Jump to content

Mestre

Moderador
  • Content Count

    12,569
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    304

Reputation Activity

  1. Like
    Mestre got a reaction from fisiculturismo in Receptores X Anabolizantes (nivel celular)   
    Eh isso mesmo Gui, os receptores Nucleares Citoplasmaticos como o AR por exemplo, assumem um papel importante no controle e desenvolvimento da Homeostase no nosso corpo.


    abracos mano.
  2. Like
    Mestre got a reaction from fisiculturismo in Receptores X Anabolizantes (nivel celular)   
    Citei a palavra Anabolizantes não por apologia aos famigerados Anabolizantes(Bombas), e sim apenas pelo fato de que todos temos Anabolizantes no corpo; até os hipócritas que para tudo usam a Palavra Anabolizante sem nem saber que tbm possuem ela no seu corpo naturalmente. Pois sem nossa Testosterona Natural que nosso corpo produz, não há vida.
    Muitas pessoas pegam indicação de uso de Anabolizantes na Internet, e muitos fazem indicação do uso em locais da Internet com formulas e maneiras de usar, e comentam sobre receptores sem as vezes nem saber como tudo funciona a nível celular.
    Os receptores em questão, são os receptores AR, responsáveis pela ligação da Testosterona(anabolizantes natural do nosso corpo).
    Muitas gente pela Internet, fala de forma ignorante sobre o fato da pessoa ter seus receptores fechado ou abertos.
    Isso eh pura lenda, pois o Receptor(AR) ou está presente na célula afim se ligar à Testosterona ou não.
    O Receptor(AR) responsável pela ligação da Testosterona que vai desencadear a Síntese Protéica e posterior crescimento muscular, nada mais eh do que uma proteína(cadeia ligada de aminoácidos em forma especifica)
    Para quem lembra das aulas de ciência, e sabe +- basicamente o funcionamento de uma célula, ela possui Núcleo, Citoplasma e Membrana celular.
    No Citoplasma ficam algumas nossas amigas parceiras, as organelas, e entre elas uma importante ao crescimento muscular, o nosso amigo Ribossomo.
    O Ribossomo eh o responsável pela síntese das proteínas na nossa célula, fazendo e coletando os aminoácidos que vc ingeriu, e criando cadeias de aminoácidos ligados formando assim as proteínas.
    Dessa forma são formados tbm os Receptores AR, responsáveis pela ligação da Testosterona que nos faz ter nossa Hipertrofia Muscular.
    Os receptores AR, como eu já disse, são nada mais que proteínas. E são por alguns tratados de forma ignorante de popular demais, quando dizem que eles estão fechados ou abertos, hehehehehe
    Eles simplesmente estão presentes, ou não.
    Nesse ponto eh que as pessoas que só sabem decorar “receitas de bolo” de como usar anabolizantes, dizem de maneira ignorante que os receptores estão fechados.
    Eles não podem estar fechados ou abertos, pois são simples proteínas.
    O Receptor AR eh chamado de Citoplasmático, pois ao contrario do que pensam as pessoas, ele não fica na membrana celular, afim de fazer a Testosterona entrar na célula. Ele fica mesmo dentro da Célula no Citoplasma. Pois a Testosterona eh uma substancia Lipidica, e por esse motivo assim como o Estrogênio, ele passa pela membrana celular para encontrar já dentro da célula o seu receptor AR.
    Daí Testosterona + Receptor AR entram juntos no núcleo celular, onde uma copia do nosso DNA eh feita para um RNA mensageiro. Então o RNA mensageiro(copia do nosso DNA) sai do núcleo ao encontro do Ribossomo, onde passa informação ao Ribossomo de como deve ser montada a cadeia de aminoácidos afim de termos então a tão famosa e cobiçada SINTESE PROTEICA. Que nos fará crescer tendo nossa célula em especifico hipertrofiada na presença de mais uma cadeia de aminoácidos recém formada pelo nosso ribossomo.
    Essa reação toda tem inicio pela nossa Testosterona, ao se ligar no receptor AR.
    O único lugar da net que eu vi isso escrito de forma boa e aceitável, foi no fórum do Kusanagi, que nem sei mais se ainda existe. Mas que quando existia trazia bons conteúdos desse nível ao mundo do Fisiculturismo.
    Esse eh o tipo de coisa que no momento gosto de falar sobre anabolizantes, e não mais fazer de forma ilegal e anti-ética na minha opinião, que eh a de ficar indicando publicamente em aberto formas de uso de Anabolizantes e ciclos, como muito ainda se faz pela Internet a fora.
    Nesse ponto eu concordo com a ANVISA, mas respeito e não quero de forma alguma ofender os colegas que ainda fazem isso em outros fóruns.
    Com o tempo posso escrever mais coisas do mesmo padrão posteriormente. Mas agora me vou que tenho de almoçar para trabalhar que já estou atrazado por ficar escrevendo tanto hj, hehehehe E o ruim eh depois de escrever coisas tão fisiologicas do corpo, ter que mudar radicalmente o modo de pensar para o modo mais logico, e trabalhar com Informática.
    Eh por esse motivo que não mais escrevo durante o horario de serviço, pois eh ruim ficar trocando assim a forma de pensar, que eh totalmente diferente quando falamos de corpo humano, e quando falamos em TI.
    Abraços à todos, e tbm respeitosamente aos outros fóruns que ainda comentam sobre formas de uso de anabolizantes e ciclos.
  3. Like
    Mestre got a reaction from fisiculturismo in Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos   
    Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos - UNICAMP

    Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação














    Tópico Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo 
    Desenvolvedores:
    Dag Mendonça Lima – (NEPA/UNICAMP – Fases I a V)
    Renata Maria Padovani – (NEPA/UNICAMP – Fases I a V)
    Delia B. Rodriguez-Amaya – (NEPA/UNICAMP – Fases II a V)
    Jaime Amaya Farfán (NEPA/UNICAMP – Fases III a V)
    Carlos Tavares Nonato (IMECC/UNICAMP – Fase V)
    Marcelo Tavares de Lima (IMECC/UNICAMP – Fase V)
    Elisabete Salay – (NEPA/UNICAMP – Fases III e IV)
    Fernando Antonio Basile Colugnati – (NEPA/UNICAMP – Fases I a IV)
    Maria Antonia Martins Galeazzi – (NEPA/UNICAMP - Fases I e II)
  4. Like
    Mestre got a reaction from fisiculturismo in Cálculo do IMC   
    Eu sempre fui um pouco resistente para adicionar um cálculo de IMC no meu site, visto pelo fato de que pessoalmente acho isso impreciso demais.
    No caso das pessoas aqui do fórum, que são pessoas que tem uma quantidade de massa muscular maior do que a maioria padrão, isso notadamente não funciona, no caso de crianças e adolescentes também não é indicado o uso na sua forma tradicional, e também já existe estudos que apontam que no caso dos idosos também não é aconselhável o uso no formato padrão.
    Mas a OMS ainda indica isso e é bem utilizado, portanto eu criei apenas por esse motivo, e quem quiser utilizar, ela está disponível no link abaixo junto com as referências do que citei acima:
    https://www.materiasmusculacao.com.br/calculadora-imc

  5. Like
    Mestre got a reaction from fisiculturismo in ZMA é bom para libido?   
    Não.

    ....

    Movido para Suplementos.
  6. Like
    Mestre got a reaction from fisiculturismo in Tomar 1 ampola de dura de 3 em 3 semanas ou de mês em mês funciona?   
    Não.

    A dose terapêutica da Dura eh uma a cada 15 dias, mas para efeito de crescimento muscular, a dose efetiva inicia-se apartir de 2 ampolas por semanas.

    Usando 1 a cada 3 semanas vc não iria ter ganho de massa, e apenas iria servir para desregular sua produção natural de Testosterona e seus niveis hormonais de alguns hormonios.

    Risco tem mesmo, mas se vc não está pronto a usar a dose correta para crescimento muscular, então nem use.

    abraços.
  7. Like
    Mestre got a reaction from ERISSON in PRIMOBOLAN + OXANDROLONA   
    Usando 100mg em dose única semanal de qualquer substância com Enantato, vc não consegue garantir uma dosagem tão estável(constante) da substancia na corrente sanguínea, como se vc usa-se em duas doses na semana.
     
    Não sei se a quantidade que vc tem daria para fazer assim como vou sugerir, e seria para tentar manter a dose mais constante(estável) na corrente sanguínea sem que vc precise usar para isso 100mg 2x na semana que ficaria uma dose um pouco mais alta;  vc poderia fazer então  100mg a cada 5 dias, assim a dosagem não ficaria tão alta para vc, e manteria a dose mais constante na corrente sanguínea do que se usa-se 100mg por semana. Só que ai talvez fosse interessante vc reduzir a Oxandrolona para 20mg, ai somadas as duas(Primobolan e Oxandrolona) iria diminuir a carga Androgenica total.
  8. Like
    Mestre got a reaction from fisiculturismo in Primeiro ciclo com dianabol: 20 mg por dia durante 3 semanas   
    Porque você não tenta nesse caso uma Oxandrolona? Fazendo direitinho e com uma boa rotina, as chances de você voltar a crescer são boas.
    Mas antes faça o cutting que você está planejando mesmo, e depois parta para outro bulking para ver se Naturalmente você ainda consegue continuar crescendo.
  9. Like
    Mestre got a reaction from fisiculturismo in Primeiro ciclo com dianabol: 20 mg por dia durante 3 semanas   
    Você teve um bom resultado.
    Visto que você teve em um curto período de tempo um ganho considerável, é natural que os ganhos não se tornem constantes e sempre altos como estavam sendo, durante toda sua vida de treinos.
    Você disse que a alimentação sua é boa, mas ao longo do período em que foi crescendo, você procurou sempre ir evoluindo a taxa calórica da dieta? Pois a medida em que nosso peso aumenta, e o seu aumentou bastante em pouco tempo, é natural que a dieta precise de mais calorias do que antes, para continuar provendo crescimento.
    Eu ainda acho que você poderia ter mais paciência, visto que 1 ano de treino é pouco. E você mesmo de forma natural, e depois que seu corpo assimilar a adaptação biológica de ter mais volume muscular que antes, e você dando sempre um UP na dieta, você vai voltar a crescer novamente sem usar Anabolizantes.
    O Problema que você verá muita gente falando sobre usar o Dianabol sozinho, é que pode ser sim, que mesmo com um ciclo modesto, sua taxa de Testosterona natural durante o ciclo baixe devido a inibição do eixo HPT causada pelo Dianabol.
    Eu entendo que como você cresceu bastante no início, e agora se depara com um período de 5 meses sem ganho nenhum, acaba sendo sim um pouco decepcionante, mas a musculação é assim mesmo, não tem como ter sempre ganhos fantásticos a toda hora.
    Você poderia esperar um pouco, tentar dar um UP na dieta agora, tentar algo para ajuda-lo, eu pessoalmente gosto muito de Creatina, e ver se cresce um pouco agora, apenas para você se animar um pouco, enquanto espera uma hora melhor para fazer um ciclo.
    Quando for fazer um ciclo depois, estude também a possibilidade de fazer um ciclo com alguma Testosterona. Não precisa combinar nada junto nesse primeiro momento, mas acho que uma Testosterona seria legal.
    abraços e aguarde a opinião dos demais colegas.
  10. Like
    Mestre got a reaction from fisiculturismo in Endocrinologista: conversar com ela abertamente sobre o meu interesse em realizar um ciclo   
    O acompanhamento médico eh sim importante mais por conta dos exames na minha opinião que devem ser feitos antes, durante e depois do ciclo.
     
