Heraldo Costa Postado 20 de agosto de 2012 Postado 20 de agosto de 2012 Este estudo é também sobre EPOC (Excess Post-Exercise Oxygen Consumption ou para nós, excesso de consumo de oxigênio, pós exercício). EPOC representa a energia extra que um corpo usa após uma sessão de treinamento intensivo. O direito EPOC após a sessão de treinamento é determinada pela "temperatura corporal elevada, ressíntese de glicogênio a partir de lactato , a redistribuição iônica, reposição de oxigênio no sangue e nas células musculares, ressíntese de adenosina trifosfato (ATP) e fosfato de creatina , o aumento da circulação e ventilação e efeitos hormonais residuais", escrevem os pesquisadores. Mas, em outras palavras é a recuperação e fabricação de tecido muscular que aumenta o consumo de energia. Vinte por cento da energia que um atleta gasta em repouso vai para a fabricação e reparação de tecido muscular. É por isso que os pesquisadores queriam saber se isso faz diferença se você consumir proteínas extra antes do treino. Eles já sabiam que o EPOC é menor se você estiver em uma dieta. Assim, os pesquisadores mediram o gasto de energia de 8 indivíduos do teste [5 homens, 3 mulheres] que fizeram o treinamento de força regular. As medições foram feitas ao longo de um período de 4 dias. Os pesquisadores mediram as despesas de energia dos sujeitos ao longo de dois períodos de 4 dias. Em uma ocasião, os indivíduos beberam um shake contendo 18g de Whey Protein 20 minutos antes do treinamento que eles fizeram com 9 exercícios básicos. Na outra ocasião beberam um shake contendo 19g de açúcares. O gráfico abaixo mostra que o uso de Whey Protein elevou o gasto energético em 8,5% no dia após o treinamento. E o açúcar causou um aumento de 3,5%. CHO* Açúcares PRO* Whey Protein O aumento do gasto energético, foi acompanhada por um aumento na queima de gordura. Além disso, o uso do Whey Protein antes do treino aumenta a produção de tecido muscular e, também a queima de gordura. "Ingerir proteína antes de treino pesado, pode ser uma estratégia simples, mas eficaz, a fim de aumentar o gasto energético", concluem os pesquisadores. "Com o tempo pode facilitar a redução de gordura e melhorar a composição corporal". Fonte: Med Sci Sports Exerc. 2009 04 de abril.
Mariizinha Postado 20 de agosto de 2012 Postado 20 de agosto de 2012 Será???? sempre ouvi dizer q era jogar dinheiro no lixo, q não adiantava nada, mas agora uma boa noticia!
japo. Postado 20 de agosto de 2012 Postado 20 de agosto de 2012 eu como ovo,queijo e peito de peru. se isso resolver... kkkkk
c@v@lo Postado 20 de agosto de 2012 Postado 20 de agosto de 2012 Porque jogar dinheiro no lixo? É proteína e será usada como toda proteína é usada.
Ricardo Lajes Postado 20 de agosto de 2012 Postado 20 de agosto de 2012 Bacana, bacana! Não fazia isso não.. Eu treinava e depois do treino é que eu usava um scoop de Whey. Vou testar então!
Heraldo Costa Postado 20 de agosto de 2012 Autor Postado 20 de agosto de 2012 quero lembrar que isso é um artigo e um estudo comprovado ok? eu nao tenho nada haver com o resultado..rsrsrss
Heraldo Costa Postado 20 de agosto de 2012 Autor Postado 20 de agosto de 2012 pra mim...perder gordura é AEJ... é infalivel... tb gurrilha cardio..mas nao tao bom como o aej...e o guerrilha cardio é um aeróbico que tem um alto impacto...
LaNCe Postado 20 de agosto de 2012 Postado 20 de agosto de 2012 quando tenho whey, tomo antes e depois, afinal de contas, as proteinas devem ir para algum lugar hehe
nixor Postado 20 de agosto de 2012 Postado 20 de agosto de 2012 Acho que nao vale, 18g da whey daria menos de 14g de proteina, o que eh facilmente alcancado com um lanche pre treino bem simples: pao integral, peito de peru, cottage, ovo...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora