mohammed Postado 27 de dezembro de 2012 Postado 27 de dezembro de 2012 Galera, procurei na internet e não achei uma explicação geral sobre o assunto. A minha dúvida não é referente ao protocolo e tal (urinar num coletor de urina na frente de testemunhas, por exemplo), mas sobre como é detectado o anabolizante. Li numa reportagem sobre um lutador de MMA que foi suspenso porque no sangue havia uma quantidade anormal de testosterona. Isso é um indício... Minhas dúvidas são: Para saber o tipo de anabolizante usado, somente com teste específico para cada tipo? Todos os anabolizantes mudam os níveis hormonais e isso pode ser considerado indício de uso (de anabolizantes)? Obrigado por enquanto. Abraços. fisiculturismo 1
Mestre Postado 27 de dezembro de 2012 Postado 27 de dezembro de 2012 cara isso eh uma coisa q desconheço, mas altas doses de testosterona são um indício. talvez o ninga ou o Markão tenham conhecimento.
victorcoelho Postado 27 de dezembro de 2012 Postado 27 de dezembro de 2012 Cara, depende de como é feito. Pode ser coletado pela urina ou pelo sangue. Nele vai analizar tudo no seu sangue, se ver alguma coisa anormal, vai pesquisar para ver se é dopping ou não. Supondo, se no seu exame de sangue der um alto nivel de testoterona, vai ser considerado dopping. Caso recente foi com o Overeen e com Sonnen. Tambem tem o Amstrong, que esse conseguiu furar antidopping varias vezes .. Não tem como correr, se vai competir e na competicao tem antidopping, deve fugir das drogas ( todas ). Lembrando que em determinadas competicoes, até altas quantidades de cafeína é abolida e é considerado dopping. Espero ter ajudado, abss fisiculturismo 1
mohammed Postado 27 de dezembro de 2012 Autor Postado 27 de dezembro de 2012 Eu gostaria de saber apenas sobre anabolizantes mesmo. Tipo, num exame médico de concurso pra área militar, eles não pedem exame antidoping, mas os exames de sangue pode indicar anormalidades. Não conheço casos de sujeitos que foram eliminados de concursos porque o exame médico apontou a utilização de anabolizantes. Na PF os exames que poderiam mostrar alguma coisa relacionada a AEs são: Dos Exames Laboratoriais Art. 5º Durante a avaliação médica deverão ser apresentados pelos candidatos os seguintes exames laboratoriais:a) sangue: hemograma completo, glicose, uréia, creatinina, ácido úrico, colesterol total e frações, transaminases (TGO/TGP), bilirrubinas, Machado Guerreiro, VDRL, sorologia para hepatite B e C, ABO-Rh; urina: EAS; c) fezes: parasitológico de fezes; d) toxicológicos: para maconha e metabólicos do Q 9 THC, cocaína e anfetaminas (inclusive metabólicos e derivados), merla, solventes, hidrocarbonetos, opiáceos e psicofármacos. Parágrafo Único. Ao inscrever-se no certame, o candidato autoriza a coleta de material para realização de outros exames antidrogas, a qualquer tempo, no interesse do Departamento de Polícia Federal. Não sei se algum AE pode causar alguma alteração (temporária ou prolongada) - ver lista abaixo - que eliminaria o sujeito (a lista de doenças, deficiências etc. abaixo eliminam o sujeito do concurso): XI - doenças metabólicas e endócrinas: a) "diabetes mellitus"; tumores hipotalâmicos e hipofisários; c) disfunção hipofisária e tiroideana sintomática; d) tumores da tiroide, exceto cistos insignificantes e desprovidos de potencialidade mórbida; e) tumores de supra-renal e suas disfunções congênitas ou adquiridas; f) hipogonadismo primário ou secundário; g) distúrbios do metabolismo do cálcio e fósforo, de origem endócrina; h) erros inatos do metabolismo; i) desenvolvimento anormal, em desacordo com a idade cronológica; j) doença metabólica. XII - sangue e órgãos hematopoiéticos: a) anemias, exceto as carenciais; doença linfoproliferativa maligna - leucemia, linfoma; c) doença mieloproliferativa - mieloma múltiplo, leucemia, policitemia vera; d) hiperesplenismo; e) agranulocitose; f) distúrbios hereditários da coagulação e da anticoagulação e deficiências da anticoagulação (trombofilias). fisiculturismo 1
victorcoelho Postado 27 de dezembro de 2012 Postado 27 de dezembro de 2012 Se for concurso publico, creio que não dê em nada, sabe por que ? Porque você pode alegar que está fazendo o uso da droga por necessidade. No maximo, eles pediriam uma receita médica ..
Vallyris Postado 8 de janeiro de 2013 Postado 8 de janeiro de 2013 se é de oficial da policia lascou, os caras são extremamente rigidos... meu irmão fez e alguns colegas fizeram, teve gente reprovada e fudeu, até hoje depois de formado acompanhamos alguns amigos que conseguiram entrar com recurso mas não ficaram pq eles são realmente critériosos. eu por exemplo não passo nem na porta uauahauhauhauhauaha minha testo tá um absurdo, nego sente o cheiro de dopping de longe. na real n fiz o concurso pq sabia que eu n passaria em dopping, pq eles tbm pegam anfetaminas... então a nossa querida efedrina lasca tudo
victorcoelho Postado 8 de janeiro de 2013 Postado 8 de janeiro de 2013 se é de oficial da policia lascou, os caras são extremamente rigidos... meu irmão fez e alguns colegas fizeram, teve gente reprovada e fudeu, até hoje depois de formado acompanhamos alguns amigos que conseguiram entrar com recurso mas não ficaram pq eles são realmente critériosos. eu por exemplo não passo nem na porta uauahauhauhauhauaha minha testo tá um absurdo, nego sente o cheiro de dopping de longe. na real n fiz o concurso pq sabia que eu n passaria em dopping, pq eles tbm pegam anfetaminas... então a nossa querida efedrina lasca tudo Sei lá cara, depende da droga. E se for controlado, acho que com receita medica, dá para passar. Esses amigos reprovados, foram por uso de anabol ? Eixo desregulado ou não passaram na prova ? Pode alegar que é por uso limitado, visto que não vai ficar ciclando todos os meses né
Vallyris Postado 8 de janeiro de 2013 Postado 8 de janeiro de 2013 kra, eles foram reprovados no exame, e alguns eu sei que não usavam nada... se usavam anabols eu n sei, mas na policia é foda, adacemia de policia os caras são chatos demais, isso pra oficial, pra praça é mais tranquilo
victorcoelho Postado 8 de janeiro de 2013 Postado 8 de janeiro de 2013 kra, eles foram reprovados no exame, e alguns eu sei que não usavam nada... se usavam anabols eu n sei, mas na policia é foda, adacemia de policia os caras são chatos demais, isso pra oficial, pra praça é mais tranquilo Ata, entendi .. Então vamos ver se o dono do topico volta para falar se ele passou ou não kk
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora