Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vampiroboots

Membro
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Detalhes

  • Interesses
    Musculação

Conquistas de vampiroboots

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. A resposta à pergunta: a percentagem de intestino foi práticamente 90%. Os médicos oncológicos, começam a reconhecer que durante as fases de quimioterapia os doentes apesar de se alimentarem emagrecem porque ficam desnutridos. No entanto há dificuldade em reconhecerem a utilidade dos suplementos nutricionais, essencialmente os desportivos. Perguntas: 1- Conhecem algum estudo ou podem indicar-me quais os suplementos mais indicados para este casos? 2- E sobre a toxicidade hepática (do fígado) conhecem algum estudo sobre este assunto? aguardo o vosso interesse nas respostas !
  2. Mestre, a % não sei mas vou investigar ! Entretanto aguardo os contributos pedidos na mensagem anterior!
  3. Valeu Mestre ! No caso concreto é dum familiar próximo, que já foi operado e foi retirado uma parte significativa do intestino grosso. A fase dos polipos já passou faz muito tempo É precisamente neste último troço que as fezes perdem os líquidos e solidificam. Por um lado a absorção dos líquidos e nutrientes, ficou reduzida por outro penso que alguma coisa vai ficar absorvido pelos intestinos. A dificuldade é entender e avaliar as vantagens da suplementação ou continua a emagrecer e não se faz nutrição ou faz-se nutrição com os sérios riscos de potenciar a evolução da doença. Peço aos moderadores ( o Mestre já está contribuindo para a discussão)deste forum para opinarem sobre este assunto! - Gostaria tb de conhecer experiências de membros do forum que já passaram por situações oncológicas , partilhem as vossas experiências sobre os resultados da suplementação?
  4. Olá, preciso de apoio (pergunto a quem sabe de suplementos) para tentar entender se os suplementos alimentares são um bom apoio em casos de doentes oncológicos ( cancro do colón intestino). É sabido que a evolução da doença varia da faixa etária do doente, nas crianças a doença progride muito rápidamente e nas faixas etárias mais velhas, mais lentamente. Isto acontece porque as crianças tem uma excelente capacidade de renovação e consequente oxigenação das células e os mais idosos essa capacidade é reduzida. Por outro lado se nutrirmos o corpo com suplementos, estamos à partida alimentar e a criar defesas que normalmente se perdem, com a doença, ou com o tratamento de quimioterapia ou radioterapia. Mas por outro lado, acho que, estamos alimentar a propagação das células doentes. Perguntas: 1- O meu raciocínio está correcto? Vale a pena suplementar o doente oncológico, para evitar a deblidade corporal ? 2- Em caso afirmativo, quais são os suplementos mais adequados? Normalmente , há perda de apetite, o doente emagrece rápidamente. Faz sentido em suplementar com proteinas e/ou suplementos para aumentar a massa corporar ? Aguardo os vossos contributos!
  5. Qual é a diferença entre ácido linoleíco, ácido gama linoleíco e ácido linoleíco conjugado ? A questão é esta: O CLA tem na sua composição ácido linoleíco (nalguns casos é indicado como ácido linoleíco conjugado) e o óleo de Onagra puro também. nota :1 cápsula de óleio Onagra contém ácido gama linoleíco-57mg e vitamina E-10mg. Se ambos os ácidos linoleícos forem iguais e produzirem efeitos iguais, ou seja reduzir a fat, então é melhor e mais económico tomar cápsulas de óleo de Onagra, que um frasco de CLA. Alguém pode opinar ?
  6. Obrigado vitz pelas dicas, entretanto já fui ao ortopedista e agora estou a fazer exames (RX e tac ao joelho) para ver o que se passa. Confesso que não entendi o que queria dizer com a frase "eu não modero mais mas blz... ".
  7. Olá durante as últimas sessões de treino tenho sentido um desconforto no joelho, que tem agravado. Quando dobro o joelho oiço um barulho tipo areias, mas não me doí; Não tenho nada inchado e agora causa algum desconforto ao andar. Fora do treino quando ando tenho uma sensação de ardor e outras vezes de uma sensação, como o joelho por dentro estivesse húmido, frio... O que pode ser? Já marquei para um ortopedista mas enquanto não chega o dia da consulta, alguém pode sar uma ajuda?
  8. Ok, depois de ficar a saber que L-Carnitina tem serve para nada e os efeitos benéficos do CLA no corpo humano não estão comprovados por entidades credíveis, há algum produto credível que ajude com o treino de Musculação a definição muscular e perda de massa adiposa?
  9. Outra dúvida : O amendoím também é fibra? em caso afirmativo, qual o comportamento no organismo é fibra solúvel ou insolúvel ?
  10. Agradeço os esclarecimentos! Depois de uma resposta tão completa e ilucidativa, proponho o Eduardo Ramos a Moderador
  11. Qual é a diferença entre um produto com "Ácido linoleico Conjugado" e a L-carnitina ? Qual faz melhor efeito para a definição muscular e perda de massa adiposa? Já agora há efeitos secundários ?
  12. Lembrei-me também que ele referiu que o amendoím tem muita proteína. Se for verdadeiro então podemos comer amendoíns naturais e os amendoíns com sal ? Algum moderador para ajudar?
  13. O meu terapeuta de Shiatsu, sabendo que eu pratico musculação, aconselhou-me a comer depois do treino amendoins, por ser optimo a ajudar os musculos recuperarem. Pergunta: Este procedimento é verdade? Bem, eu acho que o amendoim tem muita gordura ( manteiga de amendoim ). Alguém pode opinar sobre o conselho do meu terapeuta, é mesmo verdade?
×
×
  • Criar novo...