Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá a todos, tenho 15 anos, 76kg, 36cm de braço, malho a pouco mais de 10 meses, 1,75 de altura, gostaria de algumas intruções de bons treinos para meu estilo fisico, ou então instruções sobre alguma maneira de eu descobrir um bom treino pra mim ja que alguns treinos são eficientes pra uns e pra outros nem tanto, pois então, eu estou em duvida de malhar segunda - peito e triceps, terça - costa e biceps, quarta ombro e trapézio, quinta - pernas, sexta peito e triceps novamente e assim sucessivamente só q em duvida de descançar aos sabados ou malhar sabado tbm e descançar só aos domingos. Ou então o outro treino que eu estou em duvida q seria, segunda - peito , terça - costa, quarta - ombro trapézio, quinta - pernas, sexta - braços e também em duvida de descançar aos sabados. Bom eu ja fiz os dois treinos, porém não observei qual tive mais resultado porque n costumo me medir, mas gostaria de um suporte para eu me achar em meu treino, e gostaria de saber também a quantidade de séries e repetições, ultimamente eu faço 6 exercicios de 4 series de 10 com musculos grandes, e musculos pequenos faço de 3 a 5 exercicios de 4 series de 10, no momento estou fazendo o primeiro treino q citei, a umas 4 semanas atras eu fazia o segundo q citei e no inicio da minha malhação eu fazia um parecido com o primeiro treino citado mas ao invés de peito e triceps e costas e biceps, eu fazia peito e biceps, costas e triceps, bom, faltam 4 meses pra chegada do verão, eu tenho o abdomen com mal mal uns quadrinhos, se eu forçar eles aparecem bem, gostaria de ficar pelo menos com uns 38 a 40 de braço até o verão e com o abdomen trincado com uns 78kg se possivel, desculpem o tanto q digitei, mas quéro fornecer o maximo de dados para voces poderem me ajudar, valeu.

Obs: como 5 filezinhos de peito de frango todos os dias depois da malhação, e em media de 6 ovos por dia, e costumo fazer batidas com banana, farinha lactea, aveia, ovo e leite antes do treino, e tbm costumo comer peixe diariamente.

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Olá Luan

O hoje todos os estudos comprovam que uma série de hipertrofia deve girar em torno de 15-8 rep e entorno 3 a 4 exercicios, num total de 12 séries para músculos pequenos e de 4 a 5 exercicios de no max. 16 séries para grandes grupos.

É interessante que se use cargas progressivas, mas não cargas max. o que acarretaria em um risco maior de lesões musculares.

Com relação a metodologia de treino infelizmente, não temos uma "receita de bolo", você deve achar a que se adeque melhor. Vamos citar alguns exemplos de campeões mundiais: Ronie Collemann faz A,B,C - Lee Priest ABCDEF, Jay Cutler varia entre ABCD e ABCDE, dos nossos campeões a mesma coisa o treino do Eduardo Correa e Fernando Maradona que são Pro, lá nos USA. Enfim tem que ser a série que seu corpo se adaptar melhor.

Dica você pode fazer uma sequência de poucas repetições 03 ou 04 ( força) a cada oito treinos do mesmo grupo por ex. simplesmente para mudar o estimulo.

Já com relação a sua rotina alimentar, deve ser adequada ao seu gasto energetico e objetivos, eu acho que você deveria buscar maiores informações com os profissionais da áera de nutrição que podem te ajudar de uma forma melhor, entre em contato com eles nos tópicos de nutrição e suplementação, vc vai ser muito bem orientado sobre o que fazer.

Dr. Pietro Maronezzi

Dra. Giovana Guido.

Seus resultados só dependem de você fazer a coisa certa.

Bons treinos.

Boa sorte.

Postado

Muito obrigado pelas dicas e pela atenção.

Mas ali na dica que voce deu de a cada oito treinos de um tal grupo eu fazer uma sequencia de poucas repetições, como seria? no caso depois de oito vezes malhado tal grupo ( como por exemplo peito ) eu pego um dia vo pra academia e faço os exercicios com séries de 3 ou 4 repetições com carga maxima?

Valeu mestre

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho 17 anos , 1.72cm , 67kg eu ganho massa nos membros superiores rapidamente , mais meu ombro não cresce , eu pego pesado nos membros inferiores mais não desenvolve! o max. que consigo e a definição , quero ganhar bastante massa e os membros que tenho dificuldade de desenvolver consegui, queria saber também os alimentos apropriados para isso , queria uma serie que desenvolva tudo rapido , pois tenho dedicação pelo treino , mais algumas dificuldades nos membros supracitados . desde já agradeço .

Postado

Tenho 17 anos , 1.72cm , 67kg eu ganho massa nos membros superiores rapidamente , mais meu ombro não cresce , eu pego pesado nos membros inferiores mais não desenvolve! o max. que consigo e a definição , quero ganhar bastante massa e os membros que tenho dificuldade de desenvolver consegui, queria saber também os alimentos apropriados para isso , queria uma serie que desenvolva tudo rapido , pois tenho dedicação pelo treino , mais algumas dificuldades nos membros supracitados . desde já agradeço .

acho que ele nao monta treino nao heim??/ ele da dicas somente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...