Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Hoje tenho 31 anos, e faço exercícios desde 14 anos, entrei pro Judô, depois ciclismo, musculação.... Há mais ou menos 5 anos fui diagnosticado com hérnia de disco - hérnias no caso, L5-S1 e L4-L5, ambas com protusão, desgaste, pressionando o nervo e etc...

Na época fiz tratamento, fisioterapia, natação e etc... Havia alguns anos q não sentia dor, mas alguns meses atrás, fazendo desenvolvimento ombro, fui colocar o peso de volta na máquina a coluna deu um estalo e as hérnias voltaram com tudo.... na hora travou tudo e fui direto pro hospital....

Mas bom, tenho que começar tudo de novo, fisioterapia e etc... Um amigo me recomendou suplementos para estimular o crescimento cartilaginoso, me falou q para o joelho dele foi bem eficiente.

Claro que qdo ele me disse fiquei bem curioso e fui pesquisar, são suplementos bem conhecidos, que contêm Glucosamina, Condroitina e MSM. O médico mesmo falou que mal não faz, mas me disse q os estudos não são conclusivos no caso de tratamento de hérnias...

Estou tomando há mais ou menos um mês um q contêm somente essas substâncias, minha hérnia continua na mesma, mas notei q minha tendinite do braço (trabalho digitando no computador) sumiu. Apesar da hérnia não ter melhorado, é um bom sinal.... sei q hérnia é bem mais sério q tendinite, então é de se esperar q o resultado apareça bem depois....

Cheguei a encomendar um suplemento melhorsinho da BB, mas gostaria de saber se alguém q teve problemas semelhantes já teve algum resultado positivo com esse tipo de suplemento, na verdade estou meio desesperado, estou tentando de tudo pra ver se me livro de uma cirurgia, então qq dica já ajudaria bastante. :D

O que comprei foi este aqui, achei mais completo que o Animal Flex e para o que eu quero pareceu melhor:

http://www.bodybuilding.com/store/app/osteosport.html

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Se você quer evitar a cirurgia tenta tratamento com fisioterapeutas ou outros experimentos como um novo tratamento com uma cinta acoplada leia esta matéria para mais informações

http://www.minhavida.com.br/saude/materias/11183-novo-tratamento-da-hernia-de-disco-afasta-dores-e-possivel-cirurgia

Já tinha ouvido falar desse método de tração.... pena q é em SP, estou em Brasília :D

Assim q acabar a fisioterapia q meu plano cobre, vou atrás de algum fisioterapeuta esportivo, para um tratamento mais específico... Segunda feira vou perguntar sobre esse método, no meu caso q o disco "amassou" deve ser uma coisa interessante...

Obrigado amigo :D

Postado

Bem se ouvir falar de algum outro método de tratamento te aviso, tenho um amigo fisioterapeuta estudou na china e no japão, tem mestrado, vou pedir algumas dicas para ele.

• Moderador
Postado
Hoje tenho 31 anos, e faço exercícios desde 14 anos, entrei pro Judô, depois ciclismo, musculação.... Há mais ou menos 5 anos fui diagnosticado com hérnia de disco - hérnias no caso, L5-S1 e L4-L5, ambas com protusão, desgaste, pressionando o nervo e etc...

Na época fiz tratamento, fisioterapia, natação e etc... Havia alguns anos q não sentia dor, mas alguns meses atrás, fazendo desenvolvimento ombro, fui colocar o peso de volta na máquina a coluna deu um estalo e as hérnias voltaram com tudo.... na hora travou tudo e fui direto pro hospital....

Mas bom, tenho que começar tudo de novo, fisioterapia e etc... Um amigo me recomendou suplementos para estimular o crescimento cartilaginoso, me falou q para o joelho dele foi bem eficiente.

Claro que qdo ele me disse fiquei bem curioso e fui pesquisar, são suplementos bem conhecidos, que contêm Glucosamina, Condroitina e MSM. O médico mesmo falou que mal não faz, mas me disse q os estudos não são conclusivos no caso de tratamento de hérnias...

Estou tomando há mais ou menos um mês um q contêm somente essas substâncias, minha hérnia continua na mesma, mas notei q minha tendinite do braço (trabalho digitando no computador) sumiu. Apesar da hérnia não ter melhorado, é um bom sinal.... sei q hérnia é bem mais sério q tendinite, então é de se esperar q o resultado apareça bem depois....

Cheguei a encomendar um suplemento melhorsinho da BB, mas gostaria de saber se alguém q teve problemas semelhantes já teve algum resultado positivo com esse tipo de suplemento, na verdade estou meio desesperado, estou tentando de tudo pra ver se me livro de uma cirurgia, então qq dica já ajudaria bastante. :D

O que comprei foi este aqui, achei mais completo que o Animal Flex e para o que eu quero pareceu melhor:

Procura um Fisio especializado em Osteopatia por ai.

Postado

Bom estou na fisioterapia agora, 10 sessões ondas curtas e "choques". Continuo tomando o MSM + Glucosamina + Condroitina e Cloreto de Magnésio 2x dia. Sempre tomei multivitamínico + Omega 3. Agora estou usando o Optimen e o Fish OIl, ambos da Optimum.

Suplementos estão todos guardados no armário em stand by pra qdo voltar a malhar... Tenho 1mr e Oxylite fechado... se alguém quiser vendo baratinho....

Sobre o MSM e cia, existem resultados cientificamente comprovados. O cloreto de magnésio é medicina oriental/bruxaria/seilá, sem trabalhos científicos comprovados, mas muita gente tem bons resultados a longo prazo, inclusive aqui na terrinha tem um site q fala sobre ele... Meu médico falou q mal não faz, e é barato... Não quis arriscar uma recomendação, mas falou q alguns de seus pacientes usam e acreditam na melhora. Mesmo sendo efeito placebo, já é uma ajuda...

Ano q vem já marquei pra fazer RPG e Pilates..... O RPG trabalha com tração, postura etc e aumenta o tamanho do disco... Como ele está "amassado", o RPG dá uma esticada nele... Pelo que li dá bons resultados... Pilates também dizem ser milagroso pra coluna....

Academia, saudades de vc, sua linda.... :D

Mas já senti boas melhoras com a fisioterapia, a primeira sessão quase me borrei de dor, cheguei até ter um desmaio de noite.... Dói pá caralho, "agaranto"..... A fisioterapeuta disse q nas primeiras sessões é normal ter uma piora, já q "mexe" com a área afetada e acaba acontecendo isso... Fiquei um pouco assustado no dia, mas depois de saber q é normal fiquei mais tranquilo...

ano q vem posto as melhoras aqui com o RPG/pilates pra galera q tiver o mesmo problema.... coloco os gastos q tive também, mas só vai ficar caro se não melhorar... Como vovó diz, saúde não tem preço :o

• 2 semanas depois...
Postado

Cheguei a encomendar um suplemento melhorsinho da BB, mas gostaria de saber se alguém q teve problemas semelhantes já teve algum resultado positivo com esse tipo de suplemento, na verdade estou meio desesperado, estou tentando de tudo pra ver se me livro de uma cirurgia, então qq dica já ajudaria bastante. :lol:

Pessoal, preciso saber se a glucosamina + condroitina em capsula faz mal ao estomago, pois tentei tomar o do Sachê em pó e irritou meu estomago? Acredito que algum outro componente da formula do sachê me fez mal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...