Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GuaranÁ Em PÓ -um Bom PrÉ Treino!


Post Destacado

segue a materia via video

Conheça os benefícios do pó de guaraná!

O estimulante dele é a cafeina! Depende da concentração, mas no geral:

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Porção de 2g ou (1 colher das de chá)

Quantidade por porção

Valor Energético 4Kcal

Carboidratos 1g

Cafeína 80mg

efeito do guaraná em pó pode durar ate 6 horas

O guaraná em pó, derivado do mesmo fruto que dá nome ao refrigerante, é rico em cafeína e teobromina – substâncias encontradas no café e chocolate, respectivamente, sendo a segunda de efeitos mais brandos do que a primeira. A concentração de cafeína presente no guaraná em pó pode ser até quatro vezes maior do que a encontrada no café; fornecendo efeitos com duração média de seis horas.

Agindo nos mesmos receptores do sistema nervoso central que a cocaína e as anfetaminas, só que de forma bem mais leve, tais substâncias aumentam o estado de alerta do indivíduo e dão a ele uma sensação de bem-estar, uma vez que liberam adrenalina e dopamina no sangue. Por tal motivo, o guaraná é amplamente utilizado por estudantes, principalmente em época pré-vestibular.

O problema é que, dependendo do organismo do indivíduo e do horário em que foi ingerido o guaraná, o sono profundo, ou até mesmo o sono leve, podem ficar comprometidos (leia o texto sobre a importância do sono). Devido a este fator, o sujeito tende a acordar indisposto, requerendo o uso de quantidades maiores deste, para se sentir bem animado. Assim, pode dar início a um círculo vicioso que, quando é rompido, geralmente confere à pessoa sintomas como dores de cabeça e humor deprimido.

Conclusão: se considerarmos como droga qualquer substância que altera o funcionamento do sistema nervoso central e que apresenta potencial em causar dependência, mesmo que este seja baixo, o guaraná em pó pode ser considerado uma droga e, portanto, deve ser utilizado de forma racional.

Por Mariana Araguaia

Graduada em Biologia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


A concentração de cafeína presente no guaraná em pó pode ser até quatro vezes maior do que a encontrada no café; fornecendo efeitos com duração média de seis horas. Bom !!

seria uma boa eu tomar de manhã 8g de pó de guaraná que ira me fornecer 320mg de cafeiná?

eu uso uma colher de sopa rasa...

na academia fico bufando e saio de lá parecendo que tomei banho de roupa e tudo...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma colher de sopa rasa deve ser 6-8g de pó de guarana ou +

vou começar a tomar ^^

não é caro mesmo kkkkkkk

tô toamando agora..kkkkkk

meu treino começa as 19:30

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

uma dica:

bota um pouquinho de xarpe de guarana, coloca agua e coloca o guaraná em pó...

assim tu nao sente o gosto amargo do guaraná em pó

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...