Heraldo Costa Postado 24 de junho de 2012 Postado 24 de junho de 2012 Bom galera, eu pesquisando sobre os exercícios, me deparei com 2 maneiras de executar o voador, (desconsidere esta primeira figura) eu acho que a diferença, é apenas na pegada mesmo. Os 2 trabalham o peitoral maior, mas no da primeira foto, a sobrecarga fica maior no cotovelo, imitando o movimento do crucifixo. Acho que é isso..... Deixar os braços em L dificulta mais o exercicio? Com os braços alongados é mais facil de fazer? Se forem mudar do jeito em L para alongado, provavelmente aumentarao o peso? MODERAÇÃO..SE CASO ESTE TÓPICO FOR MAIS CONVENIENTE A PARTE DE TREINAMENTO, ENTAO PODEM MOVE-LO PARA LÁ..ABÇS MAS CREIO QUE MUITOS TB TEM ESSE TIPO DE DUVIDA POR ISSO QUE EU POSTEI PARA ENTRARMOS EM UM DEBATE
FelAlv Postado 24 de junho de 2012 Postado 24 de junho de 2012 Heraldo, acho que o primeiro exercício cara está fazendo para as COSTAS, la na minha academia tem gente que faz isso ai, so que em vez do movimento ser para a "frente" eles movimentam para "traz". Não boto fé nesse exercício não. Braço em L que você diz, é igual a mulher? Eu sei que quanto mais perto o peso fica do músculo (ou da articulação, não sei explicar), mais leve fica, então com braço aberto é mais difícil.
Heraldo Costa Postado 24 de junho de 2012 Autor Postado 24 de junho de 2012 Heraldo, acho que o primeiro exercício cara está fazendo para as COSTAS, la na minha academia tem gente que faz isso ai, so que em vez do movimento ser para a "frente" eles movimentam para "traz". Não boto fé nesse exercício não. Braço em L que você diz, é igual a mulher? Eu sei que quanto mais perto o peso fica do músculo (ou da articulação, não sei explicar), mais leve fica, então com braço aberto é mais difícil. braço em L é o movimento da pegada da mulher sobre a figura do homem..ele de fato esta fazendo um para costas e o outro para peito..desconsidere o movimento da primeira figura dele.. vou tentar editar ela aqui pra ficar melhor
Heraldo Costa Postado 24 de junho de 2012 Autor Postado 24 de junho de 2012 A ta agora entendi. hahaha rsrsrsrs..ficou meio embaralhado na minha cademia tem os dois tipos de maquinas...por isso creio que em poutras academias dos manos aqui tb tenham os dois tipo ou ate mais diferente por isso a intenção de um debate desse modo, a pegada, o movimento, o musculo a ser trabalhado, tudo... abçs
Vinicius Souza Postado 24 de junho de 2012 Postado 24 de junho de 2012 Nos meus últimos treinos split eu estava fazendo a pegada parecida como a do cara... Assim eu consegui aumentar bem mais o peso...
Everton Santos Postado 24 de junho de 2012 Postado 24 de junho de 2012 Normalmente chama-se o da primeira figura de Peck-Fly e o da segunda figura (mulher) Peck-Deck. A questão nesse caso é braço de alavanca, quanto maior, maior a sobrecarga. Pois como vc mesmo comentou o ponto de aplicação do torque tem distâncias diferentes da articulação (eixo) que está em trabalho. É claro que quando falamos de máquinas, a quantidade de peso varia, por fatores como roldanas e alavancas, que são diferentes de fabricante para fabricante, mas pensando no trabalho muscular a diferença mesmo estará na rotação do ombro e isso nos direciona a pensar na inserção do músculo peitoral maior. No Peck-Deck a rotação do úmero mantém o peitoral mais alongado isso graças ao ponto de inserção, porém, essa mesma rotação tende a limitar a amplitude de execução do exercício. No Peck-Fly, apesar de vc não iniciar com o músculo tão alongado vc tende a atingir mais amplitude no movimento. Isso sem falar que algumas pessoas podem sentir desconforto ao realizar o Peck-Deck, justamente por conta dessa rotação (como é o meu caso).
FelAlv Postado 24 de junho de 2012 Postado 24 de junho de 2012 Normalmente chama-se o da primeira figura de Peck-Fly e o da segunda figura (mulher) Peck-Deck. A questão nesse caso é braço de alavanca, quanto maior, maior a sobrecarga. Pois como vc mesmo comentou o ponto de aplicação do torque tem distâncias diferentes da articulação (eixo) que está em trabalho. É claro que quando falamos de máquinas, a quantidade de peso varia, por fatores como roldanas e alavancas, que são diferentes de fabricante para fabricante, mas pensando no trabalho muscular a diferença mesmo estará na rotação do ombro e isso nos direciona a pensar na inserção do músculo peitoral maior. No Peck-Deck a rotação do úmero mantém o peitoral mais alongado isso graças ao ponto de inserção, porém, essa mesma rotação tende a limitar a amplitude de execução do exercício. No Peck-Fly, apesar de vc não iniciar com o músculo tão alongado vc tende a atingir mais amplitude no movimento. Isso sem falar que algumas pessoas podem sentir desconforto ao realizar o Peck-Deck, justamente por conta dessa rotação (como é o meu caso). Obrigado pela resposta professor.
Everton Santos Postado 25 de junho de 2012 Postado 25 de junho de 2012 Obrigado pela resposta professor. Estamos aí!!
Daniel_sp Postado 25 de junho de 2012 Postado 25 de junho de 2012 Fora que com o braço em L eu pelo menos sinto forçar a articulação do ombro , no modo fly sinto bem mais o músculo sem articulação pressionada.. abç..
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.