Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Oi galera :)

Sou novo por aqui, e abri este tópico para ir relatando a minha experiência com ECA's. Neste caso irei usar pseudoefedrina em associação  com triprolidina, pois apesar de ser brasileiro, tou a estudar em Portugal na faculdade, e aqui é dificil  encontra efedrina. O único medicamento aqui vendido que tem efedrina é um xarope pro catarro e tosse, mas tem uma dosagem muito pequena, apenas 1 mg.

A pseudoefedrina é vendida em associação com triprolidina (um anti-histaminico)o u então com paracetamol.

Toda a minha vida desde os 15 anos que pratico muito desporto, ginásio também.

As minhas stats são:

Altura: 1,74m

Peso: 72 kg

massa gorda: 15%

Sempre tive uma alimentação muito cuidada, rica em carnes brancas e vermelhas, muitos legumes (principalmente broculis, couve e espinafres), carboidratos só integrais (arroz e massa), nada de pão. Fruta só como laranjas,bananas, ananás e manga (as únicas que gosto), e bebo só leite meio gordo(não gosto do magro). Também como peixe e alguns ovos (não gosto muito).  Como suplementos uso BCAA's, whey e omega-3.

Eu até nem estou mal, mas como vamos entrar na época do natal, já sei que vou cometer algumas loucuras na alimentação, daí a que eu tenha pensado em fazer um ciclo de eca de 15 dias, a contar desde o dia 24 de dezembro, pra ver se os excessos do natal não fazem muito estrago.

Eu sei que a pseudoefedrina não é o mesmo que efedrina, mas também sei que uma parte da pseudo se transforma efetivamente em efedrina.

Vou começar com 120 mg de pseudoefedrina + 800 mg de cafeina +1 g de aspirina  por dia (talvez metade? 500 mg?), tudo isto repartido em duas tomas. A 1º às 9 da manhã e a 2º às 15 da tarde. Sei que muitos já não recomendam aspirina, mas ela como tem o objetivo de atrasar um pouco a reação,minimizando efeitos secundários. Para além disso como a pseudoefedrina pode aumentar a glicemia no sangue (e os doces também :s), e a aspirina tem um efeito hipogluciemiante, então eu acho que a aspirina deve fazer parte da "mistura".

Pronto, é isto, iniciei o tópico pra vocês darem conselhos, dar criticas positivas ou negativas, e ir relatando o meu progresso. Para o final possivelmente vou colocar photos da  evolução.

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Aí galera,

fiz hoje a experiência pra ver se sentia algum efeito indesejado.

Nas 9 da manhã tomei 60 mg de pseudoefedrina, 200 de cafeína e 250 de aspirina, e ainda sinto alguns efeitos. Passei a manhã toda com o coração bastante acelerado, palpitações e tremedeiras.

Não sei se será melhor parar com a ideia, ou consultar um cardiologista antes...

Postado

Bem, sou estudante de medicina e pelo que sei até agora, apenas uma parte da pseudoefedrina se transforma em efedrina. Pensei em colocar essa questão ao professor de farmacologia, mas penso que ele vai logo perceber qual a razão da pergunta, e quero evitar isso.

Tive fazendo umas pesquisas, e encontrei em um ouro fórum, que afinal as substâncias são iguais, só que a pseudoefedrina não atravessa a barreira hematoencefálica.

O medicamento que tou usando, é utilizado para alivio da congestão nasal e catarro nos resfriados, o actifed, que tem 60 mg de pseudoefedrina e 2,5 de triprolidina. Não tem como reduzir a dose nesse medicamento, daí a eu usar os 60 mg.

Medi pressão e tá um pouco elevado para o meu normal, 130/90. Tou pensando em consultar um cardio antes, ou entao passo numa clinica e faço um eletro mesmo sem marcar consulta no medico.

Postado

Marquei uma hora no gabinete de dúvidas com meu professor de farmaco, e fiz a pergunta pra ele. Dei a desculpa  que era pra estudar a diferença da efedrina e da pseudoefedrina no alívio da  congestão pulmonar :D

Ele me falou que ambas são muito  identicas, e atuam nos mesmos recetores. Inclusive me mostrou uma papelada com toda a informação precisa. A pseudoefedrina vem numa dosagem mais elevada, pois ela é mais fraca que a efedrina, mesmo sendo "da mesma família", pois os produtos resultantes do seu metabolismo  são diferentes e, portanto, mais fracos.

Hoje de manhã antes de ir pra faculdade, passei em uma clínica e fiz um eletro,  mesmo sem marcar consulta no médico. Agora antes de chegar em casa passei por lá  pra o ir buscar, tou dando uma olhada nele, e tá tudo dentro do normal, pelo que me parece.

Vou seguir com a ideia, e ter que me acostumar aos efeitos secundários. Se tou de perfeita saúde, não tem porquê não fazer este  ciclo de ECA.

Vou depois postando aqui as atualizações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...