Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DANO: Melhorar minha suplementaçao? E Glutamina?


edcarlos

Post Destacado

Ola galera do forum!

Ola Dano (desculpe direcionar essa mensagem pra vc pois respeito muito sua opiniao cara!)

Tenho 1,78 e 66 kilos, treino ha 4 meses, meu objetivo e aumentar minha massa muscular e, consequentemente, meu peso. Estava fazendo uma suplementaçao com WHEY (OPTIMUM), HIPERCALORICO (MASSA 3200 PROBIOTICA), ALBUMINA E CREATINA mais 4 refeiçoes por dia mas nao consegui aumentar nenhum kilo! O hipercalorico nao adiantou nada, por isso estou pensando em substituir o hipercalorico por dextrose.

O que vcs acham? Ja cortei aerobio e meu treino atual nao passa de 1h a 1h15 (tenho um metabolismo muito acelerado).

PERGUNTA: devo tomar capsular de BCAA ou glutamina junto com a dextrose? Tenho essa duvida porque um camarada do forum sugeriu tomar BCAA, outro me avisou que no WHEY ha uma boa quantidade de BCAA... Sera que vale a pena eu usar glutamina? Um amigo meu disse que o prof.Waldemar Guimaraes quem sugeriu a ele tomar logo apos o treino uma soluçao de dextrose+creatina+glutamina+BCAA.

Estou pensando no seguinte:

Ao acordar: albumina

hipercalorico

30/45 min.antes do treino: creatina

Logo apos o treino: dextrose + (BCAA OU GLUTAMINA?)

20 minutos depois: WHEY PROTEIN

Antes de dormir: albumina

Estou indeciso com tantas duvidas e agradeço quem puder me ajudar!

Realmente decidi parar com o hipercalorico mas se alguem quiser sugerir outro hiper, talvez eu devesse tomar um hipercalorico com mais calorias como o MASSA 15000 da NEONUTRI?...

Desculpem a insistencia pois quero decidir para comprar os suplementos amanha,

abraço,

edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

E ae Ed, tudo joia??

Como voce diz ter metabolismo rapido, o unico jeito de ganhar massa e peso é fazendo varias refeições por dia, voce esta comendo de 3 em 3 horas? Esta dormindo e descansando os musculos corretamente? Descuida de sua alimentação ou abusa de alcool nos finais de semana?

Algumas considerações sobre a sua mensagem:

1. Eu nao sugiro utilizar a suplementação recomendada pelo prof. Waldemar (dextrose+creatina+glutamina+BCAA) porque como voce sabe, o whey ja contem uma boa dose dos aminoacidos do bcaa e glutamina. E tambem nao é recomendado usar creatina e glutamina no mesmo horario.

2. Use a creatina após o treino, em vez de antes.

3. Se puder continue com o Anti-catabolic da probiotica, ele é melhor que o Nutrimassa. Talvez voce precise aumentar a dose. Alem disso ele contem algumas vitaminas e minerais, o que voce nao encontra na dextrose.

4. Se for usar a glutamina para experimentar, compre em pó e use em 3 doses de 5g diariamente, em horarios diferente da creatina. Lembrando que pode tomar com agua mesmo, o uso com carboidratos nao ira aumentar sua absorção.

Qualquer duvida, é só falar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Dano....

Em relação ao metabolismo, não seria o contrário do que você falou? Eu acho que pra quem possui metabolismo acelerado, o ideal é fazer menos refeições por dia, porém mais calóricas.

Se uma pessoa está fazendo regime, é recomendado fazer várias refeições por dia para acelerar o metabolismo. Pois se uma pessoa toma o café da manha, e a próxima refeição é o almoço, nesse longo período de tempo sem ingestão de nenhum alimento o organismo diminui o metabolismo como uma forma de defesa (tente estocar nutrientes para quem sabe uma necessidade futura). Não é isso!?

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Dano! Apareceu cara! Obrigado mais uma vez pelas dicas, apesar que, infelizmente, acabei nao seguindo...

Tenho dormido de 7 a 8 horas por dia, evitado alcool e tenho feito 4 refeiçoes por dia (fora os suplementos) , so de manha que nao como quase nada (estava tomando so a albumina).

Como pensei que vc estivesse de ferias Dano acabei pedindo para um primo meu comprar os suplementos que vc indicou como desnecessarios, agora é tarde (ao menso o preju é so esse mes)...

Meu primo ja comprou pra mim o MASSA 7000 1,5 kilo inferior ao da probiotica (mas pelo menos esse vai acabar rapidinho...), mais dextrose, glutamina e BCAAs (ambos Probiotica). Gostaria da sua opiniao Dano para tentar ao menos aproveitar esses suplementos...

