Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Estava pensando, será q seria melhor dividir a dose da creatina? falo da fase de manutenção mesmo, as 5 g, ex: 2,5 g antes e 2,5 g depois do treino

talvez melhoraria a absorção, mesmo q fosse pouco

o q acham? alguem ja testou?

Postado

mano, não lembro onde eu li q tomar creatina antes do treino não é bom

não por causa da absorção, e sim a maneira q o corpo utilizaria-a

mas eu não sei como te explicar (não manjo dos termos tecnicos)

o correto é utilizar no pós, ou após uma refeição!!!

agora o q eu fiz na saturação é utilizar 10/15g por dia

não cheguei a usar 20g pq tbm não ta chovendo dinheiro kkkkk

e deu certo...

abraços...

Postado

vcs leram o artigo q postei?

resumindo: o importante é o consumo diário de 0,03g/Kg peso/dia....tomar junto com alimentos que promovem liberação de insulina é muito bom...o exercício tb estimula a captação da creatina circulante (já absorvida)...o que tb é bom....leiam o texto com atenção (matéria sobre suplementos).

abs.

Postado

vcs leram o artigo q postei?

resumindo: o importante é o consumo diário de 0,03g/Kg peso/dia....tomar junto com alimentos que promovem liberação de insulina é muito bom...o exercício tb estimula a captação da creatina circulante (já absorvida)...o que tb é bom....leiam o texto com atenção (matéria sobre suplementos).

abs.

eu li sim, mas é q cada corpo absorve quantidades diferentes, alguns 3 g, outros 4, 5, 6, etc, então um corpo q absorve 4 se tomar 5 desperdiçaria 1g, porem se dividisse... isso q quis dizer, mas tb tem a questão do tempo de absorção, talvez tomar 2,5 e depois de umas 4h toamr mais 2,5 seria a mais coisa, pois ainda ñ teria absorvido as 2,5, so iriam se juntar. A duvida é essa

Postado

vamos recordar?:

Evidências sugerem que a creatina dietética tem alta biodisponibilidade e é absorvida intacta pelo trato gastrointestinal, de forma semelhante à dos aminoácidos e peptídeos8,9. Estudos mostram que a ingestão de doses maiores que 10g são mais rapidamente absorvidas apresentando um pico plasmático em torno de 20 minutos após sua administração. Já o consumo de doses menores apresenta um pico máximo próximo a 2 horas10. Após sua absorção a creatina plasmática é distribuída para vários tecidos corporais, principalmente músculo esquelético.

este parágrafo está lá no texto. ;-)

abs.

Postado

vamos recordar?:

Evidências sugerem que a creatina dietética tem alta biodisponibilidade e é absorvida intacta pelo trato gastrointestinal, de forma semelhante à dos aminoácidos e peptídeos8,9. Estudos mostram que a ingestão de doses maiores que 10g são mais rapidamente absorvidas apresentando um pico plasmático em torno de 20 minutos após sua administração. Já o consumo de doses menores apresenta um pico máximo próximo a 2 horas10. Após sua absorção a creatina plasmática é distribuída para vários tecidos corporais, principalmente músculo esquelético.

este parágrafo está lá no texto. ;-)

abs.

então se o pique é de nas proximas 2h, quer dizer q é melhor tomar antes!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...