Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVALIAÇAO TREINO - BISET / PIRAMIDE / DROPSET

Post Destacado

Postado

Fala galera, esse é meu primeiro post aqui no forum fisiculturismo, treino a aproximadamente a 5 meses.

Tenho como objetivo hipertrofia.

MInha rotina de treino - ABC

A- PEITO / TRICEPS

SUP RETO - 4X 8-10

INCLINADO COM HALTER - 4x8-10 -biset- PECKDECK VOADOR 3x 8 10 12 ( drop set)

CROSS OVER 3 x 8 10 12 ( também dropset)

TRICEPS POLIA 3x 8 10 12 ( dropset) - biset - COICE 4X10

FRACENSA 3X10

B- COSTAS / BICEPS

GRAVITON 4X10

PUXADA COSTAS 4X8

REMADA BAIXA 3X 8 10 12 ( dropset)

REMADA MAQ. ARTICULADA 12.10.8.8 ( piramide)

ROSCA DIRETA 3X 8 10 12 (dropset)

ROSCA ALTERNADA -biset- ROSCA CONCENTRADA ( 4X8 AMBAS)

C - OMBRO / PERNA / PANTU

DESENVOL POST - 4X18 ( BARRA LIVRE)

DESENVOL. FRONT 4X8 ( BARRA LIVRE)

ELEVAÇAO LATERAL 3X 8 10 12 ( dropset)

REMADA ALTA 2X10 2X8

AGACHAMENTO 4X10

EXTENSORA - 3X 8 8 8 (dropset)

FLEXORA 3x 8 8 8 (dropset)

ABDUTORA 4X10

ADUTORA 4X10

GEMEOS 3X12

Bom galera a minha duvida é se esse treino pode me acarretar bons ganhos hipertroficos, tendo em vista que levo uma dieta controlada e descanso e se eventualmente esse treino pode me acarretar um overtraining... vlw galera, espero que esse seja o primeiro de muitos posts, aguardo respostas.

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Nuss 5 meses de treino e isso tudo de drop set? hmm

Eu acho que vc deveria rever isso aew, até para uma pessoa mais experiente eu acho muitos drop sets. Eu costumo fazer o uso de drop set somente no ultimo exercício de cada grupo muscular, e outra coisa, quando faço biset não faço drop set pq fica muito tenso. Quanto ao uso das piramides eu acho que não tem restrições. Como vc esta inciando ainda eu ficaria na coisa mais simples como trés series de 10 mais é opinião pessoal.

Boa sorte, e bons treinos

Postado

Eu só faço ate a 8ª repetição. Tipo no supino eu faço 12 repetições com 30kg, 10 repetições com 35kg e 8 repetições com 40kg. Mais isso sou EU, esse tipo que vc faz tb se encaixa na técnica.

decooli, coincidência ou não li essa frase em um artigo: "Cuidado, pois os Drop-sets podem levar ao overtraining facilmente se forem usados num ritmo muito intenso de treinamento e se forem feitos mais de uma vez na semana. Isso significa que drop-sets devem ser usados somente quando se quer priorizar o treinamento de um grupamento muscular por vez e não devem ser usados em mais de um grupamento muscular na mesma semana de treinamento."

Boa sorte

Postado
Eu só faço ate a 8ª repetição. Tipo no supino eu faço 12 repetições com 30kg, 10 repetições com 35kg e 8 repetições com 40kg. Mais isso sou EU, esse tipo que vc faz tb se encaixa na técnica.

decooli, coincidência ou não li essa frase em um artigo: "Cuidado, pois os Drop-sets podem levar ao overtraining facilmente se forem usados num ritmo muito intenso de treinamento e se forem feitos mais de uma vez na semana. Isso significa que drop-sets devem ser usados somente quando se quer priorizar o treinamento de um grupamento muscular por vez e não devem ser usados em mais de um grupamento muscular na mesma semana de treinamento."

Boa sorte

obrigado pela resposta meu caro.... ja li isso também, mas creio eu que isso vai de corpo pra corpo, eu particularmente treino com esses numeros de dropsets e bisets e nao sinto desgaste algum, muito pelo contrario me sinto mal por nao sentir dores no outro dia ou até mesmo no pos treino

quanto a modo de execuçao do dropset eu utilizo assim : 8 repetiçoes com carga maxima, 10 com carga media e 12 com carga minima

Postado

po seis tao falando serio mesmo?

isso é PIRAMIDE e nao DROP-SET...

DROP quer dizer decer ou cair, ou seja a carga abaixa e nao aumenta.

e no drop set nao precisa contar as repetições,em todas series vc faz até a falha e vai baixando de peso, sem descanso até acabar...

Postado
mudando contexto do topico, so pra tirar uma duvida minha, bem idiota.

quando eu faço Drop, eu faço 12-almento peso-10-almento peso-8-almento peso-6.

isso 3x.

Oque acham? :S

isso é seu drop ? isso é piramide amigo

drop set é vamos supor seila peck deck vc começa com 80kg ai vc faz quantas rep der até a falha depois não descança e ja coloca 70kg ou 60kg e faz qunatas reps der até a falha e por ai vai até ficar com uns 20kg pelo menos isso é meu drop-set :wink:

Postado

Nusssss, me passei peço desculpas, realizo corretamente mais devo ter me atrapalho no conceito, erro meu hmm. Drop set é quando vc faz o maior numero de repetições possíveis e depois diminui o peso para conseguir fazer mais (sem descanso)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...