Jump to content

BMO

Membro
  • Content Count

    28
  • Joined

  • Last visited

  1. Durante o exercício de barra, o correto é inspirar quando subo(faço esforço) e expirar quando desço? É assim que eu faço naturalmente, mas percebi que algumas pessoas fazem exatamente o contrário. Alguém sabe qual o certo? Já ouvi dizer que estou errado, uma vez que devemos sempre expirar no momento do esforço.
  2. Gabriel, o seu treinador está certíssimo. A musculação para pessoas em desenvolvimento é diferente, pois o corpo está ainda em fase de formação. Se o treinamento não for bem feito vc poderá afetar o seu desenvolvimento e comprometer articulações e ossos. Confie no seu treinador.
  3. Com a barra reta vc irá trabalhar mais a porção externa do bíceps e com a barra w vc trabalhará mais a porção interna (mais próxima ao peito). Como disse o tiozinho o melhor é variar e fazer as duas; a não ser que vc tenha alguma deficiência em algumas das porções e prefira priorizá-la.
  4. O 21 é uma super-série. Faz o músculo crescer e é um excelente exercício. Pode fazer que dá resultado. Eu só acho que super-séries devem ser feitas de vez em quando para chocar o músculo e não sempre. Uma super-série combinada com outros exercícios pode causar overtraining se feitos como rotina, por isso, acho que devem ser feitos de vez em quando.
  5. Staff, pode estar acontecendo aquilo que falei. O treino para peito força muito o tríceps; e o treino para costas força muito o bíceps. Por isso vc fadiga rápido quando vai fazer bíceps, pois eles já foram trabalhados enquanto fazia costas. Seu treino está bom, mas procure fazer costas/tríceps e peito/bíceps. Fazendo esta mudança, tenho certeza que vai parar com o problema de fadiga e vai se desenvolver melhor. Quanto ao descanso, procure dar entre 1 minuto e 1 minuto e meio entre as séries. É isso aí.
  6. Estas séries que vc está fazendo são para definição e não hipertrofia. Procure fazer 3x8 ou 3x10 e comer muito bem, principalmente proteínas. Faça cada músculo 2 vezes por semana.
  7. Staff, o negócio é o seguinte: O treinamento pirâmide não é melhor nem pior do que o 3x8; são diferentes. Se vc tiver fazendo o pirâmide já faz algum tempo (3 meses) e modificar para o 3x8, vc terá ganhos. O contrário também é verdade, ou seja, se tiver fazendo 3x8 e mudar para pirâmide, terá ganhos. O importante é não ficar com a mesma ficha por muito tempo, pois o músculo acostuma e pára de se desenvolver. É importante mudar também o tipo de exercício para dar novo estímulo ao músculo, exceto os exercícios básicos (supino, agachamento, desenvolvimento, barra). Seria bom vc postar o seu treino, pois a fadiga pode estar vindo de uma combinação não muito boa de exercícios, como por exemplo peito/tríceps, costas/bíceps.
  8. Thigh é coxa. As coxas devem ser trabalhadas primeiro.
  9. Várias coisas podem estar ocorrendo. Treinar bíceps com costas por exemplo não é muito bom, pois trabalhando costas vc trabalha também o bíceps. Um macete para desenvolver músculos que estão com desenvolvimento inferior a outros é treiná-lo primeiro antes dos outros. No dia que for fazer bíceps faça-o em primeiro lugar, pois seu corpo estará totalmente descansado e seu desempenho e desenvolvimento deste músculo serão melhores. Isso serve para qualquer músculo.
  10. Genética não é tudo; disciplina e força de vontade sim. O problema é que quem não tem uma genética favorável terá que treinar mais arduamente para obter os mesmos ganhos de outro com boa genética. O tempo para se desenvolver será maior, mas com dedicação pode-se obter os mesmos ganhos.
  11. Algumas pessoas não podem realizar o agachamento por ter problemas na coluna. Agora o exercício em si não faz mal algum pra coluna. O problema é que muita gente (a maioria) faz errado e sobrecarrega a lombar. É um exercício de difícil execução e se a pessoa não consegue realizá-lo corretamente é melhor não fazê-lo.
  12. São seções de treinamento. É o tempo que vc leva para treinar o corpo todo. AB (2 dias) ABC (3 DIAS) e assim vai. Um abc por exemplo ficaria assim: A(ex: segunda - feira): peito e costas B(terça - feira): perna e ombro C(quarta - feira): bíceps/ tríceps/ antebraço quinta - feira: treinar A (peito e costas) sexta - feira: treinar B sábado: treinar C Isso foi só um exemplo. O importante é vc seguir a ordem ABC. Caso não treine no sábado a segunda - feira seguinte seria C. Pode variar também treinando só 3 dias na semana (segunda - A), (quarta - , (sexta - C). É isso.
  13. O treinamento de uma pessoa em fase de crescimento é diferente. Os ossos ainda estão em desenvolvimento. Por isso, o treinamento deve ser feito com um bom instrutor. Agindo assim, você estimulará o seu crescimento. Qualquer exercício bem feito, inclusive a musculação, estimula o crescimento.
  14. COM TODO O RESPEITO HELLRAISER, PENSO QUE VC ESTÁ EQUIVOCADO. OS ENDOMORFOS É QUE DEVEM FAZER REPETIÇÕES ALTAS. COMO OS ECTOMORFOS SÃO O CONTRÁRIO, ELES DEVEM REALIZAR REPETIÇÕES BAIXAS E DESCANSAR MAIS ENTRE AS SÉRIES PARA QUEIMAR MENOS ENERGIA. QUANTO A COMER BASTANTE, ISSO NUNCA ELEVARÁ SEU METABOLISMO. O QUE ELEVA O METABOLISMO É COMER EM CURTOS ESPAÇOS DE TEMPO (DE 3 EM 3 HORAS POR EXEMPLO). QUANTO AO MESTRE ARNOLD, GOSTO NÃO SE DISCUTE, SE LAMENTA. O TREINAMENTO DO ECTOMORFO ESTÁ NA ENCICLOPÉDIA DO ARNOLD QUE CONVIVEU COM OS MAIORES FISICULTURISTAS DO MUNDO E ELES CONTRIBUÍRAM COM A ENCICLOPÉDIA.
  15. PEITO É UM MÚSCULO GRANDE, ASSIM COMO COSTAS E PERNAS E ESSES EXERCÍCIO DEVEM SER FEITOS SEMPRE. SUPINO RETO/INCLINADO E CRUCIFIXO SEMPRE. PODE FAZER MAIS ALGUNS COMO VC CITOU, MAS SE QUISER VARIAR MUDE A ORDEM DOS EXERCÍCIO PARA CHOCAR OS MÚSCULOS E MUDE TAMBÉM O NÚMERO DE REPETIÇÕES. AS VEZES É BOM FAZER UM MÊS DE SÉRIES SÓ DE POTÊNCIA E FORÇA (REPETIÇÕES DE NO MÁXIMO 6) E DEPOIS VOLTAR PARA AS REPETIÇÕES NORMAIS. VC VERÁ QUE VOLTARÁ LEVANTANDO MAIS PESO DO QUE ANTES.
×
×
  • Create New...