Jump to content

Marcos Castro

Membro
  • Content Count

    590
  • Joined

  • Last visited


Reputation Activity

  1. Like
    Marcos Castro got a reaction from fisiculturismo in Ovo cozido: comer com a gema é bom?   
    a gordura da gema dos ovos é INSATURADA, apresenta efeitos protetores quanto a arterosclerose, por outro lado existe o colesterol né, ovo apresenta indice calorico baixo - 81,5 calorias...
    O consumo de ovos às vezes é criticado, com o argumento de que o colesterol presente na gema pode ser prejudicial à saúde, estimulando a arte rosclerose. Alguns aspectos devem ser esclarecidos. Quantidades de colesterol no san­gue acima de 220 mg% estão estatisticamente relacionadas com maior incidência da arterosclerose. O colesterol no entanto tem fun­ções tão importantes, que o organismo possui um complexo sistema de síntese desta substân­cia. Entre as funções do colesterol está a sín­tese de testosterona, o hormônio anabolizante natural do organismo, que é estimulado pelos exercícios com pesos. Quando aumenta a ingestão do colesterol na alimentação, o orga­nismo diminui a síntese, regulando as quantidades no sangue. Pessoas geneticamente pre­dispostas à arterosclerose apresentam síntese aumentada de colesterol e mesmo sem a ingestão, apresentam altos níveis sanguíneos dessa substância. Além da predisposição ge­nética, outros fatores aumentam o risco da arterosclerose e suas consequências. Tal é o caso do consumo de gorduras (o colesterol não é uma gordura e as gorduras dos ovos são insaturadas) , da hipertensão arterial, do fumo, do stress emocional e do uso de anabolizantes esteróides e anti-concepcionais. Para adotar uma conduta prática para a ingestão de ovos inteiros, sem preocupações com todos os as­pectos teóricos da aterogênese, só existe uma maneira: a dosagem do colesterol no sangue. Desde que os níveis do colesterol se mantenham abaixo de 220 mg%, não há limites justificáveis para ingestão de ovos inteiros.
  2. Like
    Marcos Castro got a reaction from fisiculturismo in Creatina também incha o abdome?   
    isso aí dps que passar pela fase de saturação inicia a de manutençao, uma curiosidade sobre a CREATINA: nova creatina foi lançada a CREATINA SERUM ATP ADVANTAGE, diz que nao precisa fazer saturacao e nem manutencao, dá pra até 30 sessoes de treinamento e é absorvida 100% instantaneamente pela mucosa oral hehe, ela líquida, já em pó convencional precisa passar por saturacao...ah a creatina sendo tomada depois já que vai associar só a malto fica beleza, agora se tivesse abulmina e tals nao necessitaria tanto, bastava a malto + abulmina hehe depende da grana mesmo []`s
  3. Like
    Marcos Castro got a reaction from fisiculturismo in Creatina também incha o abdome?   
    olha a marca nao tem essa é a melhor, eu gosto mt da integralmedica, nutrilatina, se tu ja passou pela fase de saturacao pode tomar a creatina 1 hr antes de malhar pq ela demora um pouco pra ser absorvida pelo organismo, e toma a malto antes de ir malhar uns 10 a 15 min antes e logo apos malhar toma novamente a malto.
  4. Like
    Marcos Castro got a reaction from fisiculturismo in Creatina também incha o abdome?   
    olha não esquece que nos tres primeiros dia, em geral, usa-se uma dose elevada para a sobrecarga (20-30g), passando para a fase de manutençao (ate 8 semanas) com 2g por dia, ela dá muito mais efeito associada a um carbo tipo a maltodextrina, sem ela por exemplo o aumento seria de uns 35% por aí, mas associada a um carbo chega em até 75% , nao sao dados ao pé da letra, só para mostrar eficácia dela em uma açao conjunta com a malto, se vc faz exercicios para o abdomen nao se preocupa com a barriga pois só vai tonificar o musculo!
×
×
  • Create New...