Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Morte no supino

masterm

Post Destacado

Postado

um outro exemplo bastante simples...nao sei se vou conseguir explicar simplesmente..mas vou tentar:

peguem um pedaço de cabo de vassoura...colem os cotovelos no seu corpo na altura da regiao do abdomen

agora com as palmas da mao para cima segure o cabo de vassoura ao ponto de TODOS os dedos estarem juntos e uniformes, ou seja, a parte de dentro dos dedos segurando a barra e mais o dedo polegar com a parte de dentro dele tb para cima, alinhando os 5 dedos juntos, uniformes(o polegar o mais proximo uniforme possivel, pos como é separado dos outros dedos um pouco mais, ele fica com a parte de dentro dele para cima tb, porem, um pouquinho de lado.ESTA É A PEGADA SUPINADA PADRÃO

se vcs pegarem o mesmo cabo de vassoura e fizerem o inverso(ou seja palma da mao para baixo) com os dedos "abraçando" a barra, todos unidos, juntos, uniformemente, ou seja, a parte de dentro dele(dedos) e a palma da mao para baixo, segurando a barra, num unico sentido. ESTA É A PEGADA PRONADA PADRÃO

a pegada que é conhecida como "falsa pronada" ou "falsa supinada"...ou ate mesmo de "pegada falsa" consiste em utilizar o dedo polegar como uma espécie de "pinça", ou seja, ele nao segue o mesmo sentido uniforme dos demais dedos...este tipo de pegada é bastante conhecido como "pegada falsa" ou falsa pronada ou falsa supinada como eu disse anteriormente...é bastante utilizada mais por questões de costume, mas nao é o tipo de pegada padrão

abçs

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta
Postado

so vejo necessidade de fazer essa pegada em exercicio pra tentar isolar mais o antebraço ou até o biceps...nos exercicios de costas até da pra fazer tbm, mas no supino nao vejo mta necessidade, com o dedao pela frente da muito mais firmeza e o movimento fica a mesma coisa

Postado

so vejo necessidade de fazer essa pegada em exercicio pra tentar isolar mais o antebraço ou até o biceps...nos exercicios de costas até da pra fazer tbm, mas no supino nao vejo mta necessidade, com o dedao pela frente da muito mais firmeza e o movimento fica a mesma coisa

eu mesmo ja fiz a falsa pegada por muito tempo...mas depois que eu começei a observar a verdadeira pegada supinada eu praticamente tive que reaprender a fazer o supino novamente...os resultados foram surpreendentes depois da nova pegada...cuja qual ate tabalha a musculatura do antebraço, vc sente muito mais o peso no exercicio, e a musculatura trabalhar muito melhor...com este tipo de pegada(no supino que eu digo isso claro) a musculatura do meu peitoral simplismente abriu muito mais do que com a falsa pegada)

mas tb é aquilo...é questao de costume e de memoria neuromuscular...eu tive que reduzir muito a carga pra fazer desse modo...mas vejo os resultados muito bons..ate mesmo no antebraço tenho a "curvatura maior" proxima ao cotovelo, a partir do momento que comecei a utilizar esse tipo de pegada com alteres, barra fixa, barra h, barra w e alguns exercicios no pulley e no cross. pq na musculação o importante nao é quanto peso se levanta..e sim, quanto musculo se ganha...graças a isso eu tenho quase uma "panturrilha" no antebraço..rsrrs

abçs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...