    Mas o medico pode sim se negar a ajudar nesse sentido.
  11. Like
    Mestre got a reaction from fisiculturismo in Estratégias Nutricionais para Aumento da Massa Muscular por Rodolfo Perez   
    Acho que vai ser difícil alguém responder para vc nesse topico aqui, pois ele é muito antigo, a última postagem nele foi em 2012.
     
    Ficaria mais fácil de obter uma resposta se vc cria-se um tópico novo com a sua dúvida.
     
    abracos.
  12. Like
    Mestre got a reaction from Bravo Costa in Deposteron: posso aplicar apenas 1 ml por semana?   
    A retenção veio provavelmente devido a aromatização da Testosterona que pode ter aumentado os Estrogênios.
    Até entendo sim seu modo de pensar, mas ai para evitar a retenção você vai usar 1/2 ampola de Deposteron por semana não acho legal.
    Já vi casos de pessoas usando 1 ampola (200mg) de Deposteron terem sim um resultado satisfatório.
    Eu tenho referências que afirmam, que considerando a Testosterona Total em cerca de 350 ng/dl a 1.000 ng/dl, uma dose de 200 mg/semana após várias semanas produziu níveis sanguíneos ao redor de 2000 a 2400 ng/dl. 
    Mas pode ser que mesmo usando 1 ampola (200mg) por semana, que você ainda tenha o problema da retenção.
    Se a retenção é tão problemática para você, pesquise por algo que não traga retenção ou até veja a possibilidade de usar um IA (inibidor de aromatase).
    Eu acho que você deve dar uma pesquisada melhor.
    Depois se tiver mais alguma dúvida fique a vontade que se pudermos ajudar estamos ai.
    abraços.
  13. Upvote
    Mestre got a reaction from JuniinOliveira in PROBLEMAS DURANTE O CICLO - AJUDA   
    Colega crie um topico novo para vc com a sua duvida, pois esse topico foi criado incialmente com a duvida de outra pessoa.

    Crie por favor outro topico.

    Vou ficar no aguardo colega.

