karensales Postado 8 de abril de 2012 Postado 8 de abril de 2012 Bom pessoal, já dei uma pesquisada mas como ainda estou confusa criei esse tpc. Meu objetivo é hipertrofia. Todos os dias antes do treino faço de 15 à 20 minutos de esteira, reversando entre caminhada e corrida. Está correto? Vi que deveria fazer depois para não perder massa magra. Mas não tem problema começar o treino sem aquecer antes? É uma boa fazer 5 minutos para aquecer, e depois do treino mais 10 ou 15 minutos? Me deêm dicas!!
FelAlv Postado 8 de abril de 2012 Postado 8 de abril de 2012 Eu faço 10 min de aeróbicos antes dos anaeróbicos para aquecer. Depois do treino não acho necessário, a não ser que esteja em cutting ai, uns 30min seria legal, ou se você não faz nenhuma atividade fisica é bom fazer um pouco tambem, para manter o corpo ativo.
kadisonsilva Postado 8 de abril de 2012 Postado 8 de abril de 2012 Aeróbicos antes do treino apenas com objetivo de aquecimento global do corpo, sendo que o melhor seria você aquecer localmente nos pesos desperdiçando menos energia, ou seja, faz 1 ou 2 séries leves com bastante repetições antes de treinar pra valer. Aeróbico pós treino somente com o objetivo de reduzir gordura corporal, sendo o ideal colocar os aeróbicos longe do treino de hipertrofia evitando assim perda de massa muscular.
karensales Postado 8 de abril de 2012 Autor Postado 8 de abril de 2012 Eu faço 10 min de aeróbicos antes dos anaeróbicos para aquecer. Depois do treino não acho necessário, a não ser que esteja em cutting ai, uns 30min seria legal, ou se você não faz nenhuma atividade fisica é bom fazer um pouco tambem, para manter o corpo ativo. Então ficaria uma boa, todos os dias 10' de aeróbico antes dos anaeróbicos e pegar umas 2x na semana para fazer uns 20' antes ou depois do treino? Não vai me prejudicar em nada, certo?
karensales Postado 8 de abril de 2012 Autor Postado 8 de abril de 2012 Aeróbicos antes do treino apenas com objetivo de aquecimento global do corpo, sendo que o melhor seria você aquecer localmente nos pesos desperdiçando menos energia, ou seja, faz 1 ou 2 séries leves com bastante repetições antes de treinar pra valer. Aeróbico pós treino somente com o objetivo de reduzir gordura corporal, sendo o ideal colocar os aeróbicos longe do treino de hipertrofia evitando assim perda de massa muscular. Entendi!! Obrigada pela dica :] Tenho que diminuir mesmo os aeróbicos, pois estou com dificuldade para ganhar uns quilinhos.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.