Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tribulus - Uso Contínuo E Impacto No Uso De Aes


tiagod

Post Destacado

Primeiro aos moderadores, peço desculpas se posteino local errado e peço que movam se assim for. Mas entendo que pela discussão ser sobre o Tribulos e nao sobre AEs, entendi estar no lugar devido.

Dito isto...

Pessoal, sei que ja tem um trilhão de tópicos sobre o Tribulus Terrestri, mas não encontrei nenhum que tratasse o assunto da forma que eu gostaria de suas opiniões!

É possível enxergar o Tribulus como um suplemento de uso regular e continuo (assim como por exemplo omega3, multivitaminicos, etc)?

Todos os topicos que eu li, tratam o Tribulos ou como parte de uma TPC ou como um proprio CICLO. Em ambos os casos se fala em dosagens "elevadas" para se atingir efeitos anabólicos/hormonais relevantes (nao quero discutir aqui a veracidade de seu efeito nestas aplicacoes, ja tem topicos disso) ou para ao menos ajudar a regular rapidamente a taxa natural (TPC).

A analise que gostaria da ajuda dos membros do forum é sobre a viabilidade do uso continuo e em dosagens "reduzidas" sem ter como foco um resultado anabólico significativo. O objetivo seria eventuais ganhos positivos a saúde em diversas esferas (disposicao, libido, força, etc...) assim como um omega3 ou um multivitaminico, como citado anteriormente. Alguém consegue imaginar uma dosagem diaria que se enquadraria neste uso?

E, imaginando o tribulus como produto de uso continuo, qual o impacto que este causaria nos resultados de um ciclo de AEs ou nos resultados dos pré/pró-hormonais (ex. halovar)? Seria correto entender que o uso continuo do trbulus ainda que em dosagem reduzida criaria uma resistencia do organismo aos AEs (e pré/pró-hormonais)? Deveria-se interromper o uso do tribulus "continuo" durante os ciclos de AEs? O retorno do uso do tribulus apos um ciclo ficaria com resultados comprometidos?

Peço que excluam de uma analise respostas do tipo: "tribulus é placebo" pois pelo que li os reais resultados do mesmo os resultados ainda são controversos. Então para nao fugir do objetivo do topico.. vamos pressupor que o tribulus realmente tenha os resultados especulados nos outros topicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Cara, o que você precisa entender é que qualquer que seja a sua alteração na testo de forma endogena, pré supondo que ele realmente aumente os niveis da testo, não será o suficiente para melhorar resultado do treino. Outras variáveis sempre vão ser muito mais importantes e também supondo que esta tudo 100% ainda assim vale o que falei acima. Pra alterar ganhos a mudança teria que ser muito grande a ponto do sujeito durante um ciclo descente ter que elevar 7..8x no minimo pra ver resultado.

Outro erro é ligar somente a testosterona a libido, sabe-se que outros fatores influenciam na libido, o sujeito pode estar com a testo ok e com a libido no chão.

Não vejo relação no impacto do uso de AEs ao uso continuo de tribulus também. Inclusive muita gente cicla sem testo e durante usa o tribulus apenas pra garantir a libido. Assim como muita gente relata aumento da libido usando drogas supressoras da testo... então por ai você tira que libido e testo nem sempre caminham juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... mas meu objetivo com este topico se difere de tods os demais justamente porque não estou querendo enxergar o Tribulus como um um "EAs" (leia-se tambem qualquer coisa do tipo incluindo pró e pré hormonais) nem quero enxergá-lo como "remédio" para uma TPC. Quero ver o Tribulus sob uma ótica de um, por exemplo, multivitamínico, onde os resultados são tão reduzidos que nem se pode mensurar, mas que ainda assim agregue algo de saudavel ou positivo para nosso organismo.

Esclarecido isso.. como voce (ninga) disse... os ganhos sao insignificantes (sempre supondo que os prós e contras especulados sejam verdade), então... podemos dizer que os maleficios atuam na mesma proporção sendo assim considerados insignificantes?

E se este raciocinio estiver correto, seria correto tambem afirmar que o uso continuo do mesmo seria possivel, sendo desnecessário ciclar o tribulus?, podendo assim tomar o ano todo bem como, exemplo... um multivitaminico?

Se este raciocínio for válido... o que se entenderia por limite maximo de dosagem diaria de tribulus para que seu uso possa ser continuo, sem gerar maleficios ao organismo? (sempre pressupondo seus efeitos sempre especulados no forum)

Sobre a questão de AEs versus Tribulus... minha duvida seria: uma pessoa que usa tribulus de forma continua (ano todo), poderia ter resultados com os AEs reduzido por uma eventual resistencia do corpo as drogas por ter constantemente o tribulus atuando no organismo, gerando uma certa "resistencia" a AEs e pre/pro-hormonais? Ou o uso continuo do tribulus nao altera de nenhuma forma o resultado de um ciclo com AEs/pré/pro-hormonais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não vejo nenhum maleficio no uso do tribulus, claro que sempre usando de acordo com a recomendação do fabricante.

Também acho que poderia usar sem problema ele de maneira continua, mas não recomendaria por uma questão de c x b. Comparar multivitaminico com tribulus não tem propósito, visto que um tem relação direta com a alimentação e outro se classificaria mais como um fitoterápico.

A dosagem maxima seria indicada pelo fabricante, depende muito de fabricante pra fabricante..

Quanto a relação com AES, não vejo nenhuma, pode usar em paralelo, simultaneamente, tpc ou seja la como queira. Eu gosto de encarar o tribulus como se fosse um chá, nada mais.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não vejo nenhum maleficio no uso do tribulus, claro que sempre usando de acordo com a recomendação do fabricante.

Também acho que poderia usar sem problema ele de maneira continua, mas não recomendaria por uma questão de c x b. Comparar multivitaminico com tribulus não tem propósito, visto que um tem relação direta com a alimentação e outro se classificaria mais como um fitoterápico.

A dosagem maxima seria indicada pelo fabricante, depende muito de fabricante pra fabricante..

Quanto a relação com AES, não vejo nenhuma, pode usar em paralelo, simultaneamente, tpc ou seja la como queira. Eu gosto de encarar o tribulus como se fosse um chá, nada mais.

abs

(2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, desculpa desaparecer, mas preciso voltar para agradecer as respostas agora sim muito adequadas e pertinentes ao meu questionamento.

Era mais ou menos o meu pensamento tambem.. mas justamente por ler pessoas falando em ciclar Tribulus que eu tinha ficado com duvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...