mohammed Postado 14 de setembro de 2012 Postado 14 de setembro de 2012 Olá, galera. Gostaria de uma ajuda para dar uma ajeitada, se necessário, na minha dieta. A minha meta é ganho de massa muscular com o mínimo possível de gordura, por isso farei o bulk limpo. Dados: 27 anos 1,81 m 85 Kg 26,5 BF (altíssimo, eu sei; por isso o bulk limpo) Utilizei a fórmula deste post para calcular a minha TMB: O resultado foi de 2636 calorias. Inicialmente, vou ingerir 500 calorias a mais que gasto, segundo a fórmula. Então vou ingerir, arredondando para baixo, 3100 calorias. Posso estar alterando o cardápio nas refeições, mas manterei no saldo diário, a mesma quantidade de calorias e de cada nutriente. Geralmente, é indicado, também, consumir a proporção de 4g de carboidrato, 2g de proteína e 2g de gordura para cada quilograma corporal. Essa proporção é de 50% de carboidrato, 25% de proteína e 25% de gordura. Não sei se isso é interessante na dieta, mas se não houver problemas, vou seguir essa proporção de nutrientes na minha dieta. Vou fazer o dia do lixo aos domingos. Treinarei de segunda-feira a sábado (somente sábado o treino será de manhã). Segue a dieta: Café da manhã – 6h30 Leite integral: 500ml Banana: 100g Granola: 40g Leite em pó: 25g Whey: 25g Somente no café da manhã vou tomar uma cápsula de Centrum e 1g de vitamina C. Lanche da manhã – 9h30 Pão integral Requeijão light Peito de peru ou de chester; ou blanquet de peru Queijo minas Suco Clight ou refrigerante zero calorias Almoço – 13h Carboidrato: Batata doce OU Macarrão integral OU Arroz integral OU Pão Integral (podendo, é claro, comer mais de uma fonte de carboidrato nessa refeição) Suco Clight ou refrigerante zero calorias Proteína: Carnes (qualquer tipo) e ovos Gordura: Azeite: será usado para temperar saladas verdes junto com vinagre de maçã e sal Lanche da tarde – 17h Idem ao lanche da manhã Pré-treino – 19h Leite integral Banana ***Treino: 20h30*** Pós-treino (jantar) – 22h Idem ao almoço + 10g de glutamina Ceia – 23h30 Idem ao café da manhã + 5g de glutamina
Sara Pereira Postado 15 de setembro de 2012 Postado 15 de setembro de 2012 se o bf ta muito alto, talvez vc devesse fazer um cutt no lugar do bulk mas vc q deve saber, o ideal seria vc colocar uma foto ae pra alguem pode opinar, mas enfim, independentemente se a dieta é bulk ou cutt, da pra melhorar algumas coisas aí abraço
vitorferreira Postado 15 de setembro de 2012 Postado 15 de setembro de 2012 cara... suco? refri? ta ne... calculou essa dieta? pelo q vi da muito mais q 3100 kcal em... deve dar umas 4000 uhasuhas se eu fosse vc tb diminuia esse carbo a noite, ta muito
mohammed Postado 16 de setembro de 2012 Autor Postado 16 de setembro de 2012 se o bf ta muito alto, talvez vc devesse fazer um cutt no lugar do bulk mas vc q deve saber, o ideal seria vc colocar uma foto ae pra alguem pode opinar, mas enfim, independentemente se a dieta é bulk ou cutt, da pra melhorar algumas coisas aí abraço E qual a sua sugestão de melhoria? Obrigado.
mohammed Postado 16 de setembro de 2012 Autor Postado 16 de setembro de 2012 cara... suco? refri? ta ne... calculou essa dieta? pelo q vi da muito mais q 3100 kcal em... deve dar umas 4000 uhasuhas se eu fosse vc tb diminuia esse carbo a noite, ta muito E qual seria o problema de tomar suco Clight ou refrigerante zero calorias (zero de nutrientes; não vai fazer ganhar gordura)? Eu posso fazer a dieta ter 3100, basta diminuir a quantidade de alguns alimentos. Por que diminuir o carbo à noite, se eu tô consumindo a quantidade necessária diária? Obrigado.
vitorferreira Postado 16 de setembro de 2012 Postado 16 de setembro de 2012 E qual seria o problema de tomar suco Clight ou refrigerante zero calorias (zero de nutrientes; não vai fazer ganhar gordura)? Eu posso fazer a dieta ter 3100, basta diminuir a quantidade de alguns alimentos. Por que diminuir o carbo à noite, se eu tô consumindo a quantidade necessária diária? Obrigado. qualquer liquido com comida ñ é legal, da retenção, vc pode tomar o suco, mas longe da comida, mas mesmo ele sendo light, tem muitocoservante e tb um pouco de açucar, a coca tem muito açucar e conservante, refri eu num passo nem perto, o ideal seria suco natural sem açucar o carbo a noite é bem polemico, ele aumenta a insulina e inibe o Gh e acumula gordura, eu atualmente to ingerindo cerca de 5g de carbo a noite, no dia todo media de 400
Sara Pereira Postado 16 de setembro de 2012 Postado 16 de setembro de 2012 Olá, galera. Gostaria de uma ajuda para dar uma ajeitada, se necessário, na minha dieta. A minha meta é ganho de massa muscular com o mínimo possível de gordura, por isso farei o bulk limpo. Dados: 27 anos 1,81 m 85 Kg 26,5 BF (altíssimo, eu sei; por isso o bulk limpo) Utilizei a fórmula deste post para calcular a minha TMB: O resultado foi de 2636 calorias. Inicialmente, vou ingerir 500 calorias a mais que gasto, segundo a fórmula. Então vou ingerir, arredondando para baixo, 3100 calorias. Posso estar alterando o cardápio nas refeições, mas manterei no saldo diário, a mesma quantidade de calorias e de cada nutriente. Geralmente, é indicado, também, consumir a proporção de 4g de carboidrato, 2g de proteína e 2g de gordura para cada quilograma corporal. Essa proporção é de 50% de carboidrato, 25% de proteína e 25% de gordura. Não sei se isso é interessante na dieta, mas se não houver problemas, vou seguir essa proporção de nutrientes na minha dieta. Vou fazer o dia do lixo aos domingos. Treinarei de segunda-feira a sábado (somente sábado o treino será de manhã). Segue a dieta: Café da manhã – 6h30 Leite integral: 500ml muito leite aqui pode diminuir, e desnatado neh Banana: 100g Granola: 40g Leite em pó: 25g nao precisa Whey: 25g Somente no café da manhã vou tomar uma cápsula de Centrum e 1g de vitamina C. Lanche da manhã – 9h30 Pão integral Requeijão light nao precisa esses sucos e refris diet dão cancer, tem bstante sodio tb, pra saude nao eh bom, eu nao aconselho pra ninguem, e alem disso eles tem um gosto horrivel, se qer melhorar a dieta começa excluindo tds as calorias vazias Peito de peru ou de chester; ou blanquet de peru Queijo minas Suco Clight ou refrigerante zero calorias Almoço – 13h Carboidrato: Batata doce OU Macarrão integral OU Arroz integral OU Pão Integral (podendo, é claro, comer mais de uma fonte de carboidrato nessa refeição) Suco Clight ou refrigerante zero calorias Proteína: Carnes (qualquer tipo) e ovos Gordura: Azeite: será usado para temperar saladas verdes junto com vinagre de maçã e sal Lanche da tarde – 17h Idem ao lanche da manhã Pré-treino – 19h Leite integral Banana ***Treino: 20h30*** Pós-treino (jantar) – 22h Idem ao almoço + 10g de glutamina Ceia – 23h30 Idem ao café da manhã + 5g de glutamina
vitorferreira Postado 16 de setembro de 2012 Postado 16 de setembro de 2012 concordo com a sara, mas mudaria tb a ceia, colocaria ovos cozidos e/ou albumina + uma gordura (amendoim, abacate, azeite) obs: whey é de rapida absorção, ñ é legal pra ceia, é bom algum alimento de absorção lenta
Sara Pereira Postado 16 de setembro de 2012 Postado 16 de setembro de 2012 concordo com a sara, mas mudaria tb a ceia, colocaria ovos cozidos e/ou albumina + uma gordura (amendoim, abacate, azeite) obs: whey é de rapida absorção, ñ é legal pra ceia, é bom algum alimento de absorção lenta na verdade deu um erro aí no meu post, foi pela metade, ja vou responder de novo, ehehehhehe, eh a pressa ehehehehhe
Sara Pereira Postado 16 de setembro de 2012 Postado 16 de setembro de 2012 Olá, galera. Gostaria de uma ajuda para dar uma ajeitada, se necessário, na minha dieta. A minha meta é ganho de massa muscular com o mínimo possível de gordura, por isso farei o bulk limpo. Dados: 27 anos 1,81 m 85 Kg 26,5 BF (altíssimo, eu sei; por isso o bulk limpo) Utilizei a fórmula deste post para calcular a minha TMB: O resultado foi de 2636 calorias. Inicialmente, vou ingerir 500 calorias a mais que gasto, segundo a fórmula. Então vou ingerir, arredondando para baixo, 3100 calorias. Posso estar alterando o cardápio nas refeições, mas manterei no saldo diário, a mesma quantidade de calorias e de cada nutriente. Geralmente, é indicado, também, consumir a proporção de 4g de carboidrato, 2g de proteína e 2g de gordura para cada quilograma corporal. Essa proporção é de 50% de carboidrato, 25% de proteína e 25% de gordura. Não sei se isso é interessante na dieta, mas se não houver problemas, vou seguir essa proporção de nutrientes na minha dieta. Vou fazer o dia do lixo aos domingos. Treinarei de segunda-feira a sábado (somente sábado o treino será de manhã). Segue a dieta: Café da manhã – 6h30 Leite integral: 500ml Banana: 100g Granola: 40g Leite em pó: 25g Whey: 25g pode diminuir o leite, e desnatado aqui, pode colocar um aveia se kiser e diminuir a granola, o leite em pó nao precisa, soh usa whey se nao for mesmo possivel comer uma fonte proteica solida Somente no café da manhã vou tomar uma cápsula de Centrum e 1g de vitamina C. nao precisaria tb Lanche da manhã – 9h30 Pão integral Requeijão light coloca salada e tira o reqeijao Peito de peru ou de chester; ou blanquet de peru cuidado com o sodio Queijo minas qeijo magro Suco Clight ou refrigerante zero calorias pode tirar, coloca suco natural ou chas Almoço – 13h Carboidrato: Batata doce OU Macarrão integral OU Arroz integral OU Pão Integral (podendo, é claro, comer mais de uma fonte de carboidrato nessa refeição) Suco Clight ou refrigerante zero calorias nao Proteína: Carnes (qualquer tipo) e ovos Gordura: Azeite: será usado para temperar saladas verdes junto com vinagre de maçã e sal Lanche da tarde – 17h Idem ao lanche da manhã Pré-treino – 19h Leite integral Banana desnatado, aveia ***Treino: 20h30*** Pós-treino (jantar) – 22h Idem ao almoço + 10g de glutamina Ceia – 23h30 Idem ao café da manhã + 5g de glutamina claras aqui eh melhor, whey dexa soh pro pos treino, se possivel toma albumina, ou as claras mesmo
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora