Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitaminicos (Debate)


Bunitinho

Post Destacado

po eu concordo com disease, acho que em bulking é BEM TRANQUILO de conseguir os nutrientes... Mas em cutting , quem é BEM MAIS RESTRITO, mas não impossivel.....

Disease, meu nutricionista, no meu cutting feito por ele, ele recomenda o uso de 2- 3 g de vitamina C, e já um moderador de outro fórum falando de artigos, feitos por um treinador de powerlifting , a respeito do uso da vitamina C, ser uma grande auxiliadora na recuperação das articulações,isso com dose acima de 10 g/dia... Qual seria a funcionalidade no uso de 2,3 g para o nosso caso??

Segundo o Sardinha,nesta dosagem o uso em CUTTING é para diminuir a retenção hidrica, isso procede?

10g ao dia, com certeza absoluta, posso botar meu diploma que boa parte irá para urina. Obvio que tudo isso diferencia de um ser para outro, o que para nós 3g é o ideal, para um fisiculturista o ideal é 8g, então isso não pode ser parametro. Eu tenho, 1,91, 99kg, e minha necessidade real é de 3g em cutting, e 2g em bulking. Tem alguns estudos, mas nada comprovado, pelo menos até onde eu saiba, que a vitamina c possa diminuir a retenção de liquidos, obviamente que isso pode servir de pessoa para pessoa.

Tem um pessoal da Association for the Study of Obesity que diz que alguns nutrientes podem bloquear alguns hormonios antidiureticos, mas até hoje, que eu saiba o unico que serve sao os sais minerais. O ideal, já até postei varias coisas anteriormente, o ideal é cortar o sodium da comida, se a Organizaçao mundial de Saude fala de 2,4g de sal por dia, o fisiculturista tem que cortar isso para pelo menos 1,0g.

 

Ratificando o que o ninga disse, multivitamina serve e nao serve, por que saber o limite do que é necessário para o que não é, somente testando, e não se tem resultados da noite pro dia. Resumo da opera: Coma legumes, verduras, frutas, e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


rsrsrsrsr...é o efeito do ciclo..rsrsrsr relaxem galera...

 

sangue nos olhos em ninga? toma um suquinho de maracujá man..rsrsrs

 

mas eu concordo tb...o problema é que a dieta deve ser sempre ajusatada, ela é como uma valvula...sempre temos que estar atenta a ela, e "sintoniza-la"de acorod com a fase que estamos

 

infelizmente por preguiça de alguns, ou nao...recorre ao uso do polivitam,inico, e a saida é sempre a mesma "praticidade"

nao que nao sejam praticos, mas, tudo que é feito em laboratorio, jamais sera mais saudavel

 

Po cara, se eu não to louco não faz uma semana que rolou um debate a respeito desse assunto... é pra deixar o cara louco mesmo. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado que, para uma boa absorção das vitaminas e minerais de multivitaminicos, você precisa ingerir preferencialmente alimentos que já contenham essas substâncias... Com o perdão da palavra, faz sentido pra CACETE hein? Comer beterraba e tomar um suplemento de ferro, ou comer uma mexirica para absorver a vitamina C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...