Markus B Postado 6 de fevereiro de 2012 Postado 6 de fevereiro de 2012 acho que a coisa ficou meio louca aqui...vcs estão falando de IG (índice glicêmico) de proteina do WP??? Vou reforçar...nutricionalmente os WP são tudo a mesma coisa as variações são insignificantes para indivíduos sadios...pdcaas, valor biológico, absorção, valores de CHO e Gordura e Sódio...moçada...menos heim...vcs estão se apegando a valores irrizórios...depois posso falar mais a respeito...se quiserem
Rastadread Postado 6 de fevereiro de 2012 Autor Postado 6 de fevereiro de 2012 acho que a coisa ficou meio louca aqui...vcs estão falando de IG (índice glicêmico) de proteina do WP??? Vou reforçar...nutricionalmente os WP são tudo a mesma coisa as variações são insignificantes para indivíduos sadios...pdcaas, valor biológico, absorção, valores de CHO e Gordura e Sódio...moçada...menos heim...vcs estão se apegando a valores irrizórios...depois posso falar mais a respeito...se quiserem ai mano, vou ser obrigado a discordar de vc....nao sao a mesma coisa nao, tem whey protein ai de marca boa (isopure) com qse 400mg de sodio por dose, se agente partir do principio q 2000mg eh o limite diario saudavel recomendado, da diferença sim e mta! Gordura? tbm acho q nao sao iguais, o whey da optimum tem gordura sim... inclusive bastante colesterol por exemplo, coisa q nao acontece no hidrolisado da dymatize! eu tento aliar resultado com alimentação saudavel, tem gente ai q se entope de suplemento sem ao menos ler o rotulo... fica grande? fica sim, mas a qual custo?
Markus B Postado 6 de fevereiro de 2012 Postado 6 de fevereiro de 2012 Vamos lá...os processos modernos de obtenção de WP não o fazem mais por troca iõnica...este processo era muito limitante..hj as indústrias mais modernas usam a filtração (daí há várias formas e donominações) mas são filtros com porosidade de 10 Kdaltos...fato. Depois há diafiltração de água por osmose reversa para obter um produto com menores teores de sais, gordura e cho (WPIsolado) e antes de secar em Spray Drier de aglomeração (para obter um instâneo) pode se fazer uma hidrólise parcial (10 a 30%) e com ajuda de enzimas e obter o famoso WPH. Bem, há indústrias de suplementos que usam em suas fórmulas alguns outros ingredientes que aumentam o teor de sódio e outros que não o fazem. Um produto final tem variações mínimas entre os produtos...por exemplo o teor de sódio. Rastadread, o que quero dizer é que há gente que fica fazendo muita conta do teor de sódio, cho e gorduras e na hora das refeições não se atentam ao que ingerem mas preocupam com 2 g de carbo ou 1 g de gordura de um suplemento consumido poucas vezes ao dia. Se vc faz todas estas contas pode ser bom pra saúde e lhe parabenizo...mas a realidade é bem outra....há gente que come frango e o faz na gordura de soja, saladas bem temperadas, refrigerante (o zero tem mais teores de sódio)...entendeu a minha preocupação??? Zelo demais no suplemento. De qualquer forma pesquise os produtos da Ethika..são baixíssimos no sódio.
Rastadread Postado 6 de fevereiro de 2012 Autor Postado 6 de fevereiro de 2012 Com ctza entendo sua resposta.... todo esse zelo com suplemento, eu tenho em dobro com alimentação. Qm me conhece pessoalmente me acha fresco e chato, mas tenho esse cuidado para zelar pela minha saude, q vale mto mais q qualquer corpo sarado. Quase nao uso sodio na minha alimentaçao, so como sodio em alimentos q ja vem prontos como presunto e queijo. Oleo? tbm nao uso... refrigerante nem lembro mais o gosto. Sao so exemplos q tenho todo esse cuidado com a minha dieta tbm, procuro sempre o melhor...nao ligo de pagar $ a mais pelo melhor, mas tem q ser o melhor. Nao curto pagar a mais $ somente pela marca e marketing.
Bunitinho Postado 6 de fevereiro de 2012 Postado 6 de fevereiro de 2012 Markus o fato que eles estão discutindo (pelo menos oque eu entendi) foi o fato do whey hidrolisado que o Rastadread comprou ou vai comprar, virar glicose, e que sua escolha foi baseada em dois fatos: 1-do whey conter menos sódio, 2 do whey ser hidrolisado. O ninga falou ali no seu ultimo comentário dizendo que não arriscaria usar uma proteina hidrolisado sozinha sem carbo pelo fato dela virar glicose via glicogênese,ele (o ninga) usaria mais carbo. Enfim concordo em uma parte com você Markus o rastadread ta se preucupando com coisas muito pequenas , como ninga sempre fala em seus comentários que a dieta tem que ser vista como um todo. E outra o ninga tambem falou ali em cima, eles estão se preucupando com coisas que não precisam (Absorção,picos hormonais...)
Markus B Postado 6 de fevereiro de 2012 Postado 6 de fevereiro de 2012 Bunitinho, concordo em gênero e grau contigo e com o Ninga...proteina ser ingerida sozinha é um tremendo erro....naturalmente nos alimentos isto não acontece...em suplementos isto pode acontecer...só que nutricionalmente vcs têm razão...pode ser um tiro pela culatra. EU sempre recomendo o WPC...custo x benefício mil vezes superior ao WPI e WPH para pessoas saudáveis. Tempo de absorção e demais aplicações endógenas o Ninga está corretíssimo...é uma bobagem as divergências. Bom acho que acabei fugindo do assunto do tópico...desculpas.... acontece que a indústria do MKT tem corrompido muitas pessoas e isto me deixa fulo...
Bunitinho Postado 6 de fevereiro de 2012 Postado 6 de fevereiro de 2012 È Markus gostei bastante da explicação que você deu ali em cima em relação a produção de wheys , muito maneiro mesmo, eu particularmente não gastaria o dinheiro que muitos apostam em proteína compraria uma nacional (a qual eu confiaria), ou então uma importada bem barata, com custo x Beneficio bom tipo a da cytosport.. que na epoca eu tinha comprado por 100 reias na prozis e vinha 90 porçoes . Acho que as pessoas muitas, estão despejando expectativas em suplementos como você falou ali em cima. Enfim tenho aprendido bastante coisas com os seus comentários e com os do ninga.
ninga Postado 6 de fevereiro de 2012 Postado 6 de fevereiro de 2012 Essa é a vida Bunitinho!! Eu mesmo procuro aprender com todos.. dos pacientes ao cara que corta a grama aqui em casa.. hehehehe
Markus B Postado 6 de fevereiro de 2012 Postado 6 de fevereiro de 2012 Valeu Bunitinho, é que depois que vim pro outro lado da moeda começei a enxergar como funcionam as coisas...uma coisa é certa...estamos sempre aprendendo...Todos nós...
Rastadread Postado 6 de fevereiro de 2012 Autor Postado 6 de fevereiro de 2012 uahuahuha entao galera, vou expor a minha situação para ver oq a maioria acha... tenho os seguintes preços: whey isolado dymatize 950g: 55 reais whey isolado optimum 950g: 60 reais whey hidrolisado dymatize 950g: 68 reais ainda acham melhor comprar uma proteina nacional? a proteina mais fulera nacional nao sai por menos de 60 reais...por isso nao faço uso de suplemento nacional, so uso importado pq afinal de contas, os gringos estao anos luz na nossa frente em relaçao a suplemento. Nao q esse fato faça mta diferença, q va me fazer ganhar quilos e mais quilos de massa magra, apenas pelo fato de escolher o melhor por um preço mto atrativo. Nas 3 escolhas acima, em qual voces iriam? nao usando o valor como motivo, pq diferença de 10 reais eh uma piada.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora