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MaNDraKKi

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  1. Pra mim, esse negocio de treino certo, é dificil dizer, pq o que é bom pra um as vezes eh ruim para o outro. O ideal é sempre vc fazer um musculo que já "pegue" o outro indiretamente e depois de um tempo inverter isso para seu corpo estar sempre experimentando uma nova pegada de treino, sempre experimentando novos estimulos, etc. Mas no seu caso acredito que nao tenha problema nao. Sao musculos independentes porem nao vejo problema algum. Abs
  2. Acredito também ser normal, mas acho que para 3 semanas de treino vc esta pegando "pesado" demais... rss Nao que esteja errado, mas começar devagar, alem de evitar esse tipo de incomodo, pode evitar também lesões que podem te deixar parado um tempo. Um treino mais avançado, com mais repetições, ja eh pra quem treina a um tempo, tipo o corpo já esta mais acostumado com essas micro lesões citadas pelo Locemar, e se recupera mais rápido. No mais, manda bala que é por ai! Abs
  3. rss... Como coloquei acima, A GROSSO MODO... Faço perna, ombro, trapezio (junto com costas), manguito e lombar (coisa que poucos fazem...) enfim... Como disse, já treino a um bom tempo. Essa minha "simulação acima" foi apenas para facilitar o raciocinio de qual quadro eu teria mais resultados na hipertrofia. Obviamente depois desse meu estudo, irei montar uma nova grade de treino, ja que estou a um tempo fazendo o mesmo "circuito" e esta na hora de mudanças, por isso a pergunta a vc's. Valeu! Abs
  4. Galera, queria uma opinião de vc's com relação ao meu treino. Já treino a bastante tempo e já testei diversos tipos de treinamento. Hoje e minha divisão de treino é a seguinte (a grosso modo): Semana 1: Semana 2: - Segunda: Peito/Triceps - Segunda: Costas/Biceps - Quarta: Costas/Biceps - Quarta: Peito/Triceps - Sexta: Peito/Triceps - Segunda: Costas/Biceps Ou seja, fico nesse ciclo... uma semana tem músculo que eh feito 2x e na semana seguinte isso inverte. Ai vem a pergunta: O que vocês acham que vale mais a pena para a hipertrofia... Manter o que estou fazendo, ou pegar mais pesado e treinar dois grupos musculares na semana? Por exemplo: Semana 1: Semana 2: - Segunda: Peito/Triceps - Segunda: Costas/Biceps - Quinta: Costas/Biceps - Quinta: Peito/Triceps Queria saber a opinião de vc's para qual deles eu teria mais rendimento. No primeiro caso vc's acham que estou dando pouco tempo de descanso? E no segundo caso, daria MUITO tempo de descanso mesmo malhando pesado? O que vc's me dizem? Valeu! Abraços!
  5. Galera, é o seguinte: Sempre fiz meu treino normalmente (como já faço a alguns anos). Normalmente digo, faço seg, ter, qui, sex, fazendo 2 musculos por dia com a quarta para descanço. Ultimamente (ultimo mes) tenho feito diferente. Vou seg e ter e faço os mesmos 2 musculos, descanço qua e qui, e na sexta "detono" fazendo todos (peito, biceps e triceps e costas). Acreditem, tenho pique. E o pior: Tenho ateh mais do q quando faço soh 2. Quero saber o seguinte: O que vc's acham a respeito do treino q estou fazendo agora? Rende? Vou alcançar resultados? Ou na sexta vou ficar mto "fadigado" e vou + queimar do que ganhar? Ou ao contrario vou ganhar + por descançar 2 dias seguidos (qua e qui). Me ajudem!!!! Abraços!!!!!
  6. Como vc's me aconselham a tomar glutamina? Antes ou depois do treino? Se for antes, qto tempo antes? Abraços!!!!!
  7. Beleza veio... Era o q eu estava imaginando mesmo... Uma massa pra dar um grau... hehe. Mas o q vc's acham: Antes, Bem antes, Depois ou Bem depois do treino, ou derepente duas vezes por dia, ou seja antes e depois??
  8. Galera é o seguinte: Malho a + ou - uns 5 anos. Comecei em 99 com apenas 59 Kilos (acreditem ) e no meu auge, antes de parar de treinar no começo de 2004, estava com 79 kilos. Nunca tomei nenhum tipo de anabolizante, porém no que se trata de suplemento, já tomei diversos como aminoacido, creatina, massa(no inicio), glutamina, albumina, etc... Bom minha pergunta é a seguinte: Estou parado (parado mesmo, sem fazer nem barra =) desde fevereiro (2004), e no vai e vem da vida perdi alguns kilinhos... (ainda mais agora no ultimo mes que fiquei gripado... aff...). Vou voltar a malhar a semana ki vem pq já estou no processo de "engorda" (me preparando, ou seja, comendo bem e coisa boa ) a duas semanas. Gostaria de algumas sugestões de vc's como o q devo tomar a partir de agora já que eu estou acostumado a malhar, porém estou parado a algum tempo. Gostaria de dicas para ficar bem e ganhar BASTANTE peso novamente em uns dois meses, pois vou me dedicar somente a isso nesse periodo. Só completando: Minha ultima combinação de complementos foi CREATINA antes do treino e GLUTAMINA depois (Essa combinação deu BEM certo comigo) além de comer q nem um cavalo, é claro ... hehe. Será uma boa opção continuar com essa combinação? Falow, Valeu e Abraços!!!!
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