Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Altura: 1,58

Peso: 55,0

Objetivos: hipertrofia e definição

Atualmente não to tomando nenhum suplemento, mas pretendo começar segunda com shotgun antes e whey protein + dextrose dps do treino

Já malho a alguns anos e nunca dividi meu treino de mas andei pesquisando e vi que é bastante recomendada a divisão de anterior e posterior, tanto por ficar menos exaustivo quanto por trabalharmos com mais foco cada grupo muscular.

Como não confio muito nos instrutores estagiários da minha academia resolvi montar um treino e gostaria de saber a opnião de quem entende!

Até semana passada estava divindo só em AB... A tudo de perna e B peito e costas e glúteo. Como ja tenho muiiiito tempo, com esse treino e não estou notando nenhum ganho de massa resolvi mudar!

Sei que a parte superior está fraca, mas so coloquei realmente exercicios para as areas q eu gosto de trabalhar!

TREINO A

Agachamento sumô ( barra livre) 3 x 10 ou 4 x 8

Agachamento pes juntos 3 x 10 0u 4 x 8

Leg 45 4 x 10

Afundo 3 x 10

Cadeira extensora 3 x 12

adutora 4 x 10

Remada 3 x 10

Puxador aberto 3 x 10

e mais um de costas q n sei o nome!! 3 x10

TRENO B

Mesa flexora 4 x 10 - 8

Flexora em pé 4 x 10

Stiff 4 x 10

Panturrilha sentada 4 x 12

Supino reto 3 x 10

voador 3 x 10

Tríceps pulley 3 x 10

Triceps com halter 3 x 10

TREINO C

Gluteo 4 apoios 4 x 12

glúteo polia 4 x 10

Graviton 3 x 10

abdutora 4 x 12

todos os dia 20' de aerobico antes e 10' depois e abdominal tods os dias.

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Aposto que nem o estágiario consegue fazer uma c@g@d@ dessas...

Por acaso você quer usar sunga na praia? Como você divide o treino em ABC, treine peito/tríceps, costas/bíceps e ombro/e a tão desejada perna.

Ou inverta a ordem, tem gente que prefere peito/bíceps e etc, eu curto como falei anteriormente.

Dá uma pesquisada sobre treino ABC. E não vai ser treinando uma coisa (abs) todos os dias que você vai ter nenhum ganho.

Se você quer hipertrofia, não faça areóbico, após você ganhar o peso que você deseja pra fazer cutting.

Faça um treino curto, 45min no MÁXIMO! Faça cerca de 6/7 exercícios por dia, e você pode procurar o profissional responsável da academia pra montar um treino.

Postado

Olá, ficou legal a escolha dos exercícios, mas eu não separaria exercícios de Glúteos das Coxas. Ele será sinergista em quase todos os exercícios de Quadríceps e um dos focos no Stiff, logo, vc estará o estimulando neste caso, tanto no treino A quanto no treino B.

Portanto eu tiraria o treino C e colocaria Abdutora e um isolador de Glúteos junto a um dos treinos, escolha algum.

No treino A eu tiraria ao menos um dos exercícios para Quadríceps, provavelmente um dos Agachamentos, pense na sobrecarga direcionada aos paravertebrais. Além de trocar um desses exercícios de Dorsais por um de antebraço, vc precisará de uma boa empunhadura para fazer Stiff com cargas altas.

No treino B recomendo fazer a Panturrilha com os joelhos estendidos, se já estiver fazendo assim mantenha.

Quanto aos aeróbios, prefiro inverter a forma como vc tem feito, 10' antes e 20' depois da musculação.

Abdominal é um músculo como outro qualquer, portanto dê a ele o devido descanso. O que vc pode fazer é colocar os exercícios do reto abdominal em um dia e oblíquos ou até mesmo o transverso em outro dia.

Se pretende ganhar massa muscular cuide da alimentação no que se refere a: ingestão de proteínas, carboidratos de médio/baixo índice glicêmico (exceto pós-treino e desjejum, onde cabem um carbo de alto IG), fibras e gorduras boas, além de pontos como hidratação e ingestão de vitaminas e demais micronutrientes. Lembre-se de compensar o gasto calórico dos aeróbios também.

Abs!!

Aposto que nem o estágiario consegue fazer uma c@g@d@ dessas...

Por acaso você quer usar sunga na praia? Como você divide o treino em ABC, treine peito/tríceps, costas/bíceps e ombro/e a tão desejada perna.

Ou inverta a ordem, tem gente que prefere peito/bíceps e etc, eu curto como falei anteriormente.

Dá uma pesquisada sobre treino ABC. E não vai ser treinando uma coisa (abs) todos os dias que você vai ter nenhum ganho.

Se você quer hipertrofia, não faça areóbico, após você ganhar o peso que você deseja pra fazer cutting.

Faça um treino curto, 45min no MÁXIMO! Faça cerca de 6/7 exercícios por dia, e você pode procurar o profissional responsável da academia pra montar um treino.

Sinceramente, não entendi seu post.

Dentre muitas coisas que eu poderia comentar, vou me limitar a dizer que um bom condicionamento aeróbio é fundamental para uma boa recuperação entre séries, que está diretamente relacionada a intensidade do treino, que por sua vez, está diretamente relacionada à hipertrofia. Estude mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...