    forte abraço.
  14. Like
    Mestre got a reaction from JoVC in Uso da Finasterida em ciclos de anabolizantes pode não ser uma boa jogada   
    O DHT(di-hidrotestosterona), sempre foi acusado por muitos como vilão do câncer de próstata e da queda de cabelo. Mas hoje já se sabe que a essa associação do DHT com o câncer e a queda de cabelo não é mais tão alarmante assim.
    Uma pesquisa recente publicada1 já comenta sobre o fato do câncer de próstata causado pela exposição longa de Testosterona não ser assim tão alarmante, e também, como veremos abaixo, não podemos crucificar o DHT acusando-o totalmente dos problemas de queda de cabelo.
    Outros especialistas3,4 hoje em dia, já não associam mais também problemas de Próstata com a terapia com Testosterona.
    Apenas uma ressalva feita ao câncer de próstata, é que quando uma hipertrofia de próstata já está em curso, ou mesmo um tumor instalado na próstata já existe, medidas de inibição da Testosterona em DHT devem ser tomadas como prioridade. E em casos extremos, podendo até chegar a uma castração química ou até mesmo cirúrgica com a retirada dos Testículos visando a diminuição da Testosterona endógena(Natural) do homem.
    Testosterona é convertida em DHT(di-hidrotestosterona) através da ação da enzima 5-alfa redutase.
    Essa enzima liberta a ligação dupla c-4-5 da testosterona, via adição de dois átomos de hidrogênio na sua estrutura, então daí surge o nome di-hidro2.
    A Finasterida tem o potencial de inibir essa enzima 5-alfa redutase, o que ocasiona em uma menor conversão de Testosterona em DHT, mas isso não é totalmente satisfatório e eficiente contra a prevenção da queda de cabelo.
    Com relação ao câncer de próstata, eu já citei acima a referência do estudo1 e opiniões que explicam a ideia, e com relação à queda de cabelo, vamos explicar mais abaixo.
    Em alguns sítios receptores, o DHT tem um potencial androgênico bem maior que a própria Testosterona, o que torna o DHT a forma mais ativa andrógena nesses locais.
    Problemas como a  Acne, por exemplo, é muitas vezes causada pela atividade do DHT nas glândulas sebáceas, e a ação do DHT no couro cabeludo, geralmente é a responsável pelo padrão de queda de cabelo masculino2.
    Mas não é apenas o DHT que age nesses locais causando esse inconveniente, pois os Esteroides Anabolizantes e a própria Testosterona com seus perfis Androgênicos agem também nesses locais2.
    Mas a ênfase negativa do DHT é muito maior do que seu potencial positivo quando tratada pelas pessoas, que acabam esquecendo da sua parcela de contribuição ao praticante de musculação.
    Estudos tem demostrado que o DHT pode desempenhar um papel muito mais ativo do que a Testosterona no Sistema Nervoso Central, e muitas células do Sistema Nervoso Central tem receptores androgênicos ativos, e a interação entre o Sistema Nervoso Central e os músculos esqueléticos, forma o sistema neuromuscular, que é de fundamental importância para o atleta2.
    Não parece ter muita discordância no fato de haver uma capacidade do corpo para se adaptar ao treinamento ativando as terminações nervosas no tecido muscular, causando assim a uma dependência do bom funcionamento do sistema neuromuscular.
    E diminuindo com a Finasterida a concentração de DHT, pode-se durante um ciclo de testosterona, portanto, acabar por interferir com os ganhos de massa muscular e força. Isso talvez explique o relato de alguns fisiculturistas que relatam a diminuição de ganhos e de força em ciclos onde se usa a Finasterida.
    Outro fator dado a importância do DHT, cita o fato do potencial de ligação forte do DHT ao SHBG, proteína plasmática que a Testosterona usa para se ligar na corrente sanguínea2.
    Quando ocorre então uma forte ligação de algo ao SHBG saturando essa proteína plasmática, menos Testosterona poderia se ligar ao SHBG, sobrando assim mais Testosterona na forma livre para agir ativamente2. Esse assunto foi descrito por mim em uma Matéria anterior que fala sobre a importância da manipulação correta do SHBG para se obter otimizar o rendimento dos ciclos em algumas situações.
    Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo
    Referências:
    1 - The Journal of Urology - http://dx.doi.org/10.1016/j.juro.2015.05.099. Long-term Exposure to Testosterone Therapy and the Risk of High Grade Prostate Cancer - 2015
    2 - William Llewellyn’s, ANABOLICS, E-Book Edition 2011
    3 - Dr. Miguel Srougi médico, professor de Urologia na Escola Paulista de Medicina da UNIFESP, Universidade Federal de São Paulo, e autor do livro “Próstata: Isso É Com Você”, lançado pela Publifolha e dirigido ao público leigo.
    4 - Abraham Morgentaler, MD, FACS Testosterone Therapy for Life - June 2010
  15. Like
    Mestre got a reaction from Bravo Costa in Proteína em excesso não promove aumento de massa muscular   
    Tem esse outro também do DUDU que eu achei legal:
    Eu sempre pensei em treinamentos Naturais(sem anabolizantes) com algo em torno de 1,5g/kg dia ou até menos. E em ciclos usando em torno de 2g/kg dia.
    Também acho que ingestão muito acima disso não irá trazer aumento nenhum no balanço nitrogenado e na síntese proteica.
  16. Like
    Mestre got a reaction from Sereiafit in Receptores X Anabolizantes (nivel celular)   
    Citei a palavra Anabolizantes não por apologia aos famigerados Anabolizantes(Bombas), e sim apenas pelo fato de que todos temos Anabolizantes no corpo; até os hipócritas que para tudo usam a Palavra Anabolizante sem nem saber que tbm possuem ela no seu corpo naturalmente. Pois sem nossa Testosterona Natural que nosso corpo produz, não há vida.
    Muitas pessoas pegam indicação de uso de Anabolizantes na Internet, e muitos fazem indicação do uso em locais da Internet com formulas e maneiras de usar, e comentam sobre receptores sem as vezes nem saber como tudo funciona a nível celular.
    Os receptores em questão, são os receptores AR, responsáveis pela ligação da Testosterona(anabolizantes natural do nosso corpo).
    Muitas gente pela Internet, fala de forma ignorante sobre o fato da pessoa ter seus receptores fechado ou abertos.
    Isso eh pura lenda, pois o Receptor(AR) ou está presente na célula afim se ligar à Testosterona ou não.
    O Receptor(AR) responsável pela ligação da Testosterona que vai desencadear a Síntese Protéica e posterior crescimento muscular, nada mais eh do que uma proteína(cadeia ligada de aminoácidos em forma especifica)
    Para quem lembra das aulas de ciência, e sabe +- basicamente o funcionamento de uma célula, ela possui Núcleo, Citoplasma e Membrana celular.
    No Citoplasma ficam algumas nossas amigas parceiras, as organelas, e entre elas uma importante ao crescimento muscular, o nosso amigo Ribossomo.
    O Ribossomo eh o responsável pela síntese das proteínas na nossa célula, fazendo e coletando os aminoácidos que vc ingeriu, e criando cadeias de aminoácidos ligados formando assim as proteínas.
    Dessa forma são formados tbm os Receptores AR, responsáveis pela ligação da Testosterona que nos faz ter nossa Hipertrofia Muscular.
    Os receptores AR, como eu já disse, são nada mais que proteínas. E são por alguns tratados de forma ignorante de popular demais, quando dizem que eles estão fechados ou abertos, hehehehehe
    Eles simplesmente estão presentes, ou não.
    Nesse ponto eh que as pessoas que só sabem decorar “receitas de bolo” de como usar anabolizantes, dizem de maneira ignorante que os receptores estão fechados.
    Eles não podem estar fechados ou abertos, pois são simples proteínas.
    O Receptor AR eh chamado de Citoplasmático, pois ao contrario do que pensam as pessoas, ele não fica na membrana celular, afim de fazer a Testosterona entrar na célula. Ele fica mesmo dentro da Célula no Citoplasma. Pois a Testosterona eh uma substancia Lipidica, e por esse motivo assim como o Estrogênio, ele passa pela membrana celular para encontrar já dentro da célula o seu receptor AR.
    Daí Testosterona + Receptor AR entram juntos no núcleo celular, onde uma copia do nosso DNA eh feita para um RNA mensageiro. Então o RNA mensageiro(copia do nosso DNA) sai do núcleo ao encontro do Ribossomo, onde passa informação ao Ribossomo de como deve ser montada a cadeia de aminoácidos afim de termos então a tão famosa e cobiçada SINTESE PROTEICA. Que nos fará crescer tendo nossa célula em especifico hipertrofiada na presença de mais uma cadeia de aminoácidos recém formada pelo nosso ribossomo.
    Essa reação toda tem inicio pela nossa Testosterona, ao se ligar no receptor AR.
    O único lugar da net que eu vi isso escrito de forma boa e aceitável, foi no fórum do Kusanagi, que nem sei mais se ainda existe. Mas que quando existia trazia bons conteúdos desse nível ao mundo do Fisiculturismo.
    Esse eh o tipo de coisa que no momento gosto de falar sobre anabolizantes, e não mais fazer de forma ilegal e anti-ética na minha opinião, que eh a de ficar indicando publicamente em aberto formas de uso de Anabolizantes e ciclos, como muito ainda se faz pela Internet a fora.
    Nesse ponto eu concordo com a ANVISA, mas respeito e não quero de forma alguma ofender os colegas que ainda fazem isso em outros fóruns.
    Com o tempo posso escrever mais coisas do mesmo padrão posteriormente. Mas agora me vou que tenho de almoçar para trabalhar que já estou atrazado por ficar escrevendo tanto hj, hehehehe E o ruim eh depois de escrever coisas tão fisiologicas do corpo, ter que mudar radicalmente o modo de pensar para o modo mais logico, e trabalhar com Informática.
    Eh por esse motivo que não mais escrevo durante o horario de serviço, pois eh ruim ficar trocando assim a forma de pensar, que eh totalmente diferente quando falamos de corpo humano, e quando falamos em TI.
    Abraços à todos, e tbm respeitosamente aos outros fóruns que ainda comentam sobre formas de uso de anabolizantes e ciclos.
  17. Upvote
    Mestre got a reaction from Bravo Costa in Farmacocinética dos Anabolizantes e os Equívocos de Interpretação   
    Muitas pessoas na Internet em Academias ou Grupo de Amigos, acabam tendo um equívoco muito grande no que se trata do início de ação de alguns Anabolizantes.
    É comum ver em fórums na Internet, usuários dizendo que o uso de Decanoato de Nandrolona(Deca Durabolin) não faz efeito logo, pois "demora para começar a agir".
    Essa frase, "demora para começar a agir" é na verdade um grande erro cometido, pelo simples fato de que a pessoa não conhece alguns conceitos.
    O conceito que explica isso é a Farmacocinética, que trata de explicar a Absorção, a Distribuição, o Metabolismo e a Eliminação dos Fármacos(lembrando que todo Anabolizante é um fármaco).
    Vamos pegar um como exemplo, o Decanoato de Nandrolona(Deca) - Molécula abaixo:

