Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Termogênicos, quais os mais aconselhados?


viniavatar

Post Destacado


que nada, coloca um cleb junto com uma ec + synomel 2d on 2d0f no synomel, n pega nada e tu faz esse maravilhoso cutting rapidinho, a proposito eu pretendo pegar o cynomel e testar em mim mesmo, se achar dnp eu vou me candidatar a fazer um uso moderado, mas isso no inverno pw dnp no verão é a porra! ainda mais na bahia.

 

thermogenicos:

EC

Clemb

 

e n se fala mais nisto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..."Com a temperatura mais baixa, o corpo vai queimar mais calorias, para aumentar o seu próprio calor. Pessoas sedentárias podem conseguir bons resultados se escolherem esta época para iniciar um programa de exercícios físicos", garante o professor de musculação da academia Runner e personal trainer Marcelo Casemiro.

Entretanto, essa regra não pode ser generalizada. Segundo a professora do Departamento de Biodinâmica do Movimento do Corpo Humano, da Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo (EEF-USP), Cláudia Forjaz, os resultados vão depender da quantidade e intensidade do exercício e, principalmente de uma alimentação adequada.

 

"Com exercícios leves, de intensidade moderada, em que apesar do exercício você ainda sente o frio, há uma queima maior de calorias. Exercícios de intensidade maior, que geram um aquecimento mais elevado do corpo, vão gerar uma queima grande de carboidrato. Na hora de repor essa queima é que, com uma alimentação balanceada e orientada, você pode induzir seu corpo a gastar gordura. No frio, a tendência natural do organismo é buscar mais alimento e acumular gordura, que é o isolante térmico natural, portanto, só o exercício não resolve", explica Forjaz.

Frio exige mais cuidado

No inverno, há um aumento de produção de energia no corpo por métodos anaeróbios, ou seja, sem uso de oxigênio. Isso ampliada a produção de ácido láctico na musculatura. Por isso, as atividades físicas no frio exigem mais cuidado. O risco de lesões musculares cresce com a temperatura mais baixa. A explicação é relativamente simples: partindo do repouso, em temperaturas mais baixas, os músculos demoram um tempo maior para atingir uma temperatura ideal para o exercício. Portanto, aquecer e alongar é ainda mais importante.

Mas não adianta tentar driblar o frio se encapotando todo. Mesmo com a temperatura baixa o ideal é usar roupas leves, como uma calça e uma blusa de moletom. Durante o exercício, você sua e é necessário deixar esse suor evaporar. Abafando o corpo com muita roupa, atleta está sujeito aos mesmos problemas que teria no calor."...

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/corpo/ult557u25.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo ai heraldo, leia o texto novamente que a resposta está nele.

 

É obvio que no frio se queima mais calorias, para manter a temperatura corporal. Isso até um aluno de quarta série sabe. Mas isso não é fator limitante de forma alguma pra dizer que não se faz cutt no verão. Como o próprio texto diz o que manda pra variar é dieta e exercicio.  No calor uma série de adaptações ocorrem que facilitam a queima de gordura, uma delas é a circulação que fica mais periférica aumentando assim o retorno venoso em áreas que normalmente ficam pouco irrigadas, como das gordurinhas localizadas por exemplo. Isso faz tanta diferença que até se tomam farmacos como a ioimbina justamente para aumentar a circulação nesses locais. No frio.. a circulação é mais central.

 

O lance do aquecimento não tem nada a ver com queima calórica também.  O que eles citaram no texto foi quando a se prevenir de lesões que de fato é verdade, como mencionei acima no frio circula menos sangue nos musculos e tecidos periféricos, fazendo acumulo de metabolitos, alteração de ph nas fibras musculares, menos lubrificação nas articulações o que facilita muito possiveis lesões. Por isso no inverno é tem que dar um foco no aquecimento... visando o aquecimento geral com uma caminhada, para o sangue circular melhor nas extremidades com a vasodilação do exercício inicial e um localizado no musculo que for trabalhar... 

 

Agora eu te peço porfavor, não comece a desrecomendar os cuttings que apareceremno forum no verão se não você vai me dar um trabalho enorme e desnecessário.  Vai por mim, eu estudei 8 anos essa porra de fisiologia do exercicio e te garanto, o clima no brasil não gera empecilio algum tanto pra bulk quanto pra cutt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo ai heraldo, leia o texto novamente que a resposta está nele.

 

É obvio que no frio se queima mais calorias, para manter a temperatura corporal. Isso até um aluno de quarta série sabe. Mas isso não é fator limitante de forma alguma pra dizer que não se faz cutt no verão. Como o próprio texto diz o que manda pra variar é dieta e exercicio.  No calor uma série de adaptações ocorrem que facilitam a queima de gordura, uma delas é a circulação que fica mais periférica aumentando assim o retorno venoso em áreas que normalmente ficam pouco irrigadas, como das gordurinhas localizadas por exemplo. Isso faz tanta diferença que até se tomam farmacos como a ioimbina justamente para aumentar a circulação nesses locais. No frio.. a circulação é mais central.

