Danibrg. Postado 17 de julho de 2012 Postado 17 de julho de 2012 Olá! Olá! Estou precisando de uma ajudinha com meu treino atual! Tenho 1,77 de altura, 70kg (com uma gordurinha chata ao redor do umbigo... ), estou treinando há 8 meses para hipertrofia e já percebi alguns resultados, modestos é claro. Tô comendo direitinho e suplementando com whey e dextrose no pós-treino e Nona Pró antes de dormir. As dicas que a Sara me deu (obrigada!) em um outro post ajudaram bastante! Então, segue abaixo meu treino atual e gostaria que vocês avaliassem e me dessem dicas do que pode ser melhorado. É um treino tipo ABC e eu tô fazendo ABCBA e na semana seguinte CBABC. A Agachamento – 4x10 Leg 45º (com pés baixos no carrinho) - 4x12 Extensora – 4x12 Passadas – 4x12 Cadeira Adutora – 4x12 Leg horizontal (com pés afastados, tipo sumô) - 4x12 Abdominal solo – 4x15 Abdominal no bosu – 4x15 B (acho que esse aqui, principalmente, precisa ser melhorado...) Supino inclinado – 4x10 Tríceps no banco – 4x10 Remada baixa – 4x10 Bíceps com halter – 4x10 Elevação frontal com halter – 4x12 Elevação de pernas (paralela) – 4x15 Abdominal na prancha – 4x15 C [*]Stiff – 4x10 [*]Flexora – 4x12 [*]Cadeira abdutora – 4x15 [*]Afundo com barra – 4x10 [*]Glúteo no Pulley – 4x10 [*]Panturrilha no Leg horizontal – 4x12 [*]Extensão lombar – 4x12 [*]Abdominal lateral – 4x12 O que vocês acham? Obrigada!
Body Muscle Postado 17 de julho de 2012 Postado 17 de julho de 2012 a unica coisa, sempre deixe o treino de gluteos com o de quadriceps... ele é muito recrutado!!! e na minha opinião, exercícios exclusivos pra gluteo é perda de tempo, foque nos agachamentos, afundos, leg, etc.!!! exercícios exclusivos pra gluteo tem no máx 35% de recrutamento de fibra, quanto que um agachamento recruta até 89%!!! fica a dica!!! bjo
Danibrg. Postado 17 de julho de 2012 Autor Postado 17 de julho de 2012 Body, então seria melhor juntar o treino de perna, quadríceps, posterior e glúteo em 1 treino só? E nesse caso poderia fazer esse treino 2x na semana? Segunda e quinta, por exemplo?! Samuel, li o post, muito bom por sinal. Seria melhor então montar 1 treino para o abdomen e executá-lo 2x na semana, certo? Quantos exercícios para cada área? Meninos, quanto ao treino de superiores, vocês acham que está bom assim? Acho lindo ombros e costas delineados... Bjos! Muito obrigada!!
Vinicius Souza Postado 18 de julho de 2012 Postado 18 de julho de 2012 vc poderia fazer um AB2x. A: Parte inferior B: Parte Superior Dai faz assim: Seg, Ter, Off, Qui e Sex
Samuel Hardcore Postado 18 de julho de 2012 Postado 18 de julho de 2012 Sim o treino para abdomen pode ser 2x na semana e pode ser sim segunda e quinta. Você pode fazer: 2 exercícios de 3 séries para o Músculo Reto Abdominal superior 2 exercícios de 3 séries para o Músculo Reto Abdominal inferior 2 exercícios de 3 séries para os Oblíquos e o Músculo Abdominal Transverso você pode exercitar essa área a qualquer hora, murchando sua barriga ao máximo, por 10 segundos, 10 vezes. Em todos os execícios segure contraído por 1 ou 2 segundos e flexione. Intervalos de descanso entre 20-30 segundos são suficientes.
Danibrg. Postado 18 de julho de 2012 Autor Postado 18 de julho de 2012 Ok! Muito obrigada, Samuel! Vou escolher os exercicios! SVinicius, gosto do AB off AB! Tava fazendo assim antes do instrutor da academia montar esse treino que postei. Fazia aerobicos nos dias de superior e no dia off. E com relacao ao treino de superiores? Podem me ajudar? Mais uma vez muito obrigada!!
Body Muscle Postado 18 de julho de 2012 Postado 18 de julho de 2012 vc pode dividir seu treino da seguinte forma... A - Quadrdíceps, costa B - panturrilha, Peito e ombro C - Posterior de coxa, biceps e tríceps D - Abdomem e aeróbios!!! só uma idéia!!!
Danibrg. Postado 18 de julho de 2012 Autor Postado 18 de julho de 2012 Body, usando a divisão que você sugeriu, pode ser assim? Com 3 séries de 8 a 12 repetições e AB off CD, com aeróbios no dia off (preciso queimar a pancinha! rs)? O que vocês acham? A - Quadríceps, costaAgachamento livreLeg 45ºAfundoExtensoraPuxada supinadaExtensão lombarLevantamento terraRemada baixa B - panturrilha, Peito e ombro (E se eu fizer aeróbios aqui também?!)Panturrilha sentadoElevação na ponta dos pésSupino inclinadoCrucifixo retoElevação frontal com halterElevação lateral com halterAeróbios – 30 min C - Posterior de coxa, bíceps e trícepsStiffFlexão de perna com caneleirasLeg 45º (com pés altos no carrinho)FlexoraRosca direta com halterRosca com caboTríceps no bancoTríceps Frances com halter D - Abdômen e aeróbios!!! [*]Abdominal obliquo (pulley) [*]Abdominal obliquo com halter [*]Elevação de pernas (paralela) [*]Abdominal prancha [*]Abdominal com corda (pulley) [*]Abdominal solo [*]Aeróbios - 30 min Obrigada!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora