Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

E ai galera, tranquilo?

Tenho a seguinte dúvida, estou atualmente fazendo um Full body, mas gostaria de saber se um treino ABC 1x irá me trazer melhores resultados!

Ou seja, é melhor um ABC ou um Full Body para 3x na semana?

abraços galera e obrigado!

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Depende muito, faça o teste. Só pode treinar 3 vezes na semana??

Infelizmente, no momento sim!

To com um Full Body neste momento, estou tendo bons ganhos!

Mas sempre fico com a a dúvida que um ABC poderia estar fazendo mais efeito!

Pensei em fazer um ABC assim:

Segunda: Peito, biceps

Quarta: Ombros e pernas

Sexta: Costas e triceps

Como estudo e trabalho, não tenho como treinar mais que 3x na semana, além do mais, a academia fica a 12km de minha casa! hehe

O meu objetivo era fazer um ABC2x, mas agora é impossível!

Abraços!

Postado

Cara, se os resultados estão bons não tem pq mudar.

No caso do ABC, pensando em descanso vc poderia estar sendo prejudicado, ainda mais em relação ao estímulo que tem dado ao corpo com os treinos atuais.

Entendi!

Vou esperar para fazer a mudança quando conseguir fazer o ABC2x!

Valeu amigo, ajudou bastante!

Abraços!

Postado

No meu caso eu ja fiz o fullbody e o ABC 1x, quando comecei o fullbody eu senti uma melhora talvez pq eu ja estava a muito tempo no ABC e meu corpo se recupero e deu uma crescida, mais depois eu tive a impressao de perder massa, em termos de força foi bom pq eu aumentei varios kg em cada exercicio mais em hipertrofia nao curti muito, o ABC 1x pra min é o melhor, ja tentei ABC 2x e nao crescia nada, ja percebi que eu tenho q treinar pouco, as vezes msm fazendo ABC 1x eu entro em over e demoro pra me recupera, estou pensando em começar um esquema de malhar duas semanas ABC 1x bem pesado e na terceira semana fazer um ABC leve pro corpo se recupera.

Postado

Na vdd vc provavelmente não entra em over não, o que eu acho que acontece qdo vc treina ABC2x é que gasta mais calorias, logicamente pq treina o dobro de vezes e sua alimentação não é calórica o suficiente para compensar.

E não acho uma boa esse negócio de 2 semanas intenso e 1 semana light, fazer uma semana assim ao final de alguns meses é até interessante se bem planejado, do contrário é contraprodutivo.

• 2 semanas depois...
Postado

Como infelizmente posso treinar somente as Segundas, Quartas, Sextas e Sábados, pensei na seguinte divisão:

Segunda: Peito, ombro e triceps

Quarta: biceps, costa e trapézio

Sexta: Peito, ombro e triceps

Sábado: Pernas

Na semana seguinte, continuo

Segunda: Biceps, costa e trapézio

Quarta: Peito, ombro e triceps

Sexta: Biceps, costa e trapézio

Sabado: Penas

Ou tem uma divisão melhor para esses dias?

Abraços galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...