 

O lance do aquecimento não tem nada a ver com queima calórica também.  O que eles citaram no texto foi quando a se prevenir de lesões que de fato é verdade, como mencionei acima no frio circula menos sangue nos musculos e tecidos periféricos, fazendo acumulo de metabolitos, alteração de ph nas fibras musculares, menos lubrificação nas articulações o que facilita muito possiveis lesões. Por isso no inverno é tem que dar um foco no aquecimento... visando o aquecimento geral com uma caminhada, para o sangue circular melhor nas extremidades com a vasodilação do exercício inicial e um localizado no musculo que for trabalhar... 

 

Agora eu te peço porfavor, não comece a desrecomendar os cuttings que apareceremno forum no verão se não você vai me dar um trabalho enorme e desnecessário.  Vai por mim, eu estudei 8 anos essa porra de fisiologia do exercicio e te garanto, o clima no brasil não gera empecilio algum tanto pra bulk quanto pra cutt...

é o que eu disse...quem quiser fazer que faça...mas eu nao troco o cut no inverno para um cut no verao...

pq eu uso essa queima a mais de calorias ao meu favor...e sem precisar fazer muito esforço e nao se matar com a temperatura elevada do ambiente...

mesmo em descanso queimamos mais calorias no inverno...e isso para um defict calorico é um grande empurrao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só um pequeno empurrão cara, isso que eu estou tentando dizer... 5 mins a mais no aeróbico já bastariam. Uns copos de água bem gelada algumas vezes ao dia também... um banho frio, uma natação na praia.. é o que basta. 

 

Alias uma natação la em cabo frio... pqp viu. Submerso em água a menos de 25 graus a perda de calorias é até 8x maior.. lá eu nem sei quanto chega, mas mesmo no verão quando fui la.. ta maluco, não da pra ficar na água. Em copa também não acho muito diferente.. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só um pequeno empurrão cara, isso que eu estou tentando dizer... 5 mins a mais no aeróbico já bastariam. Uns copos de água bem gelada algumas vezes ao dia também... um banho frio, uma natação na praia.. é o que basta. 

 

Alias uma natação la em cabo frio... pqp viu. Submerso em água a menos de 25 graus a perda de calorias é até 8x maior.. lá eu nem sei quanto chega, mas mesmo no verão quando fui la.. ta maluco, não da pra ficar na água. Em copa também não acho muito diferente.. rs

para mim aerobico = temperatura ambiente fria

 

 

alguns atletas(nao aqueles lutadores de MMA que perdem 20 quilos de um dia pro outro geralmente só de liquido para poder entrar no peso para poder lutar) alguns ficam em toneis de gelo para poder aumentar o gasto calorico...ficam se tremendo todo por um tempo..geralmente ficam em torno de 15 a 30 minutos...geralmente ficam uns 20 minutos..mas aqui depende muito do instrutor....

 

e quando saem colocam uma especie de roupa termica para a temperatura ir subindo aos poucos....

 

mas aqui jé é um processo forçado para aumentar o gasto calorico

 

se for para uma sauna...ocorre a desidratação..a perda de peso..mas geralmente é liquido indo embora, e o processo é ao contrario..no calor(ambiente) o gasto calorico é reduzido, já no firo(ambiente) o gasto calorico é aumentado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da temperatura isso leva uma hipotermia e só em um caso muito absurdo que nunca vi em literatura alguma isso fosse viavel..   O que eu vejo de banheira com gelo é por coisa rapida 2 ou 3 minutos pro processo de retorno venoso acontecer de forma rapido evitando assim o acumulo de metabolitos nos musculos e articulações prevenindo lesões...

 

Talvez em quadros de hipertemia precisasse colocar o sujeito mais tempo...  atividades como o MMA por exemplo onde a adrenalisa some muito e leva muitas vezes a um quadro de hipertermia ficar mais tempo seria legal.

 

No iron man os atletas quando completam a prova também usam esses cobertores que você falou pra temperatura não variar muito rapido, uma prova extensa como essa acaba desregulando o mecanismo de homeostase da temperatura corporal...  Eu mesmo ja participei 3 anos da experiência de atender esses atletas na prova que acontece todo ano aqui em floripa..  3km de nataçao, 180km de bike e 42km de corrida... rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma olhada na net e vi que o nome desse processo chama-se crioterapia...serve tanto para evitar lesoes, recuperação muscular e perda de gordura

 

existem camaras que a temperatura chega a 130graus negativos(maximo dela)

 

No Brasil, não há nenhuma câmara de resfriamento como a da Inglaterra. A 130ºC negativos, câmara de crioterapia combate o estresse. Mas fisioterapeutas e dermatologistas daqui têm usado a crioterapia (terapia com gelo) tanto para tratar lesões quanto para eliminar gordurinhas.

Para reduzir alguns números no manequim, enfaixa-se o corpo depois de banhá-lo com loção gelada à base de cânfora, álcool e menta, segundo a professora de fisioterapia da Universidade Metodista de Piracicaba Maria Silvia Campos, que estuda a crioterapia.

A técnica, diz ela, libera adrenalina, estimula o metabolismo do corpo e aumenta o gasto calórico e deve chegar ao Brasil nos próximos meses um aparelho lançado há um ano nos EUA, que também usa o frio para fins estéticos.

 

http://www.unasp-sp.edu.br/unasp-sp/noticias/84-mais-noticias/451-terapia-do-gelo-tambem-tem-usos-esteticos-.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...