Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Show de bola a aula viu, agora sim entendi....vou continuar na minha dextrose, 2 colheres de sopa dia mesmo. O dia que eu tomei 4 eu fIquei meio esquisito, mijei mto durante o dia auhauhua nao sei se tem haver

mas vlw ae, deu mta luz

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Show de bola a aula viu, agora sim entendi....vou continuar na minha dextrose, 2 colheres de sopa dia mesmo. O dia que eu tomei 4 eu fuquei meio esquisito, mijei mto durante o dia auhauhua nao sei se tem haver

mas vlw ae, deu mta luz

???????????????????????????? Nadavê mijar EAHUEHEHUe

Postado
Vou tentar ajudá-los e esclarecer algumas coisas...vou tentar ser claro: Primeiro a dextrose é sinônimo de Glicose, ou seja o carboidrato na forma primária. Maltdextrina tem 5 a 9% de dextrose e maltose o resto é a dextrina, um oligossacarídeo (carboidrato complexo)...contudo os dois tem índices glicêmicos muito parecidos, claro que a dextrose é um pouco maior, contudo não há tamanha relevância entre os dois.

Preocupar com resistência a insulina (diabetes tipo 2) para indivíduos fisicamente ativos tb não vejo com muito relevância, entendam que pessoas que malham tem um número maior de GLUT 4 (carreadores de glicose na membrana celular) e por isso usam menos a insulina para baixar a glicose sanguínea no momento do exercício e até 2 horas pós.

Qto ao leite...nossa não deixaria esse alimento fora da dieta mesmo....tomar um litro é exagero mas deixar de tomar 300 mL é bobagem.

A glicemia sempre estará nos níveis de 80-90 isto é homeostase...o fígado é o principal encarregado de manter estes níveis (vide hormônio Glucagon e Glicogênio Hepático)..qndo se ingere muito açúcar a insulina encarrega de mobilizar mais GLUT 4 e fazer Glicogênio e outra via metabólica é o acúmulo de triacilglicerol (gordura- adiposa, subcutânea, visceral..etc)

Será que está mais claro??

Só gostaria de chamar a atenção para uma coisa que acontece com a maioria de nós...as vezes vemos as situações isoladas e não avaliamos as interações e as sinergias...há um complexidade infinita de reações metabólicas acontecendo simultâneamente...por isso ver apenas um prisma gera dúvidas como esta do tópico...é igual a pegar um exame de sangue e analisar somente as referências, sem ver o TODO...e isto as vezes gera muitas incertezas e preocupações para aqueles que não conhecem TODO o sistema...mas não se sintam mal com isto..tem muito profissional que age como leigos.....

abs.

+1 blza

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...