Error Postado 16 de janeiro de 2003 Postado 16 de janeiro de 2003 Ola, sou novo nesse forum e gostaria de tirar uma duvida.... Eu faco musculacao faz uns 4 meses, e sempre, 1 dia depois de malhar, o musculo q eu exercitei no dia anterior doi quando eu tento estica-lo (alongar)... Isso eh normal?? Eh a msm dor q eu sinto quando eu tento alongar o musculo alem do meu limite, soh q ela aparece quando estou alongando bem abaixo do meu limite. Eu sempre senti essa dor, ela dura geralmente 1 ou 2 dias, dps fica td normal Obrigado pela ajuda desde ja
thiago_sa Postado 16 de janeiro de 2003 Postado 16 de janeiro de 2003 Olha cara, o motivo é um assunto polemico. Alguns dizem que é pelas microlesões nas fibras, outros dizem ser por acumulo de ac. lático etc Mas é normal, não precisa se preocupar
Error Postado 16 de janeiro de 2003 Autor Postado 16 de janeiro de 2003 ah ok obrigado soh fiquei preocupado de perder a elasticidade do musculo ou dar alguma coisa seria, mas se eh normal acontecer isso, entao posso me despreocupar
staFF Postado 16 de janeiro de 2003 Postado 16 de janeiro de 2003 alguem concorda q laranja ou banana reduz o acido latico?? pq tipo, c alguem concordar , eu acredito na hipotese das microlesoes nas fibras , pq, eu como as 2 frutas e nunca passa essa dor antes dos 2 dias apos o treino
vitz Postado 16 de janeiro de 2003 Postado 16 de janeiro de 2003 essas duas fotos nao impedem a dor pq elas ajudam na regulacao hidroeletrolitica do corpo e no funcionamento da bomba de sodio e potacio
Van Halen Postado 16 de janeiro de 2003 Postado 16 de janeiro de 2003 essas duas fotos nao impedem a dor pq elas ajudam na regulacao hidroeletrolitica do corpo e no funcionamento da bomba de sodio e potacio hummmmm.... esclarecedor....
Mvrck Postado 16 de janeiro de 2003 Postado 16 de janeiro de 2003 Ola, sou novo nesse forum e gostaria de tirar uma duvida.... Eu faco musculacao faz uns 4 meses, e sempre, 1 dia depois de malhar, o musculo q eu exercitei no dia anterior doi quando eu tento estica-lo (alongar)... Isso eh normal?? Eh a msm dor q eu sinto quando eu tento alongar o musculo alem do meu limite, soh q ela aparece quando estou alongando bem abaixo do meu limite. Eu sempre senti essa dor, ela dura geralmente 1 ou 2 dias, dps fica td normal Obrigado pela ajuda desde ja A dor é normal pois seu corpo não esta acostumado a sobrecarga que lhe foi imposta ...
Mvrck Postado 16 de janeiro de 2003 Postado 16 de janeiro de 2003 alguem concorda q laranja ou banana reduz o acido latico?? pq tipo, c alguem concordar , eu acredito na hipotese das microlesoes nas fibras , pq, eu como as 2 frutas e nunca passa essa dor antes dos 2 dias apos o treino Pode ate ajudar pelos motivos que o Vitz falou, mas não é tão fácil assim ...
acarrara Postado 16 de janeiro de 2003 Postado 16 de janeiro de 2003 O ácido lático é responsável pela sensação de queimação durante o treinamento. As dores sentidadas nos dias posteriores são decorrentes de micro-lesões. Faça alongamentos suaves, isso irá ajudar na recuperação. No início é normal senti-las com maior facilidade, isso se dá devido a fase de adaptação. Com o tempo seu organismo se recuperará mais rapidamente, então será a hora de mudar o seu treino para novamente favorecer a "agressão" ao músculo.
ShinnoK Postado 17 de janeiro de 2003 Postado 17 de janeiro de 2003 O ácido lático é responsável pela sensação de queimação durante o treinamento. As dores sentidadas nos dias posteriores são decorrentes de micro-lesões. Faça alongamentos suaves, isso irá ajudar na recuperação. No início é normal senti-las com maior facilidade, isso se dá devido a fase de adaptação. Com o tempo seu organismo se recuperará mais rapidamente, então será a hora de mudar o seu treino para novamente favorecer a "agressão" ao músculo. perfeito....... ia falar isso, mas ja falaram
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.