Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BMO

Membro
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de BMO

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Durante o exercício de barra, o correto é inspirar quando subo(faço esforço) e expirar quando desço? É assim que eu faço naturalmente, mas percebi que algumas pessoas fazem exatamente o contrário. Alguém sabe qual o certo? Já ouvi dizer que estou errado, uma vez que devemos sempre expirar no momento do esforço.
  2. Com a barra reta vc irá trabalhar mais a porção externa do bíceps e com a barra w vc trabalhará mais a porção interna (mais próxima ao peito). Como disse o tiozinho o melhor é variar e fazer as duas; a não ser que vc tenha alguma deficiência em algumas das porções e prefira priorizá-la.
  3. O 21 é uma super-série. Faz o músculo crescer e é um excelente exercício. Pode fazer que dá resultado. Eu só acho que super-séries devem ser feitas de vez em quando para chocar o músculo e não sempre. Uma super-série combinada com outros exercícios pode causar overtraining se feitos como rotina, por isso, acho que devem ser feitos de vez em quando.
  4. Staff, pode estar acontecendo aquilo que falei. O treino para peito força muito o tríceps; e o treino para costas força muito o bíceps. Por isso vc fadiga rápido quando vai fazer bíceps, pois eles já foram trabalhados enquanto fazia costas. Seu treino está bom, mas procure fazer costas/tríceps e peito/bíceps. Fazendo esta mudança, tenho certeza que vai parar com o problema de fadiga e vai se desenvolver melhor. Quanto ao descanso, procure dar entre 1 minuto e 1 minuto e meio entre as séries. É isso aí.
  5. Staff, o negócio é o seguinte: O treinamento pirâmide não é melhor nem pior do que o 3x8; são diferentes. Se vc tiver fazendo o pirâmide já faz algum tempo (3 meses) e modificar para o 3x8, vc terá ganhos. O contrário também é verdade, ou seja, se tiver fazendo 3x8 e mudar para pirâmide, terá ganhos. O importante é não ficar com a mesma ficha por muito tempo, pois o músculo acostuma e pára de se desenvolver. É importante mudar também o tipo de exercício para dar novo estímulo ao músculo, exceto os exercícios básicos (supino, agachamento, desenvolvimento, barra). Seria bom vc postar o seu treino, pois a fadiga pode estar vindo de uma combinação não muito boa de exercícios, como por exemplo peito/tríceps, costas/bíceps.
  6. Thigh é coxa. As coxas devem ser trabalhadas primeiro.
  7. Várias coisas podem estar ocorrendo. Treinar bíceps com costas por exemplo não é muito bom, pois trabalhando costas vc trabalha também o bíceps. Um macete para desenvolver músculos que estão com desenvolvimento inferior a outros é treiná-lo primeiro antes dos outros. No dia que for fazer bíceps faça-o em primeiro lugar, pois seu corpo estará totalmente descansado e seu desempenho e desenvolvimento deste músculo serão melhores. Isso serve para qualquer músculo.
  8. Algumas pessoas não podem realizar o agachamento por ter problemas na coluna. Agora o exercício em si não faz mal algum pra coluna. O problema é que muita gente (a maioria) faz errado e sobrecarrega a lombar. É um exercício de difícil execução e se a pessoa não consegue realizá-lo corretamente é melhor não fazê-lo.
  9. COM TODO O RESPEITO HELLRAISER, PENSO QUE VC ESTÁ EQUIVOCADO. OS ENDOMORFOS É QUE DEVEM FAZER REPETIÇÕES ALTAS. COMO OS ECTOMORFOS SÃO O CONTRÁRIO, ELES DEVEM REALIZAR REPETIÇÕES BAIXAS E DESCANSAR MAIS ENTRE AS SÉRIES PARA QUEIMAR MENOS ENERGIA. QUANTO A COMER BASTANTE, ISSO NUNCA ELEVARÁ SEU METABOLISMO. O QUE ELEVA O METABOLISMO É COMER EM CURTOS ESPAÇOS DE TEMPO (DE 3 EM 3 HORAS POR EXEMPLO). QUANTO AO MESTRE ARNOLD, GOSTO NÃO SE DISCUTE, SE LAMENTA. O TREINAMENTO DO ECTOMORFO ESTÁ NA ENCICLOPÉDIA DO ARNOLD QUE CONVIVEU COM OS MAIORES FISICULTURISTAS DO MUNDO E ELES CONTRIBUÍRAM COM A ENCICLOPÉDIA.
  10. O ECTOMORFO DEVE REALIZAR SÉRIES CURTAS DE 6 A 8 REPETIÇÕES PARA CRIAR MASSA MUSCULAR SÓLIDA. DEVE DESCANSAR BASTANTE E PODE DAR UM INTERVALO MAIOR ENTRE AS SÉRIES (1,5 MIN. A 2 MIN.). VOCÊ DEVE DESENVOLVER PRIMEIRO FORÇA E MASSA PARA DEPOIS DEFINIR OS MÚSCULOS. COMA BASTANTE. PROCURE NÃO REALIZAR MUITO EXERCÍCIO AERÓBICO, TALVEZ NENHUM, PARA QUE O SEU GANHE DE MASSA OCORRA MAIS RÁPIDO. QUANTO AO TESTE DE FIBRAS, VÁ AO SETOR DE ARTIGOS CIENTÍFICOS DO SITE QUE LÁ TEM TUDO EXPLICADO. NÃO FAÇA O TESTE DE FIBRAS DE 1 REPETIÇÃO MÁXIMA SE VC FOR INICIANTE, POIS ISTO PODE LHE CAUSAR SÉRIAS LESÕES NOS MÚSCULOS. ALGUMAS DAS INFORMAÇÕES QUE LHE PASSEI ESTÃO NA ENCICLOPÉDIA DO ARNOLD (O MESTRE).
  11. Gostaria de saber se o descanso entre as séries pode variar de pessoa para pessoa. No meu caso quando descanso somente 1 minuto, a segunda série fica bastante prejudicada; se faço na primeira 10 rep. e descanso 1 minuto, na segunda só consigo fazer 6 rep. com o mesmo peso da primeira. Isso só não acontece nos exercícios para tríceps e ombro. Sinto que o ideal para mim é descansar em torno de dois minutos. Sou do tipo mais ectomorfo e malho a 3 anos. O que que há de errado comigo, já que a literatura aconselha um descanso de 1 minuto e eu simplesmente não consigo.
×
×
  • Criar novo...