Estou pensando em montar algo assim:

de manha:

- albumina

- hipercalorico (vou tentar fracionar tipo 3 X ao dia)

antes do treino:

- 2 capsulas de BCAAs

depois do treino:

- dextrose

- 2 capsulas de BCAAs

- creatina

20 minutos depois treino:

- Whey Protein

antes de dormir:

- albumina

So nao sei como encaixar a glutamina nessa suplementaçao, de repende vc pode me indicar um consumo menor de glutamina e BCAAs (tipo 2 capsulas apenas ao dia) que eu poderia aproveitar esses 2 suplementos por uns 2 meses...

Dano, nao querendo abusar e ja abusando (como diz o Jo Soares) tive uma duvida a respeito do meu treino e ninguem conseguiu chegar a um consenso no forum... Mudei para o ABC ha um mes e devido a minha dificuldade em ganhar peso estava pensando em mudar de 5 dias na semana para apenas 3 (SEGUNDA QUARTA e SEXTA) sendo que treino ha quase 5 meses. Nao sei se vale a pena, segundo o instrutor da minah academia NAO, eu posso continuar fazendo 4 ou 5 dias na semana.

Dano, mais uma vez OBRIGADO nem sei como te agradecer cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dano, so mais uma pergunta: por que nao posso misturar creatina com glutamina como o professor Waldemar sugere (nao que acredite mais nele do que em vc, pra mim ele esta mais preocupado em vender os produtos da Optimum Nutrition nos livros e videos de treinamento dele).

abraçao,

edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Dano....

Em relação ao metabolismo, não seria o contrário do que você falou? Eu acho que pra quem possui metabolismo acelerado, o ideal é fazer menos refeições por dia, porém mais calóricas.

Se uma pessoa está fazendo regime, é recomendado fazer várias refeições por dia para acelerar o metabolismo. Pois se uma pessoa toma o café da manha, e a próxima refeição é o almoço, nesse longo período de tempo sem ingestão de nenhum alimento o organismo diminui o metabolismo como uma forma de defesa (tente estocar nutrientes para quem sabe uma necessidade futura). Não é isso!?

FALOW

Fala Rafao, tudo joia?

Entendo seu ponto de vista em relação ao emagrecimento. Temos que levar em consideração uma reação que acontece após ingerirmos as refeições: o ETA (Efeito Térmico do alimento). Quanto mais rica a refeição for em calorias, maior será o ETA, e consequentemente, maior será o gasto energético em repouso (GER) nas próximas 4 hs. Por isso mesmo que dietas hipocalóricas podem diminuir o GER em até 10%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade minhas ferias terminaram, por isso que estou com menos tempo para acessar o fórum.

Peço que coloque a dose de cada suplemento que voce esta usando, isso é importante tambem.

1. Voce poderia usar a glutamina antes de treinar, ao acordar e antes de dormir (5g cada dose).

2. Pode continuar usando o BCAA assim mesmo.

3. Quanto ao treino, tanto 3x por semana, quanto 5x por semana podem te trazer grandes resultados, dependendo de como estiver planejado. Voce tem apenas que saber que treinando quase todo dia, seu gasto calorico sera mais elevado e seus musculos irao descansar menos (talvez nao haja tempo suficiente para eles se recuperarem). Eu particularmente treino 3x por semana bem pesado, e acho necessario 1 semana de descanso para o musculo.

4. Não recomendo a utilização da glutamina e creatina, pois eles podem competir entre si para serem absorvidos. Colocar um intervalo entre eles é uma boa.

5. Coma melhor no café da manhã, isso é super importante, pois o seu corpo ficou um longo período sem receber nutrientes. Eu a considero a 2ª refeição mais importante, só perde para a depois do treino.

Qualquer coisa é só falar, estamos aqui para te ajudar com o maior prazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Dano, ja estou tirando quase todas as minhas duvidas, so queria que vc revisasse, por favor, o esquema abaixo:

Estou pensando em montar algo assim (deixei as refeiçoes normais de fora):

de manha:

- albumina (2 colheres normais cheias)

- hipercalorico (2 medidas Massa 7000 Integralmedica = 100 gr.)

1 hora antes do treino:

- glutamina (1 colher media = 10 a 15 gr.)

OU 1 capsula de BCAA? Estou so na duvida de como encaixar os BCAAs e a glutamina...

depois do treino:

- dextrose (4 colheres = 75 gr.)

- 2 capsulas de BCAAs

- creatina (1 colher de cha = 5 gr.)

20 minutos depois treino:

- Whey Protein (2 medidas = 60 gr.)

Apos lanche da tarde:

- hipercalorico

antes de dormir:

- albumina

Quanto ao treinamento tenho ido a media de 4 dias por semana, nao 5, pois, dependendo da reaçao ao treino, da terça, por exemplo, nao vou na quarta, para poder me recuperar.

abraço e boa sorte cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...