Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

um outro exemplo bastante simples...nao sei se vou conseguir explicar simplesmente..mas vou tentar:

peguem um pedaço de cabo de vassoura...colem os cotovelos no seu corpo na altura da regiao do abdomen

agora com as palmas da mao para cima segure o cabo de vassoura ao ponto de TODOS os dedos estarem juntos e uniformes, ou seja, a parte de dentro dos dedos segurando a barra e mais o dedo polegar com a parte de dentro dele tb para cima, alinhando os 5 dedos juntos, uniformes(o polegar o mais proximo uniforme possivel, pos como é separado dos outros dedos um pouco mais, ele fica com a parte de dentro dele para cima tb, porem, um pouquinho de lado.ESTA É A PEGADA SUPINADA PADRÃO

se vcs pegarem o mesmo cabo de vassoura e fizerem o inverso(ou seja palma da mao para baixo) com os dedos "abraçando" a barra, todos unidos, juntos, uniformemente, ou seja, a parte de dentro dele(dedos) e a palma da mao para baixo, segurando a barra, num unico sentido. ESTA É A PEGADA PRONADA PADRÃO

a pegada que é conhecida como "falsa pronada" ou "falsa supinada"...ou ate mesmo de "pegada falsa" consiste em utilizar o dedo polegar como uma espécie de "pinça", ou seja, ele nao segue o mesmo sentido uniforme dos demais dedos...este tipo de pegada é bastante conhecido como "pegada falsa" ou falsa pronada ou falsa supinada como eu disse anteriormente...é bastante utilizada mais por questões de costume, mas nao é o tipo de pegada padrão

abçs

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

so vejo necessidade de fazer essa pegada em exercicio pra tentar isolar mais o antebraço ou até o biceps...nos exercicios de costas até da pra fazer tbm, mas no supino nao vejo mta necessidade, com o dedao pela frente da muito mais firmeza e o movimento fica a mesma coisa

Postado

so vejo necessidade de fazer essa pegada em exercicio pra tentar isolar mais o antebraço ou até o biceps...nos exercicios de costas até da pra fazer tbm, mas no supino nao vejo mta necessidade, com o dedao pela frente da muito mais firmeza e o movimento fica a mesma coisa

eu mesmo ja fiz a falsa pegada por muito tempo...mas depois que eu começei a observar a verdadeira pegada supinada eu praticamente tive que reaprender a fazer o supino novamente...os resultados foram surpreendentes depois da nova pegada...cuja qual ate tabalha a musculatura do antebraço, vc sente muito mais o peso no exercicio, e a musculatura trabalhar muito melhor...com este tipo de pegada(no supino que eu digo isso claro) a musculatura do meu peitoral simplismente abriu muito mais do que com a falsa pegada)

mas tb é aquilo...é questao de costume e de memoria neuromuscular...eu tive que reduzir muito a carga pra fazer desse modo...mas vejo os resultados muito bons..ate mesmo no antebraço tenho a "curvatura maior" proxima ao cotovelo, a partir do momento que comecei a utilizar esse tipo de pegada com alteres, barra fixa, barra h, barra w e alguns exercicios no pulley e no cross. pq na musculação o importante nao é quanto peso se levanta..e sim, quanto musculo se ganha...graças a isso eu tenho quase uma "panturrilha" no antebraço..rsrrs

abçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...