Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda decisão na academia. Quantas vezes ir na semana?

Post Destacado

Postado

Bom, galera, estou com uma dúvida enorme em questão a academia. Estou em pensando em trocar de academia devido ao horário, e queria saber a opinião de vocês.

A situação é a seguinte, tenho 18 anos e comecei academia a 3 meses, demoro cerca de 1h e 30 min a 1h e 40 min para terminar o treino (faço 10 minutos de bike antes e após). No entanto, por causa do meu horário de aulas, o horário que posso ir na academia que faço ficou reduzido a 4 vezes na semana (segunda, terça, sexta e sabado), já que faço um horário reduzido. Estou pensando em mudar para uma academia que abriu essa semana aqui perto de casa, cerca de 2 minutos (a que faço atualmente é uns 10 minutos). Ela é 10 reais a mais, no entanto tenho a opção do horário de 6 até 22 horas, os instrumentos são novos, mas achei o espaço para musculação relativamente menor do que a q faço. No entanto, onde faço, os equipamentos não são tão novos. Minha dúvida é a seguinte, quantos treinos fazer por semana? Vale a pena mudar de academia para poder ir mais vezes? No caso, se eu mudar tenho q fechar um pacote de 1 ano, estou meio pé atrás, pq não tenho uma ideia de como vai ser o movimento.

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Bom, galera, estou com uma dúvida enorme em questão a academia. Estou em pensando em trocar de academia devido ao horário, e queria saber a opinião de vocês.

A situação é a seguinte, tenho 18 anos e comecei academia a 3 meses, demoro cerca de 1h e 30 min a 1h e 40 min para terminar o treino (faço 10 minutos de bike antes e após). No entanto, por causa do meu horário de aulas, o horário que posso ir na academia que faço ficou reduzido a 4 vezes na semana (segunda, terça, sexta e sabado), já que faço um horário reduzido. Estou pensando em mudar para uma academia que abriu essa semana aqui perto de casa, cerca de 2 minutos (a que faço atualmente é uns 10 minutos). Ela é 10 reais a mais, no entanto tenho a opção do horário de 6 até 22 horas, os instrumentos são novos, mas achei o espaço para musculação relativamente menor do que a q faço. No entanto, onde faço, os equipamentos não são tão novos. Minha dúvida é a seguinte, quantos treinos fazer por semana? Vale a pena mudar de academia para poder ir mais vezes? No caso, se eu mudar tenho q fechar um pacote de 1 ano, estou meio pé atrás, pq não tenho uma ideia de como vai ser o movimento.

Não são equipamentos novos que vão te fazer crescer, muito menos o movimento na academia. Então se você acha que compensa mudar mude cara, dependendo da sua rotina de treino compensa muito mais pra você!

Postado

Marcos, essa questão de tempo é complicada, como citou o frango... se tem que ver o que é melhor pra vc.. agora sobre quantos treinos fazer por semana, isso vai depender do treino que vc está fazendo no momento, do tipo de treino que está fazendo, entre outros fatores..... e isso muda regularmente....

Postado

Obrigado pela respostas =D

Bom meu treino atualmente é o seguinte:

1 dia: Voador frontal (5 placas, 3X10), Crucifixo no banco 45 graus (2 X 4kg, 3X10), Leg 180 (10 placas, 3X12, perna e panturrilha), Triceps testa (2X5kg, 3X10), Triceps Corda (5 placas, 3X10), Adutora(14 placas, 3X10), Levantamento lateral (2X3kg, 3X12), Desenvolvimento Frontal (2X4kg, 3X10), Abdominal Supra (3X 20) e Infra (3X15)

No outro dia: Pulley de frente fechado (5 placas, 3X12), Remada no cavalo aberto(13kg, 3X10), Flexora (3 placas, 3X10) + Lombar (3X10), Rosca Alternarda (2X5kg, 3X12), Rosca Frontal (nao tenho ctz se é esse nome, 2X5kg, 3X10), Abdutora (14 placas, 3X10), Remada em pé, 5 placas (3X12).