    As pessoas que cometem o equívoco que citei acima, costumam dizer que o Decanoato de Nandrolona(Deca) "demora para começar a agir" baseado na sua meia-vida que é razoavelmente longa mesmo.
    Meia-vida(T1/2) é o tempo que um fármaco demora para cair a metade da sua concentração após a sua administração. Onde um fármaco com meia-vida(T1/2) de 6 horas, cujo sua administração foi de 100mg, teoricamente passadas 6 horas, a pessoa teria metade do que foi inicialmente administrado, ou seja, 50mg.
    Agora a meia-vida(T1/2) nos serve de parâmetro para podermos ter a consciência de quando o determinado fármaco atinge sua concentração em estado de equilíbrio, que se chama em farmácia de Css. Quando isso é atingido a eficácia de ação daquele fármaco, pode sim ser melhor, pois sua ação pode ser melhorada pelo fato das suas concentrações no corpo se tornarem mais estáveis, pois ele já atingiu sua Css(concentração em estado de equilíbrio), oque reafirma que ciclo curto com Decanoato de Nandrolona(Deca), costuma não ser muito eficiente mesmo.
    A Css é atingida após 4 ou 6 meia-vida(T1/2) do fármaco, desde que ele esteja sendo constantemente administrado no período. 
    No caso do Decanoato de Nandrolona(Deca), ele começa sim a agir antes de atingir a Css, e ai entram outros conceitos da Farmacocinética, que são a Biodisponibilidade, a Cmax e a Tmax.
    Biodisponibilidade é a quantidade relativa de um fármaco que atinge a circulação sistêmica na sua forma inalterada. Quando um fármaco é administrado por Intravenosa, a Biodisponibilidade dele é de 100%, pois a carga toda aplicada caiu diretamente na corrente sanguínea. Se a administração é Oral ou Intramuscular, essa Biodisponibilidade pode ser diminuída, pois a absorção do fármaco vai depender de outros fatores. Como por exemplo na administração oral, onde os Fármacos sofrem o metabolismo de primeira passagem, e tem ai já um dos fatores que iriam diminuir a sua biodisponibilidade.
    Tmax é o tempo que um fármaco leva para atingir seu pico máximo no corpo após a administração, e esse pico máximo que ele atinge é a Cmax, tendo a Biodisponibilidade servindo como parâmetro.

    Se após essa primeira administração, novas doses não forem administradas, ele irá decair de acordo com a sua meia-vida(T1/2), até chegar ao seu fim no corpo. E se caso novas doses forem sendo administradas, e isso se tornar constante, a tendência é de passadas cerca de 4 meia-vida(T1/2) de administrações constantes, ele atinja a Css(concentração em estado de equilíbrio).
    O equívoco que as pessoas que dizem que Decanoato de Nandrolona(Deca) "demora para começar a agir", é porque eles simplesmente estão confundindo Css com Cmax, e desprezando o conceito de Biodisponibilidade, e desconsiderando que existe um Tmax, que é o tempo que irá demorar um fármaco logo após a sua administração para atingir o Cmax.
    O Tmax do Decanoato de Nandrolona, estima-se entre 2-3 dias após a aplicação neste caso, e isso pode variar de acordo com a dose aplicada; a figura abaixo, mostra o Tmax e o Cmax do Decanoato de Nandrolona, com doses aplicadas de 50mg, 100mg e 150mg, onde a linha Horizontal do gráfico é o Tmax, e a linha vertical o Cmax.

    Só a título de curiosidade, esse mesmo autor que demonstrou essa farmacocinética do Decanoato de Nandrolona, também nessa pesquisa estimou a Meia-Vida do Decanoato de Nandrolona entre 7 à 11 dias, que fica mais dentro dos parâmetros atualmente aceitos por muitos, e colocados em algumas Matérias que postei aqui. E não aquela antiga proposta pelo renomado autor e escritor sobre Anabolizantes Esteroides Bill Roberts, que propunha simplesmente apenas a multiplicação dos átomos de carbono do éster por 1,5. E que no caso do Decanoato de Nandrolona, daria 15 dias de meia-vida.
    Bom, acho que assim fica bem exemplificado a Farmacocinética dos Anabolizantes baseado em ésteres, tendo como exemplo ilustrativo disso o Decanoato de Nandrolona.
    Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo
    Referências:
    - Bagchus WM, Smeets JMW, Verheul HAM, De Jager-Van Der Veen SM, Port A, Geurts TBP. Pharmacokinetic Evaluation of Three Different Intramuscular Doses of Nandrolone Decanoate.
    - Farmacologia Integrada, Roberto De Lucia Jan/2008.
    - Pharmacology: Principles and Practice, Miles Hacker, William S. Messer II, Kenneth A. Bachmann jun/2009.
     
  18. Upvote
    Mestre got a reaction from Rafael Costa in CICLO DECA+DURA   
    Posso ser sincero?

    Quase nada na montagem acima do ciclo se aproveita na minha opinião.

    - Ciclo feito com Durateston e Deca, deve no minimo ter 8 semanas
    - Ciclo com Deca eh besteira fazer se não usar pelo menos 200mg/semana
    - Ciclo com Durateston tbm não compensa se não tiver o basico de 500mg/semana
    - Iniciar TPC 21 dias depois, eh lenda das "receitas de bolo" do passado(ver o fixo sobre TPC)

    Nós aqui na maioria, não apoiamos doses extremas como acontece em outros lugares, mas tbm fazer ciclos com sub-doses como no caso de Deca 50mg/semana, tbm eh não legal.

    abracos.
  19. Thanks
    Mestre got a reaction from -Dante- in Tamanho do seu Bíceps?   
    Colega, só uma sugestão.

    Vc montou a enquete de forma errada.

    As faixas que vc criou, estão incorretas:

    faixa 1 (Menor que 25)

    faixa 2 (25-29,9)

    faixa 3 (30-35)

    faixa 4 (35-40)

    faixa 5 (40-45)

    faixa 6 (45-50)

    Agora lhe pergunto, quem tem por exemplo 40cm de braço, VOTA NA FAIXA 4 OU NA FAIXA 5?????

    Percebeu o erro??


    Estatisticamente, isso esta errado. E nunca dessa forma vc irá conseguir apurar nada.
  20. Upvote
    Mestre got a reaction from Joabe Carvalho in Ciclo Dura x Deca x Boldenona ou só Dura x Boldenona   
    Fale um pouco do seu objetivo com esse ciclo, há quanto tempo treina, quais foram de forma resumida seus resultados nesse tempo e no primeiro ciclo que você fez.
    Seria bom saber isso, para poder opinar melhor eu acho.
    abraços.
  21. Upvote
    Mestre got a reaction from Deutudocerto Machado in Ciclo somente de Durateston 8 semanas   
    Feito colega.
    Nada pessoal meu contra o colega @Rhalyn Syloodaw, mas quando vemos que diversos usuários bons começam a reclamar sempre de uma mesma pessoa, eu acho que a voz da maioria deve ser observada.
    Usuário banido, e a não ser que ele se cadastre de novo, ele não vai mais incomodar. 
    Sobre a Testosterona e o excesso de libido, é citado sim em algumas literaturas isso, e se quiserem depois eu compartilho um texto que traz as referências.
    Mas dai a pensar que uma pessoa vai se tornar um "tarado de plantão", apenas porque está fazendo um ciclo com Testosterona, é um exagero eu acho.
    Eu comecei a acompanhar pessoas fazendo ciclos com Testosterona em 2002, e confesso que de de lá para cá, eu nunca vi nenhum caso de atitudes extremadas com relação a libido aumentada que fizesse uma pessoa cometer atos de violência sexual.
    Mas nessa literatura que eu disse que já vi, ela narra sim alguns casos neste sentido, mas eu acho que isso ocorre com as pessoas que já tinham antes algum desvio comportamental, e ai sim, neste caso eu acredito que o aumento de libido na pessoa pode fazer com que ela venha a ter ações até hostis, onde o desvio comportamental que a pessoa já tinha, pode ser acentuado.
    abraços colegas, fiquem na paz!
  22. Upvote
    Mestre got a reaction from Gessiel M. in Anabolizantes não são Pílulas Milagrosas como acabam difundindo a Mídia e a Sociedade   
    Claro que a mídia e a sociedade não fazem isso propositalmente, mas de tanto se comentar sobre isso, acaba criando na cabeça das pessoas leigas no assunto, uma ideia totalmente errada de que a pessoa que usa Anabolizantes em um curtíssimo espaço de tempo consegue ficar esteticamente com o corpo tão desejado.
    Isso é um tremendo equívoco, e o que mais me irrita nisso, é ver pessoas que as vezes nem entraram ainda na academia, e que tem como base essa ideia, de que o Anabolizante em um período curtíssimo irá lhe dar o tão sonhado e almejado corpo perfeito.
    Cheguei a essa conclusão, vendo o número grande de pessoas que trazem perguntas de como e de qual Anabolizante usar  e, na sua maioria, são iniciantes que nem 6 meses de academia tem, e tem ainda uns piores, que nem ainda se matricularam em uma academia e já começam a fazer a mesma pergunta.
    A possibilidade de se obter resultados sem o uso de Anabolizantes existe para qualquer um, e até a pessoa esgotar essa possibilidade e chegar em um impasse físico onde começa a ficar difícil se obter resultados, leva muitos anos. Mas a preguiça de treinar por anos e a ansiedade de ter tudo rápido, faz as pessoas cometerem o erro de querer ou usar mesmo Anabolizantes de uma forma muito precoce.
    Mas a maioria acaba frustrada, pois percebe então nessa hora, que o Anabolizante que ela tinha como pílula mágica na verdade não é, e pior, descobre também que "o que vem rápido, vai rápido também".
    O Anabolizante teria sua aplicação em uma pessoa que já treina há vários anos e, desta forma, estagnou por um tempo relativamente grande os resultados.
    Essa pessoa então, obviamente já possui um treino consistente, uma alimentação correta e sabe a importância do descanso e da disciplina num modo geral. Neste caso a pessoa usando um Anabolizante, ela iria potencializar seus resultados, pois ela já estaria obviamente com uma rotina consistente de treino e alimentação.
    Mas mesmo para essa pessoa, pós ciclo, mesmo fazendo uma ótima Terapia Pós Ciclo (TPC), alguma perda do que obteve com o ciclo vai haver quando o ciclo acabar, e não se iluda que irá manter depois tudo que ganhou com o ciclo, e não se iluda também que irá manter o corpo num ápice físico, se não fizer constantemente outros ciclos.
    Salvo talvez a raríssimos casos onde a pessoa já treina há muitos anos e já possui uma boa maturidade muscular, mas mesmo esse que tem essa boa maturidade muscular e treina há muitos anos, estará sujeito a perdas pós ciclo.
    Como seria bom se todos iniciantes lessem isso e entendessem bem!!!
    Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo
     
  23. Upvote
    Mestre got a reaction from Enigma0012 in Como usar Anastrozol em ciclo Durateston para evitar ginecomastia?   
    Isso é uma coisa muito variável, e depende muito de cada pessoa. Fica difícil colocar uma regra para isso.
    Durante o ciclo inibindo a conversão de Testosterona em Estrogênio, ajuda a evitar uma possível Ginecomastia que fosse ocorrer, evitar retenção de água em excesso e acúmulo de gordura também.
    Estendendo ela até depois do ciclo próximo a começar a TPC, é legal pois diminuindo os níveis de Estrogênio nesse período, pode ser que fique mais fácil a ação do SERM na tentativa de recuperação do eixo HPT.
    Mas a dose a ser tomada para que não haja uma supressão muito radical dos níveis de Estrogênio é importante, pelos motivos citados no texto abaixo(clique no texto para ler):
     
    Seria necessário fazer exames para quantificar o Estrogênio afim de estipular uma dose, mas ai neste lendo tudo detalhadamente que eu disse acima caso cabe a você decidir, as doses usuais são de 0,5mg DSDN.
    abraços.
     
