Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Estava pensando.....a albumina possui essa elevada quantidade de sódio por estar naturalmente presente na clara do ovo ou ela decorre de algum processo na fabricação da albumina?

Vou ter como exemplo a albumina da saltos, 360mg de sódio por dose de 30g de albumina.... quer dizer, normalmente uma pessoa usa 2 doses por dia, totalizando 720mg de sódio. A quantidade saudavel de sódio por dia sao 2000mg.

Concluindo que é alta a dosagem de sódio na albumina. Eu usava caseina mas estou cortando alguns gastos....estou comendo 6 claras antes de dormir.

Usar 30g de albumina ou comer 6 claras de ovo cozidas? Em relação ao sódio.... por que se for analisar o $, o ovo sai mais barato.

Existe alguma albumina sem esse absurdo nivel de sódio? Por enquanto estou nos ovos, acredito ser mais natural que a albumina

Postado

Voce é experiente, opte sempre por um alimento sólido.O cxb do ovo vale a pena e tem mais propriedades do que uma albumina, isso sem contar o sódio que faz mal à saúde e retém...

Postado

Estava pensando.....a albumina possui essa elevada quantidade de sódio por estar naturalmente presente na clara do ovo ou ela decorre de algum processo na fabricação da albumina?

Vou ter como exemplo a albumina da saltos, 360mg de sódio por dose de 30g de albumina.... quer dizer, normalmente uma pessoa usa 2 doses por dia, totalizando 720mg de sódio. A quantidade saudavel de sódio por dia sao 2000mg.

Concluindo que é alta a dosagem de sódio na albumina. Eu usava caseina mas estou cortando alguns gastos....estou comendo 6 claras antes de dormir.

Usar 30g de albumina ou comer 6 claras de ovo cozidas? Em relação ao sódio.... por que se for analisar o $, o ovo sai mais barato.

Existe alguma albumina sem esse absurdo nivel de sódio? Por enquanto estou nos ovos, acredito ser mais natural que a albumina

tem que ver qual é essa albumina aí que vc esta usando...

exemplo..a naturovos tem 408mg de sódio na porção(30g)

a albumina Din contem 380mg de sódio em 30g

a albumina luz alimentos contem 412mg em 30g a porção

albumina fama contem 426mg de sódio em 30g

albumina saltos contem 378mg de sódio na porção de 30g

(sao as melhores albuminas)

Não devemos consumir mais do que 1.800 mg a 2.300 mg de sódio por dia. Muitos substitutos do sal contêm potássio no lugar do sódio e podem ser utilizados por quem tem pressão alta, melhorando o sabor da comida. Porém, vale lembrar que se uma pessoa faz uso de medicamentos para pressão ou é portador de doença renal, deve antes consultar um médico, pois o excesso de potássio pode levar a arritmias cardíacas.

Postado

Acho que nao ficou muito clara a minha duvida, vou reformular:

30g de albumina equivalem a 6 claras de ovo, correto?

30g de albumina contem 380mg de sódio, as 6 claras de ovo irao conter 380mg de sodio também? Ou a albumina passa por algum processo quimico e adicionam sodio nela

Um sujeito que toma 2 doses de albumina por dia, ja esta na metade do limite de sódio diário. Por isso a minha duvida... eu estava evitando a albumina pela quantidade de sódio, mas estou consumindo 6 claras no lugar de cada dose de albumina

Postado

Acho que nao ficou muito clara a minha duvida, vou reformular:

30g de albumina equivalem a 6 claras de ovo, correto?

30g de albumina contem 380mg de sódio, as 6 claras de ovo irao conter 380mg de sodio também? Ou a albumina passa por algum processo quimico e adicionam sodio nela

Um sujeito que toma 2 doses de albumina por dia, ja esta na metade do limite de sódio diário. Por isso a minha duvida... eu estava evitando a albumina pela quantidade de sódio, mas estou consumindo 6 claras no lugar de cada dose de albumina

agora vc me pegou mano..nao sei...

se o sodio estiver na gema..ou na clara..ou nos dois

mas...é sempre bom verificar estas coisas...

eu ja usei albumina 3x no dia..mas nao tenho a minha PA alterada...

Postado

Cara, esquenta com isso não. O que você faz é diminuir o sódio da sua alimentação e pronto. Aproveita e inclui um sal hipossódico que é de 50 a 80% da composiçao do sal em potássio. Eu uso e recomendo (é endotermico, ou seja, gela a sua boca, hahaha)

Postado

Eu tenho a pressao controlada mas uso remedio.... sequela da epoca que eu era gordo e sedentario

Por isso a paranoia do sodio

eu tb nao curto sódio, aqui em casa td mundo tem pressao alta, eu devo ter isso na genetica tb, se descuidar posso acabar ficando doente tb, por isso eu cuido muito disso ae, qlqer coisa q eu vejo q tenha muito sodio, eu tiro da dieta, incluive o atum eu to tirando da dieta, comprando soh o light, pq eu sinto q tem muuuito sal

qnto a albumina eu tb prefiro consumir os ovos na forma natural, mas pelo gosto e nao pelo sodio, pq eu acredito q tenha a mesma qntida de sodio q a albumina, senao, vai ser um poko menos, mas nao vai ter grande diferença, o ideal pra qem tem hipertensao seria moderar tudo na verdade

Postado

amigo, a albumina (matéria prima) tem até 7 vezes mais sódio que o Whey (matéria-prima)...vejam bem não tratei aqui de marcas ou formulações....

na tua pergunta pq o ovo tem menos que a forma em pó está na concentração, quando vc desidrata a clara haverá tb uma pequena concentração e isto faz com que em mesmo peso (gramas) o teor de sódio da albumina é maior que do ovo, ou seja 30 g de clara não equivalem a 30 g de albumina em pó...entendeu?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...