Meu treino é esse, descanso 1 minuto e 15, fazedo 10 minutos de bike no inicio e no fim. Já dá pra ver que não pego muito peso hehe. Vou mudar ele, pois vou fazer minha segunda avaliação. Se mantiver nesse nivel de exercicios, 4 vezes na semana são suficientes? Aí nos 3 dias que não posso ir, preencher em algum deles com exercicio aerobico, como uma corrida e futebol é uma boa?

Eu reparei nesses meses que meus musculos aumentaram e aparentemente gordura diminuiu, no entanto perdi peso algo em torno de 1 kg, isso é normal?

Postado

Eu estava fazendo no minimo 5 vezes por semana, e em algumas 6 vezes, descansando ao domingo. Mas isso só é possivel agora se eu mudar de academia. Tenho uma duvida, ir em horarios diferentes na academia interfere no desenvolvimento. Pois ir no mesmo horário todo dia é complicado para mim.

• 3 semanas depois...
Postado

academia nova??? eu faço questao de treinar na academia mais velha daqui onde eu moro...anilhas com ferrugem, halteres velhos e aparelhos velhos tb

colocaram uns novos mas os novos sao simplismente de qualidade inferior...

ahh detalhe...eu ando de um bairro a outro para ir treinar...sao bairros muito proximos...uns 15 minutos andando ate chegar na minha academia

e perto de minha casa tem duas academias, novas e aparelhos modernos..entrei uma vez numa delas para nunca mais...na segunda só entro pq abre dia de sabado e as vezes eu pago alguma diaria para nao faltar o treino da semana

continuo na minha velhinha mesmo...a melhor por aqui..quem quer crescer de verdade, tem que observar a qualidade dos aparelhos e nao se é nova ou velha...

se vc puder terinar 3x na semana ja esta otimo pára ganhar musculo...

agora é uma coisa que vc tem que ver..nao da pra te ajudar nisso...tem que ver se vc ce vantagem ou nao...academia novinha e academia velha nao quer dizer nada, o que quer dizer e conta é quem treina lá!!!

Postado

Odeio essa coisa que algumas academias fazem pedindo logo na entrada o valor de 3 ou 4 meses adiantado, e tem algumas mais sem ética ainda, que só matricula o aluno se ele pagar 12 meses adiantado no ato da matricula.

ISSO DEVERIA SER PRATICA ILEGAL NA MINHA OPINIÃO.

Postado
Odeio essa coisa que algumas academias fazem pedindo logo na entrada o valor de 3 ou 4 meses adiantado, e tem algumas mais sem ética ainda, que só matricula o aluno se ele pagar 12 meses adiantado no ato da matricula.

e aqui então que uma academia é 75 reais a mensalidade mas se paga 4 mensalidades cada uma sai por 50 ? --'

assim de TER que pagar pra entrar nunca vi não, e espero nunca me deparar com isso

Postado
e aqui então que uma academia é 75 reais a mensalidade mas se paga 4 mensalidades cada uma sai por 50 ? --'

assim de TER que pagar pra entrar nunca vi não, e espero nunca me deparar com isso

Outro dia estava eu pesquisando uma academia para mudar, e fui em uma aqui bem perto da minha casa, e a mulher me disse que só podia fazer a matricula se eu pagasse 4 meses no ato, que podia ser em dinheiro ou 4 cheques.

Uma academia pequena, se sem muitos recursos em equipamentos, e só porque tinha uma porcaria de ar condicionado, a mensalidade era R$ 215,00 por mes. E um dos outros beneficios que ela me deu para justificar o ROUBO, foi que tinha na academia vários professores e a atenção dos professores aos alunos era grande, eu ODEIO professorzinho de academia que se formou a 1 mês grudado no meu pé dentro da academia; eu lá preciso de baba para treinar??

Resultado, fui procurar um local mais honesto, com mais equipamentos, mais barato e sem uma BABA no meu pé tentando me ensinar a treinar.

Me revolto com isso.

abracos colegas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...