Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peitoral deficiente!!

ernany

Post Destacado

Postado

Fala galera!! tranquilo?

bom, acompanho este forum e outros já ha algum tempo.. e pesquisei um mocado sobre treinamentos pra peitoral. Mas decidi me cadastrar aqui no forum pra especificar melhor meu problema:

Malho a 4 anos. Cresci bastante já. Todos os músculos. Mas o peito, nada.. ou seja, não é alimentação, sono, ou nada disso. Acreito ser um pouco de genética mesmo e tenho ainda esperanças que seja treino ou descanso.

Bom, o detalhe é que, o peito fica com DMT (dor muscular tardia) muito mais que os outros musculos, ou seja, toda vez que malho peito, ele fica uns 3 dias doendo, SEMPRE. já os outros musculos doem só no outro dia e olhe lá...

Treino peito hoje isolado, 2 vezes por semana. Faço super série, etc etc.. O que pode ser?? Deveria malhar uma vez por semana?? tá fodaaaaaaaa.. ajudem ae por favor!! Valew ae!!!

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta
Postado

falae!!

tomo suplementos basicos, mas acredito não ser isso, pois os outros musculos crescem normalmente, dentro do esperado.. A não ser que tenha um suplemento específico pra peitoral... rs

Segue meu treino:

voador 4x8

supino reto 3x10

crucifixo drop set.

Postado

DMT não é parâmetro para hipertrofia.

Cuidado com os estímulos que vc dá para a musculatura. Se atualmente faz super-séries e não tá funcionando, passa pra um treino mais neural e menos metabólico.

Como está dividido seu treino??? Cuidado, o sinergismo mal programado pode estar influenciando em seu treino e na recuperação.

Quais são os exercícios e o protocolo (séries x repetições x tempo de descanso) praticado atualmente???

Postado

fernando bull, é quase isso.. rsrsrs...

everton, segue meu treino:

voador 4x8 (neste, coloco bastante peso e fico com o voador fechado (contraido) 3 segundos a cada repetição, com 40 seg descanso)

supino reto 3x10 (tendo concentrar o máximo no peito, pq senão eu acabo jogando pro triceps e ombro)

crucifixo drop set (começo com 100% peso, faço 10. depois diminuo pra 50% e o quanto aguentar. depois 25% e o tanto que aguentar. Este to saturando mesmo) faço isso 3 vezes. com 2 min descanso.

já ouvi falar que a DMT é um momento em que o musculo está se recuperando ainda, ainda está ferido. precisando de nutrientes e descanso. Se malha o musculo que ainda está com DMT, está catabolizando. Estou errado?

Valew ae!!

Postado

DMT tb não é um indicativo mto confiável para recuperação muscular...

Não faz mto sentido dar um estímulo metabólico com drop-set e um descanso mto prolongado.

Eu colocaria o supino no início, colocaria um outro supino como 2º exercício e deixaria o voador pro final do treino de Peitoral.

E o restante da divisão do seu treino, Deltóides, Dorsal, Tríceps, Bíceps, MMII....??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...