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big_ssa

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  1. pessoal, mil desculpas... talvez eu tenha postado na sessão errada... deveria ser a de lesão... por gentileza, caso isso se confirme, o moderador poderia transferi-la? Obrigado,
  2. Olá, galera... Treino há cerca de 10 anos, atualmente estou com 95kg, 1,80, 12% b.f... O motivo do meu tópico é com relação a um assunto que muito vem me intrigando: assimetria. Também treino jiu-jtsu e setembro do ano passado sofri uma forte lesão na cervical a qual fiquei parado por cerca de 2 meses, sob medicação e 30 sessoes de fisioterapia. Confesso que no início da lesão, imaginei que mal pudesse voltar a treinar. As medicações que administrei foi etna e milgramm. As sessões de fisioterapia tiveram relevantes evoluções e o lado afetado, já que cai de cabeça numa competição, foi o lado esquerdo. Voltei a treinar em novembro, evoluindo gradativamente no rendimento e pesos. Mantive um bom programa de alimentação, suplementação e treino crescente e hoje considero que os meus ganhos e objetivos estão cada vez mais perto do ideal... estou muito determinado. No entanto, há cerca de algum tempo percebo que o meu peito e tríceps não estão simétricos quando comparados esquerdo/direito... ou seja, o meu lado esquerdo está visivelmente menor. O treino de peito, por ex, ainda não consigo fazer com a barra, de modo que faço no agachamento, conseguem visualizar? Como é articulado, consigo treinar com maior precisão. No mais, é o único exercício que ainda não dou conta... mas vou tentar migrar aos poucos para a barra (sup reto e inclicado). Então gostaria de saber uma opinião quanto a correção desta "anormalidade" do peito e tríceps... como posso minimizar esses efeitos? O tríceps consigo treinar normal e forte, assim como o peito com a exceção mencionada acima. Sinto "força menor" do lado esquerdo... Agradeço antecipadamente pela ajuda. Abs, Rodrigo
  3. Ajudaria no cutting a inclusão do BCAA? Teria alguma marca para sugerir? Abs,
  4. Pessoal, Apenas complementando que o meu programa de nutrição encontra-se em dia, mantendo uma alimentação saudável e balanceada, nos horários estabelecidos e com todas as ingestões de nutrientes necessárias. Quanto ao treinamento, sempre inovo e tento encontrar o melhor para mim. Abs, Rodrigo
  5. Galera, Boa tarde! Tenho 25 anos, 102kg, 1,81m, +- 15% b.f, treino há cerca de 10 anos. Gostaria que me ajudassem com a opinião na minha suplementação a partir de 02/01/2012, sinalizando alguma incompatibilidade para com os meus objetivos. Atualmente os meus objetivos é de enxugar um pouco mais... não seria um full cutting, mas eu gostaria de ao menos perder uns 2kg na média ganho massa muscular x perda de gordura, ficaria muito ideal. Segue abaixo a minha suplementação: - Pré-treino - Jack3d - Pós-treino - Proteína VPX + dextrose + creatina optimum - Antes de dormir e ao acordar - caseína optimum Jack3d pelos relatos acaba dando uma vascularizada, melhorando a definição e auxiliando na queima da gordura. Antes de tudo me daria um pump legal também... como trabalho o dia todo, acho fundamental a inclusão de um pré-treino na minha suplementação. Proteína + dextrose são triviais. Creatina iria "atrapalhar" os meus objetivos? Há conflito nisso? Suspendo? Caseína é a minha ingestão noturna de proteína de lenta absorção. Caberia mais alguma coisa? Me recomendam algo? Pensei apenas em incluir um multivitamínico, fato que não traria reflexos relevantes no processo. Agradeço antecipadamente a consideração de todos vocês. Obrigado, Rodrigo
  6. Olá, pessoal! Boa tarde! Tenho 24 anos, treino há cerca de 7-8 anos, obviamente parei por muito tempo ao longo desse período, possuo 100kg atualmente, 1,81m, 16% b.f, 46cm de braço, 62cm de coxa, 105cm de peito. Sou simétrico, tenho volume e a maior quantidade dessa gordura se concentra no peito e abd. Meu atual objetivo é dá uma secada com a mínima perda de massa magra e sei o quanto isso pode ser difícil. Quero chegar nos 95kg e reduzir a b.f para uns 10%, definir abd e peito. Atualmente suplemento com o pré-treino 1MR, no pós-treino proteína + dextrose e ao longo do dia albumina. Estudo incluir a caseina na minha rotina. Cumpro destacar que é extremamente complicado eu manter a minha dieta dentro do que possa ser ideal, haja vista que eu trabalho 8hrs diárias. Segue a minha dieta para avaliação. Gostaria de contar com o apoio e sugestoes dos demais usuários: Agradeço antecipadamente. 