Matheusbp Postado 2 de julho de 2012 Postado 2 de julho de 2012 Markao, vc citou a creatina para ajudar nas ultimas repetições, mas a energia do ATP não é utilizada logos nos primeiros segundos (em torno de 10 seg.).. ?
Body Muscle Postado 2 de julho de 2012 Postado 2 de julho de 2012 é verdade, mas eles fazem o trabalho deles, o povo que é besta e cai!!! rsrsrsrsrsrsrsrs Matheus, a creatina melhora a resintese de ATP, com isso vc recupera melhor, e tem mais energia pra ir um pouco mais longe!!! e como a molécula de creatina se prende a uma de fosfato, com mais creatina, mais fosfato circulante de rápida liberação em estoque, por isso vc consegue fazer mais repetição e tem mais força!!!
Markus B Postado 2 de julho de 2012 Postado 2 de julho de 2012 Matheus a resposta é não..há um grande paradigma dizendo que a creatina só é utilizada nos primeiros 10 segundos...os estoques de creatina ali presentes no interior das células são responsáveis por fornecer o grupo fosfato ao ADP fazendo sua reposição a ATP ...contribuindo por mais energia para aquela contração (deslizamento dos miofilamentos e bandas AZ)....até aqui tudo ok....portanto..qdo temos aquela concentração a mais sempre temos aquela forçinha extra para ajudar no movimento. Trazendo para alguma prática e melhorando nosso raciocínio...em momentos de splints (arrancada para largada ou chegada) em corridas ou braçadas em competições que duram um bom tempo a energia necessária para esta explosão advém tb da creatina. Matheus o sistema de fornecimento de energia para contração muscular é bem complexo mesmo...e felizmente não há uma predominância qto as vias metabólicas...felizmente temos várias formas de prover energia para acontecer.....agora manter o músculo contraido por mais de 10 segundos é outra história...
Body Muscle Postado 2 de julho de 2012 Postado 2 de julho de 2012 mas Markus, algum resultado deve dar esse dilatéx!!! pq tá vendendo muito!!! e ainda é na forma de quelato e não L-arginina e a B Alanina!!! por mais que o pessoal do forum falou que na forma de L-arginina é melhor!!!
FelAlv Postado 2 de julho de 2012 Postado 2 de julho de 2012 Só eu que não gosto das veias saltando? Algum quer trocar de genética comigo?
victorcoelho Postado 2 de julho de 2012 Postado 2 de julho de 2012 eu acho maneiro, mas tem nego que compra isso, achando que vai ficar assim kkkkkkkkk
Body Muscle Postado 2 de julho de 2012 Postado 2 de julho de 2012 kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas o cara ai parece que ta num emaranhado de fio!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ficou meio bizarro!!! kkkkkkkkkkkk
Matheusbp Postado 2 de julho de 2012 Postado 2 de julho de 2012 Entao Markus estou ciente de q as vias metabolicas se interagem e nunca utilizamos uma unica via para obtenção de energia, porem imaginei q a energia gerada pelo ATP se esgotasse mt rapidamente, assim nao sendo utilizada até a sua ressintese... Assim, poderiamos ir mais longe no treino como o Body disse, porem nao ajudaria nos ultimos movimentos como vc disse, pois teoricamente ja teria se esgotado, e só haveria reposição nos intervalos das séries... Mas agora ja entendi q ela nao é utilizada de uma vez, a não ser em uma contração demorada por exemplo... Obrigado aos 2 pelos esclarecimentos!
Wandir Reis Postado 2 de julho de 2012 Postado 2 de julho de 2012 Ae Taerone, Vou comprar um dilatex e mandar pra vc, vc testa e fala pro pessoal, isso se não morrer antes hahaha abs
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora