Caioapm Postado 20 de julho de 2012 Postado 20 de julho de 2012 Pessoal blz? Vcs podem tirar essa duvida: Sabem aquelas dores do dia seguinte de um treino bem pesado? Então, ah um bom tempo eu não sei o que é isso... Dizem q o musculo tem q rasgar (lesionar) pra crescer... Isso é uma regra??? Eu sempre treino no meu máximo, faço séris de 4x8 (a maioria) O pessoal diz q eu executo corretamente os exercícios... As vezes treino até a exaustão do músculo, e nada!!! Treino exatamente a 1 ano, e começei a fazer dieta de 2 mêses pra cá... Meu caso de não sentir dores, Pode ser genética??
Taerone Postado 20 de julho de 2012 Postado 20 de julho de 2012 bom primeiro vc tem que ver se vc esta ainda tendo ganhos musculares nessa situação a dor e talz geralmente é comum mas nao é regra. mas se a ha muito tempo vc nao tem notado que a sua musculatura nao tem sentido os treinos no dia seguinte é pq provavelmente seu corpo ja "acostumou" com o treino e portanto vc deverá aumentar o estimulo ou muda-lo completamente. geralmente sempre tem que variar os estimulos ao longo do tempo.
masterm Postado 20 de julho de 2012 Postado 20 de julho de 2012 a dor nao é regra, da pra vc ver evolução se tiver ganhando força, aumentando as cargas, vendo a qualidade muscular melhorando...
Caioapm Postado 20 de julho de 2012 Autor Postado 20 de julho de 2012 bom primeiro vc tem que ver se vc esta ainda tendo ganhos musculares nessa situação a dor e talz geralmente é comum mas nao é regra. mas se a ha muito tempo vc nao tem notado que a sua musculatura nao tem sentido os treinos no dia seguinte é pq provavelmente seu corpo ja "acostumou" com o treino e portanto vc deverá aumentar o estimulo ou muda-lo completamente. geralmente sempre tem que variar os estimulos ao longo do tempo. eu já pensei nessa possibilidade o problema é q não manjo qse nada sobre treinos na verdade, a menos de 2 mêses eu mudei de ABC para ABCDE e os ganhos, deu uma estagnada (desde os treinos ABC) mas tbm não sei se é por causa do tempo de treino (1 ano) ou se as dores q eu NÃO SINTO estão diretamente relacionadas, será q a lesão no músculo não está ocorrendo? vcs acham bom montar um novo treino agora???
Caioapm Postado 20 de julho de 2012 Autor Postado 20 de julho de 2012 a dor nao é regra, da pra vc ver evolução se tiver ganhando força, aumentando as cargas, vendo a qualidade muscular melhorando... olha segunda por exemplo aumentei 5kg no supino!! triceps, nem se fala, to qse zerando a maquina... mas eu me baseio muito nos centimetros rsrsrs, e esses a evolução ta sendo bem devagar (comparada com antes)
Body Muscle Postado 20 de julho de 2012 Postado 20 de julho de 2012 a evolução com o tempo diminui mesmo, é normal... dor tardia nada tem a ver com eficiencia do treino... quanto ao seu treino ABCDE, pode ser que seu corpo não esteja respondendo legal a esse tipo de estimulo!!! na verdade a dor tardia é causada por um processo inflamatório e muitas vezes acontece quando passamos da conta... eu mesmo sinto dor só em alguns musculos... tem musculo que saio morrendo do treino e mesmo assim não fico dolorido!!! mas vejo a evolução!!! ABS
Samuel Hardcore Postado 20 de julho de 2012 Postado 20 de julho de 2012 Eu tenho um amigo que também tem esse problema... Mas eu... eu treino braço e no outro dia fico com uma dor do caraio nas costas no braço e no abdomen e essa dor só passa depois de 3 dias as vezes até 5
FelAlv Postado 20 de julho de 2012 Postado 20 de julho de 2012 Eu tenho um amigo que também tem esse problema... Mas eu... eu treino braço e no outro dia fico com uma dor do caraio nas costas no braço e no abdomen e essa dor só passa depois de 3 dias as vezes até 5 Isso não passa nem perto de ser um problema. Se está treinando pesado e dando o máximo de si, está evoluindo mesmo se não estiver com dor. Agora, se no caso a dor demora muito para passar, ai sim, pode ser a causa de um over training.
Samuel Hardcore Postado 20 de julho de 2012 Postado 20 de julho de 2012 putz então será to pegando pesado demais?
Caioapm Postado 20 de julho de 2012 Autor Postado 20 de julho de 2012 = a evolução com o tempo diminui mesmo, é normal... dor tardia nada tem a ver com eficiencia do treino... quanto ao seu treino ABCDE, pode ser que seu corpo não esteja respondendo legal a esse tipo de estimulo!!! na verdade a dor tardia é causada por um processo inflamatório e muitas vezes acontece quando passamos da conta... eu mesmo sinto dor só em alguns musculos... tem musculo que saio morrendo do treino e mesmo assim não fico dolorido!!! mas vejo a evolução!!! ABS então body não sei se é o treino ABCDE, pq ABC tbm era a mesma coisa na verdade eu me sacrifico, ontem por exemplo o ombro tava latejando durante o exercicio, faço até sentir dor mas depois da academia, no dia seguinte, eu não sinto nada será q minha recuperação q é boa? vcs acham bom exeprimentar variar a quantidade de séris e repetições e mudar os exercícios radicalmente?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora