Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal blz? Vcs podem tirar essa duvida:

Sabem aquelas dores do dia seguinte de um treino bem pesado?

Então, ah um bom tempo eu não sei o que é isso...

Dizem q o musculo tem q rasgar (lesionar) pra crescer...

Isso é uma regra???

Eu sempre treino no meu máximo, faço séris de 4x8 (a maioria)

O pessoal diz q eu executo corretamente os exercícios...

As vezes treino até a exaustão do músculo, e nada!!!

Treino exatamente a 1 ano, e começei a fazer dieta de 2 mêses pra cá...

Meu caso de não sentir dores, Pode ser genética??

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

bom primeiro vc tem que ver se vc esta ainda tendo ganhos musculares nessa situação

a dor e talz geralmente é comum mas nao é regra. mas se a ha muito tempo vc nao tem notado que a sua musculatura nao tem sentido os treinos no dia seguinte é pq provavelmente seu corpo ja "acostumou" com o treino e portanto vc deverá aumentar o estimulo ou muda-lo completamente.

geralmente sempre tem que variar os estimulos ao longo do tempo.

Postado

bom primeiro vc tem que ver se vc esta ainda tendo ganhos musculares nessa situação

a dor e talz geralmente é comum mas nao é regra. mas se a ha muito tempo vc nao tem notado que a sua musculatura nao tem sentido os treinos no dia seguinte é pq provavelmente seu corpo ja "acostumou" com o treino e portanto vc deverá aumentar o estimulo ou muda-lo completamente.

geralmente sempre tem que variar os estimulos ao longo do tempo.

eu já pensei nessa possibilidade

o problema é q não manjo qse nada sobre treinos

na verdade, a menos de 2 mêses eu mudei de ABC para ABCDE

e os ganhos, deu uma estagnada (desde os treinos ABC)

mas tbm não sei se é por causa do tempo de treino (1 ano)

ou se as dores q eu NÃO SINTO estão diretamente relacionadas, será q a lesão no músculo não está ocorrendo?

vcs acham bom montar um novo treino agora???

Postado

a dor nao é regra, da pra vc ver evolução se tiver ganhando força, aumentando as cargas, vendo a qualidade muscular melhorando...

olha segunda por exemplo aumentei 5kg no supino!! triceps, nem se fala, to qse zerando a maquina...

mas eu me baseio muito nos centimetros rsrsrs, e esses a evolução ta sendo bem devagar (comparada com antes)

Postado

a evolução com o tempo diminui mesmo, é normal... dor tardia nada tem a ver com eficiencia do treino... quanto ao seu treino ABCDE, pode ser que seu corpo não esteja respondendo legal a esse tipo de estimulo!!!

na verdade a dor tardia é causada por um processo inflamatório e muitas vezes acontece quando passamos da conta... eu mesmo sinto dor só em alguns musculos... tem musculo que saio morrendo do treino e mesmo assim não fico dolorido!!!

mas vejo a evolução!!!

ABS

Postado

Eu tenho um amigo que também tem esse problema...

Mas eu... eu treino braço e no outro dia fico com uma dor do caraio nas costas no braço e no abdomen

e essa dor só passa depois de 3 dias as vezes até 5

Isso não passa nem perto de ser um problema. Se está treinando pesado e dando o máximo de si, está evoluindo mesmo se não estiver com dor. Agora, se no caso a dor demora muito para passar, ai sim, pode ser a causa de um over training.

Postado

=

a evolução com o tempo diminui mesmo, é normal... dor tardia nada tem a ver com eficiencia do treino... quanto ao seu treino ABCDE, pode ser que seu corpo não esteja respondendo legal a esse tipo de estimulo!!!

na verdade a dor tardia é causada por um processo inflamatório e muitas vezes acontece quando passamos da conta... eu mesmo sinto dor só em alguns musculos... tem musculo que saio morrendo do treino e mesmo assim não fico dolorido!!!

mas vejo a evolução!!!

ABS

então body não sei se é o treino ABCDE, pq ABC tbm era a mesma coisa

na verdade eu me sacrifico, ontem por exemplo o ombro tava latejando durante o exercicio, faço até sentir dor

mas depois da academia, no dia seguinte, eu não sinto nada

será q minha recuperação q é boa?

vcs acham bom exeprimentar variar a quantidade de séris e repetições e mudar os exercícios radicalmente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...