Rastadread Postado 24 de maio de 2012 Autor Postado 24 de maio de 2012 Show de bola a aula viu, agora sim entendi....vou continuar na minha dextrose, 2 colheres de sopa dia mesmo. O dia que eu tomei 4 eu fIquei meio esquisito, mijei mto durante o dia auhauhua nao sei se tem haver mas vlw ae, deu mta luz
c@v@lo Postado 24 de maio de 2012 Postado 24 de maio de 2012 Show de bola a aula viu, agora sim entendi....vou continuar na minha dextrose, 2 colheres de sopa dia mesmo. O dia que eu tomei 4 eu fuquei meio esquisito, mijei mto durante o dia auhauhua nao sei se tem haver mas vlw ae, deu mta luz ???????????????????????????? Nadavê mijar EAHUEHEHUe
O Garoto Destemido Postado 24 de maio de 2012 Postado 24 de maio de 2012 Nada a ver, coisa da sua cabeça.
cajuru Postado 24 de maio de 2012 Postado 24 de maio de 2012 Vou tentar ajudá-los e esclarecer algumas coisas...vou tentar ser claro: Primeiro a dextrose é sinônimo de Glicose, ou seja o carboidrato na forma primária. Maltdextrina tem 5 a 9% de dextrose e maltose o resto é a dextrina, um oligossacarídeo (carboidrato complexo)...contudo os dois tem índices glicêmicos muito parecidos, claro que a dextrose é um pouco maior, contudo não há tamanha relevância entre os dois. Preocupar com resistência a insulina (diabetes tipo 2) para indivíduos fisicamente ativos tb não vejo com muito relevância, entendam que pessoas que malham tem um número maior de GLUT 4 (carreadores de glicose na membrana celular) e por isso usam menos a insulina para baixar a glicose sanguínea no momento do exercício e até 2 horas pós. Qto ao leite...nossa não deixaria esse alimento fora da dieta mesmo....tomar um litro é exagero mas deixar de tomar 300 mL é bobagem. A glicemia sempre estará nos níveis de 80-90 isto é homeostase...o fígado é o principal encarregado de manter estes níveis (vide hormônio Glucagon e Glicogênio Hepático)..qndo se ingere muito açúcar a insulina encarrega de mobilizar mais GLUT 4 e fazer Glicogênio e outra via metabólica é o acúmulo de triacilglicerol (gordura- adiposa, subcutânea, visceral..etc) Será que está mais claro?? Só gostaria de chamar a atenção para uma coisa que acontece com a maioria de nós...as vezes vemos as situações isoladas e não avaliamos as interações e as sinergias...há um complexidade infinita de reações metabólicas acontecendo simultâneamente...por isso ver apenas um prisma gera dúvidas como esta do tópico...é igual a pegar um exame de sangue e analisar somente as referências, sem ver o TODO...e isto as vezes gera muitas incertezas e preocupações para aqueles que não conhecem TODO o sistema...mas não se sintam mal com isto..tem muito profissional que age como leigos..... abs. +1 blza
Markus B Postado 25 de maio de 2012 Postado 25 de maio de 2012 vlw amigos pelas considerações..."tamu" aí. abs.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora