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Marcos Castro

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    Musculação, Estudo, Nutrição, Jiu-Jitsu, Vale Tudo

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  1. putz 3% fica dificil de acreditar, sim ele pode ter menos que 10% de gordura corporal, afinal tem 1,77 e 66kgs e se nao cuida da alimentaçao nao deve ingerir alimentos realmente nutritivos que contem bom carbo, proteina e daí por diante, mas 3% com um alimentaçao "fudida" esse cara tem que se cuidar hein...
  2. dilataçao do estomago nao quer dizer que tenha muita gordura ali, veja o RONNIE COLEMAN abdomen SUPER HIPER DILATADO, percentual de gordura lá em baixo....agora o cara exagera no refri, na cervejinha, aí fica dificil ne
  3. é que nem treinamento, se está dando certo pra que modificar? []`s
  4. é fera se nao esta ganhando massa tem que mandar hipercalorico mesmo, tem muito carboidrato isso aí, um que acho ótimo é o MIGHT MASS da OPTIMUM, ta custando pote que dá aprox. 1 mes - 60 reais, é bom mesmo, tem o Whey Shake da Badboy mas esse é mt mais fraco que o MIGHT MASS, mas o whey shake contem mais vitaminas que a famosa e velha NUTRIMASSA, se fosse vc mandaria MIGHT MASS, eu estou mandando ele pela segunda vez, tome de preferencia de manhã e no pós treino amigo, nao precisa exagerar, o MIGHT MASS é 1 medida e meia do dosador cada porção!
  5. não esqueça que dietas que pribilegiam um determinado grupo de nutrientes são aquelas que mais favorecem pra voltarmos com os habitos alimentares de antes, até piores!
  6. atualmente estou mandando 30min antes uma maltodextrina claro com uma vitamina de fruta tipo açaí que gosto bastante apesar de ser lipoproteica, 1 hr e 30min antes de treinar eu almoço complemento as vezes o almoço com barras de cereais, dps do treino que mando vê mesmo hehe
  7. rpz se tu malha de noite nao vai mandar mt carbo, pq tu ja está perdo do sono e tu sabe que no sono metabolismo baixa, antes de durmir é boa uma proteina tipo albumina, pois está com otimas reservas de proteinas no organismo durante o sono fazemos musculos enquanto dormimos, pois qd dormimos liberamos nosso proprio hormonio de crescimento, mas nao vai aloprar na proteina, pq proteina em excesso vira gordura, se for de noite no pos treino a proporcao de carbo pra proteina é 2x1, pode mandar um carbo complexo tipo maltodextrina pra repor glicogenio muscular e uma proteina se for albumina perfeito pq ja vai durmir e tals, mas se seu treino for de manha ou de tarde manda um hipercalorico com fonte de proteina whey, perfeito, relaciona carbo com proteina
  8. PRIMEIRO: durmir 3 da manha? ERRADO, mesmo que vc durma até as 11hrs que no caso seriam 8hrs de descanso, um bom descanso, principalmente pra quem pratica atividade física.. SEGUNDO: coma alimentos realmente NUTRITIVOS, evite esses biscoitos, refrigerantes, doces, essas porcarias nao servem pra nada, quer crescer com saude? entao regule sua alimentacao, coma em intervalos de tempo diferente, faça ingestao de legumes, verduras, carne como peixe, aves, isso é NUTRIÇÃO! TERCEIRO: consulte um nutricionista, a maioria fala merda sobre suplementos, mas é bom porque vc pega muitas informaçoes sobre alimentacao e faz exames como bioempedancia pra avaliar percentual de gordura e sua massa magra QUARTO: pratica musculacao, fundamental pra vc aumentar de peso, um bom treino, vá frequentemente a academia, nao seja um "turista" e nao vá só com o corpo, vá com espirito, força de vontade que vc aumentará concerteza, se quiser utiliza suplementos alimentares, claro de maneira responsavel, aconselho WHEY PROTEIN, muito boa, converse com o medico endocrinologista pra saber mais ou um nutricionista esportivo ou personal enfim, alguem que entenda bem sobre suplementos alimentares e que nao digue só que "suplementos sao umas merdas" porque NÃO são e podem trazer muitos beneficios, principalmente pra pessoas como vc que acha que nao aumenta de maneira alguma. resumindo: pratique musculaçao, faça os exercicios corretamente, durma mais cedo, descanse de 6 a 8hrs por dia, se alimente bem em intervalos de tempo, DEDICAÇAO...eu só digo isso
  9. olha, eu vou dar minha opinião baseado em fatos é claro, o desafio pode ser difícil e demorar muito tempo, o caminho mais fácil é o mesmo caminho que futuramente irá tornar as coisas mais difíceis. Vamos para os fatos sobre essa dieta e outras dietas parecidas como a do doutor Atkins, primeiro que o IDEAL é consumir 60% carbo(podendo chegar até 75%), 25% gordura e 15% proteinas, essa dieta contém 66% de GORDURAS, esse alto percentual de gordura pode provocar problemas cardiovasculares, acumulo de gordura no musculo e no fígado, sem contar que a falta de carbo leva ao organismo produzir corpos cetonicos, gente vamos nos informar antes de começar uma barbaridade dessa, é colocar sua saúde em um jogo onde só se conhece uma palavra pra nao perdê-la: SORTE, as dietas que privilegiam um grupo de nutriente sao aquelas que a pessoa mais volta a engordar dps de concluí-las, é uma dieta monótoma pois logo a pessoa enjoa e volta a comer como antigamente...essa daí é pior do que a dieta do Dr. Atkins, cara se especializa pra fazer uma dieta "merda" como essa, corpos cetonicos quando sao eliminados pela urina e pelo ar expirado é bem prejudicial e causa um tremendo mau hálito... e AINDA: nao ingerir carbo priva organismo de nutrientes importantes, portanto nao é um regime saudável, perde peso as custas da massa muscular e agua! bem se ainda quer fazer essa dieta tudo bem, a saude nao é minha
  10. A proteina da soja, altamente manipulada, possui seu valor nutricional totalmente comprometido. As vitaminas se vão, mas os inibidores da tripsina permanecem, firmes e fortes! Não existe nenhuma lei no mundo que obrigue os alimentos à base de soja a exibirem, nos rótulos, a quantidade de inibidores da tripsina. Também não existe nenhuma lei padronizando as quantidades máximas deste produto. Que conveniente! O povo nunca ouviu falar nos antinutrientes e inibidores da tripsina dos alimentos de soja. A proteína texturizada de soja (proteína texturizada vegetal, carne de soja) possui um agravante a adição de glutamato monossódico, no intuito de neutralizar o sabor de grão e criar um sabor de carne. A minha dica Quando consumir soja, utilize apenas os derivados altamente fermentados, como o missô e o shoyu. Mesmo assim, muita atenção para os rótulos. Compre apenas se neles estiver escrito "Fermentação Natural", e se NÃO contiverem produtos como glutamato monossódico e outros ingredientes artificiais.
  11. A proteina da soja, altamente manipulada, possui seu valor nutricional totalmente comprometido. As vitaminas se vão, mas os inibidores da tripsina permanecem, firmes e fortes! Não existe nenhuma lei no mundo que obrigue os alimentos à base de soja a exibirem, nos rótulos, a quantidade de inibidores da tripsina. Também não existe nenhuma lei padronizando as quantidades máximas deste produto. Que conveniente! O povo nunca ouviu falar nos antinutrientes e inibidores da tripsina dos alimentos de soja. A proteína texturizada de soja (proteína texturizada vegetal, carne de soja) possui um agravante a adição de glutamato monossódico, no intuito de neutralizar o sabor de grão e criar um sabor de carne.
  12. como te disse no MSN , quantidade exata de massa magra , percentual de gordura, peso que pode chegar quando comer muito, qd nao comer praticamente nada e daí por diante, tudo é relatado no exame de bioempedancia, mas pode ter sim uma visao geral, como atualizando suas medidas de braço e etc., conferindo FAT muitas academias tem aquele aparelhinho, concerteza pessoa que engorda 1kg por semana nao é em massa magra, boa parte é gordura sem sombras de dúvidas, eu engordo por exemplo 1kg, 1,5kg no máximo 2kgs por MÊS, ai sim vc nota diferenca nas suas medidas sem ter subido o fat, e daí por diante...
  13. o ideal é você consultar um bom nutricionista, tem mais capacidade e é apto à preescrever dietas, minhas dicas são: reduza os carboidratos complexos antes de durmir, prefira os carboidratos simples e boa proteína, o ideal como já te disse é consumir 60% de carboidrato, 20% gordura e 15% de proteínas, o hormonio de crescimento (O que é liberado no sono) atua melhor na condição hipoglicemica, daí a incoveniencia do consumo de carboidrato na ultima refeição, nao podemos em hipotese alguma conciliar carboidratos com gordura nas mesmas proporções, e nas horas indevidas, nao podemos usar alimentos anabólicos nas horas catabolicas e vice-versa, anabolico seria as proteinas e as gorduras e catabolicos seriam os carboidratos, ex.: de carbo simples açúcar branco, massas, frutas, arroz branco. um dado importante que ja ressaltei pra vc: cerca de 60% a 75% do valor calorico total deve vim de carboidratos, os carboidratos simples sao absorvidos rapidamente pelo nosso organismo daí eu dizer que é melhor recorrer a eles antes de durmir do que os carbo complexo, mas o consumo de carbo simples antes do exercicio pode elevar rapidamente o açúcar no sangue, entao nao é aconselhavel e sim aconselhavel antes de exercicio o carboidrato complexo, o carboidrato complexo nao é indicado antes de durmir devido a sua absorcao lenta, pois precisam ser degradados ate a glicose...eles eliminam qualquer elevacao brusca da insulina daí serem bons antes do exercício. Exemplos de carboidratos complexos: são os que contêm fibras como cereais integrais, batatas, feijões, milho, arroz integral, pão integral, lentilhas e verduras. as proteínas o melhor é atender às necessidades individuais utilizando as quantidades em gramas por Kg de peso Nunca se deve dormir logo após uma refeição, pois no sono nosso metabolismo diminui, causando um maior armazenamento dos nutrientes, sobretudo a gordura.
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