Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DORES ESTOMACAIS POR CAUSA DA DEXTROSE?


ss.sarado

Post Destacado

Sim sim, eu cheguei a suspeitar da batata, mas só que a batata eu ja como há muito tempo, e por coincidencia as dores começaram exatamente 3 dias depois de eu começar a tomar a dextro, e agora eu achei esse post sobre a dextro, coincidencia não?

se tu acha mesmo q eh da dextro, faz um teste, fica sem usar por um tempo, substitui por cabo de alto ig solido e ve se melhora

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Então galera, eu estava pesquisando em sites e já achei vários que dizem que a dextro por vezes pode estufar e/ou causar desconfortos estomacais, mas não adianta eu postar os links pq acabam editando, portanto é só voces pesquisarem que acharão alguns falando exatamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu estava pesquisando em sites e já achei vários que dizem que a dextro por vezes pode estufar e/ou causar desconfortos estomacais, mas não adianta eu postar os links pq acabam editando, portanto é só voces pesquisarem que acharão alguns falando exatamente isso.

NAO PÔ..posta o link aí..como agente vai saber disso??? tu achou...compartilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo..eu vi o link..é outro fórum com pessoas suspeitando mas sem base tb...ninguém nunca tem certeza....ou seja, especulação.

Sarado...vc precisa procurar um médico pra isto...outra...se suspeita de um produto pare imediatamente...se a dor continuar..não será o produto. Mas me fale é dor ou diarréia????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo..eu vi o link..é outro fórum com pessoas suspeitando mas sem base tb...ninguém nunca tem certeza....ou seja, especulação.

Sarado...vc precisa procurar um médico pra isto...outra...se suspeita de um produto pare imediatamente...se a dor continuar..não será o produto. Mas me fale é dor ou diarréia????

markus..dá uma olhadinha na pergunta que eu fiz aqui pra vc..estou suspeitando isso...

posso ate esta dizendo uma besteira markus..mas geralmente as pessoas tem diarreia quando ingerem suplementação em excesso

pq a grande maioria é liquida....conheço varios casos assim pelos os que ja notei em academia

me corrija se eu estiver errado..ha alguma relação a suplementação e a diarreia certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas suplementos contaminados (salmonela, coli, shigella...etc) causam diarréia, aí quem errou foi a empresa que não fez o controle microbiológico adequado e nem colocou o produto em quarentena.

Suplemento por si só são de fácil digestão e absorção...são alimentos "pré-digeridos"...por isso não aumentam a pressão oncótica ou osmótica....impossível.

Exemplo...a maltodextrina (amido de milho hidrolisado) absorve muito rápido, assim como dextrose. Enfim, seria impossível esses suples aumentarem a pressão osmótica na luz intestinal...ou aconteceria de forma muito transitória...mas daí não acarretaria em diarréia e sim em hiperinsulinemia e efeito rebote como vertigens e até desmaio provocado por hipoglicemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apenas suplementos contaminados (salmonela, coli, shigella...etc) causam diarréia, aí quem errou foi a empresa que não fez o controle microbiológico adequado e nem colocou o produto em quarentena.

Suplemento por si só são de fácil digestão e absorção...são alimentos "pré-digeridos"...por isso não aumentam a pressão oncótica ou osmótica....impossível.

Exemplo...a maltodextrina (amido de milho hidrolisado) absorve muito rápido, assim como dextrose. Enfim, seria impossível esses suples aumentarem a pressão osmótica na luz intestinal...ou aconteceria de forma muito transitória...mas daí não acarretaria em diarréia e sim em hiperinsulinemia e efeito rebote como vertigens e até desmaio provocado por hipoglicemia.

entendi...entao essa hipotese esta descartada...

melhor é ele ir no medico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...