  24. Like
    Mestre got a reaction from Enigma0012 in Como usar Anastrozol em ciclo Durateston para evitar ginecomastia?   
    O Anastrozol não prejudica em nada o ganho de massa muscular, oque ele vai fazer é diminuir as chances de acúmulo de gordura e retenção hídrica oriundas da Aromatização em Estrogênios vinda da Testosterona da Durateston.
    Tem gente que não gosta de diminuir a retenção durante o ciclo, pois no final acaba dando uma maior quantidade de peso na balança, mas se considerarmos que retenção não é ganho de massa muscular, o Anastrozol em nada irá interferir neste caso.
    O HCH durante o ciclo, é bom para ciclos mais supressores e mais longos, e não creio que seja seu caso.
  25. Upvote
    Mestre got a reaction from androbdias in Como usar o SHBG para potencializar seus ganhos em um ciclo   
    Todo fármaco ingerido pelo nosso corpo, inclusive a Testosterona e seus Derivados Sintéticos que usamos como Esteroides Anabolizantes, encontram-se uma parte ligados à uma proteína plasmática e uma parte em estado livre.
    A parte que se encontra em estado livre, é a parte biologicamente ativa daquele fármaco no momento.
    A Testosterona possui a sua proteína plasmática que é o SHBG, e uma grande parte da Testosterona se encontra ligada à proteína plasmática SHBG, e uma pequena parte da Testosterona encontra-se no estado livre, mas além da ligação da Testosterona à proteína plasmática SHBG, uma parte da Testosterona também se liga à proteína plasmática Albumina, fato que algumas pessoas que falam sobre o assunto na Internet não citam, pois apenas relacionam a ligação da Testosterona ao SHBG.
    Uma parte da Testosterona é ligada ao SHBG, e isso ocorre avidamente por sua maior afinidade com o SHBG, mas a Albumina está presente a um nível 1.000 vezes maior que o SHBG, e portanto, a atividade de ambas as proteínas plasmáticas no que diz respeito a ligação da Testosterona é relativamente parecida.
    A distribuição da ligação da Testosterona no homem, é cerca de 45% ligada ao SHBG, 53% ligada à Albumina e cerca de 2% no estado livre, lembrando que a porcentagem em estado livre é aquela que no momento está cumprindo sua função biológica ativa.
    Nas mulheres o % de Testosterona livre é menor, em cerca de 1%.
    Lembrando de coisas anteriores que escrevi, vamos recordar que os Anabolizantes diversos que conhecemos são derivados da Testosterona, e eles diferem entre si e entre a Testosterona na sua afinidade de ligação às proteínas plasmáticas.
    Agora a parte interessante, é que o nível de SHBG no corpo é variável em decorrência de vários fatores, e quando a quantidade de SHBG no corpo é menor, teremos como consequência uma maior quantidade de Testosterona livre agindo de forma ativa.
    A administração de alguns Esteroides Anabolizantes, colabora para essa diminuição do SHBG.
    Um exemplo de manipulação do SHBG por Esteroides Anabolizantes, surgiu em um estudo na Alemanha em 1989, que cita a diminuição do SHBG no uso do então comercializado na época Winstrol® oral com seu princípio ativo Estanozolol.
    Nesse mesmo estudo, se constatou que em 3 dias administrando a dose diária de 2mg por kilo corpóreo reduziu o SHBG em 50% em indivíduos saudáveis. Mas o intrigante dessa história é que o mesmo resultado parece não ser igual na forma de administração não oral.
    A mesma constatação foi feita com o Enantato de Testosterona, só que na comparação com o Estanozolol oral, o Estanozolol oral se mostrou mais eficiente.
    Isso ainda é algo não muito bem explicado, e não ocorre igual em mesmo grau com o Estanozolol injetável, e associa-se a isso o fato do SHBG ser produzido no fígado, e sabemos que o oral sofre o efeito do metabolismo de primeira passagem ao sair do trato digestivo, o que não ocorre com a forma injetável. Abaixo tem um diagrama para melhor entendimento sobre o metabolismo de primeira passagem:

    Fonte: http://www.ufpi.br/subsiteFiles/lapnex/arquivos/files/Metabolismo%20dos%20farmacos.pdf
    Uma outra forma de manipular o aumento da Testosterona livre e também dos outros Esteroides Anabolizantes, não é apenas diminuindo a quantidade de SHBG, e sim saturando o corpo de fármacos que tem uma afinidade maior que a Testosterona para se ligar ao SGBG(saturando assim o SHBG), assim sendo sobraria uma menor quantidade de SHBG pronta para que a Testosterona ou outro Esteroide Anabolizante cumprisse sua ligação, o que faria sobrar mais Testosterona em estado livre e biologicamente ativo.
    Isso pode ser citado com o exemplo da Dihidrotestosterona(DHT), do Proviron® e do Turinabol, que tem forte afinidade ao SHBG, maior que a Testosterona, o que poderia causar uma saturação do SHBG, que causaria uma possível maior disponibilidade de Testosterona livre.
    Mas isso também pode também levar algumas pessoas a pensar, que o SHBG e as proteínas plasmáticas são vilãs, pois se ligam no caso à Testosterona impedindo que ela venha a agir, mas de fato não é bem assim, pois essa ligação é importante para que haja uma proteção da Testosterona contra um possível metabolismo rápido, o que poderia fazer com que a Testosterona não tivesse uma distribuição mais uniforme pelo corpo, e não fosse possível que ela agisse no corpo todo. Pois assim que a parte livre da Testosterona é metabolizada, uma nova parcela da Testosterona ligada às proteínas plasmáticas é colocada em estado livre afim de sempre termos um % de Testosterona livre ativa agindo no corpo.
    Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo
    Referências:
    Sex Hormone-Binding Globulin Response to the Anabolic Steroid Stanozolol: Evidence for Its Suitability as a Biological Androgen Sensitivity Test. J Clin Endocrinol Metab 1989
    William Llewellyn’s, ANABOLICS, E-Book Edition 2011
×
×
  • Create New...