6:30 - Acordo 6:40 - Tomo o multivitamínico / Albumina / 2 sanduíches integrais c/ atum (atum light ralado enlatado c/ pão integral) 9:30 - Já estou no trabalho: barra de proteína ou levo um sanduíche integral de atum c/ iogurte light quando dá 12:30 - Almoço em casa: salada a vontade (bastante variedade ao longo da semana), arroz integral, peito de frango grelhado - em alguns dias incluo o feijao nisso... talvez umas 2x na semana 15:30 - Estou no trabalho: barra de proteína ou levo um sanduíche integral de atum c/ iogurte light quando dá 18:30 - Estou em casa, já cheguei do trabalho: 1ª opção: apenas salada e frango e antes de treinar, lá pelas 20:00, mando uma banana com aveia e mel 2ª opção: o mesmo do almoço 3ª opção: 2 sanduíches integrais com atum e iogurte 20:00 - Pré-treino - Tomo o 1MR (às vezes ele é acompanhado de uma banana c/ aveia e mel - nos casos em que falta o carboidrato na refeição das 18:30) 20:30 às 21:30 - Treino 21:35 - Pós-treino - levo o squeeze para a academia e mando proteína (ON) + dextrose 23:00 - Ceia - albumina ou 8 a 10 claras de ovos c/ azeite de oliva ou castanha do pará Observações: como curto muito doce, para eu me privar deles, geralmente compro gelatina zero açúcar e como em algum momento do meu dia... quase sempre depois do almoço ou quando retorno do trabalho. Dúvidas: cabe uma refeição depois do pós-treino e antes da ceia? Agradeço antecipadamente a todos pelas contribuições. ABs, Rodrigo Pereira
  7. Olá, pessoal! Agradeço toda atenção nos comentários... Apenas para ficar claro que o meu uso de proteína (atualmente uso da ON) e dextrose é sempre após o treino... Inclusive, levo um squeeze para a academia para n perder tempo no percurso da academia até a minha residência. Com relação à alimentaçao, saio do trabalho às 18 e chego em casa por volta das 18:30... 18:50 faço uma alimentação bem bacana... geralmente como um prato de arroz integral, peito de frango grelhado e salada e às vezes dois sanduíches integrais de atum (aqueles atum enlatados ralados lights). Como treino por volta das 20:30, às 20hrs tomo o pré-treino, 1MR que já declarei estar fazendo grande diferença na minha rotina. Ah, também tomo um multivitamínico pela manhã, da daily formula... acho que cabe também! Com relação à albumina, francamente, tenho mta dificuldade para tomá-la... o gosto eh mto ruim... mas ela esta constante no meu dia-a-dia, visto que eu peço sempre para a mulher que trabalha aqui em casa deixar apenas a clara cozinhada durante o dia... como almoço em casa, sempre no almoço cabe algumas e qd eu volto também... mas ainda continuo estudando a possibilidade de por a caseina na minha rotina... o gosto tambem deve ser bem melhor hehe... Abs a todos Rodrigo
  8. Galera, Treino há cerca de 8 anos e cada vez mais tenho defendido a importância do uso dos suplementos. Anteriormente, tinha no meu dia-a-dia 3 suplementos que não abria mão: proteína de boa qualidade + dextrose no pré-treino e albumina antes de dormir. Sempre achei que BCAA, Nitro não sei oq, hipercalório (bomba quimica ideal para iniciantes) dentre outros, nunca funcionavam. É bom nao esquecermos do boom de suplementos alimentares importados que vivemos... nao tenho propriedade para falar de todos... embora tenho visto falando-se muito em M-DROL (é suplemento? rs), PRIME, OXYELITE, e todos os pré-treinos que falarei a seguir. Hoje posso incluir um pré-treino na relação dos suplementos essenciais. Já tomei o jack 3d e atualmente tomo o 1MR... excelentes! Dão um pump bacana, vasculariza legal, principalmente o 1MR... recomendavel demais. Estudo incluir a caseina na relaçao desses suplementos que hoje considero essenciais. A rotina de quem trabalha, acorda cedo, nao pode se alimentar adequadamente, acho que cabe a inclusao de uma caseina. Antes de dormir e quando acordar? Cortaria a albumina? Gostaria de opinioes sobre o uso deste suplemento. Agradeço a atenção de todos. Abs, Rodrigo
  9. Entendo que o movimento deve respeitar os 90 graus e esse "atrito" entre os halteres seja desnecessário. Abs,
  10. Galera, Acho q vou de ON mesmo, tendo em vista que a diferença entre o ON para os suplementos 3w da probiotica e dynamic labs... Compro pelo corpo perfeito e nao localizei as proteinas da solaris e max titanium... sao bem mais baratas? Albumina vou de salto´s mesmo... E vou seguir o meu amigão... vou de dextrose... qualquer marca, correto? BCAA o mais custo x beneficio foi o da TOP da Integral Médica... ja me informaram q eh bom... No mais... estou com o treino pronto... suplementos daqui há 1 semana... vou estruturar minha alimentação e vou correr pros resultados...
  11. Olá galera... Sei que parece repetitivo, mas gostaria que ficasse bem claro... Se tratando dos suplementos triviais, proteína, malto, albumina, no que tange às marcas, proteína sempre se fala em ON, malto pode ser qualquer marca e albumina salto´s? Correto? Em virtude do orçamento apertado, creio que todos passam por essa dificuldade, afinal vivemos no Brasil, qual seria a primeira opção de proteína com um ótimo preço e resultado considerável? Já ouvi falar muito do 5w da probiotica, entretanto ele quase chega perto dos 100... Creio que, assim como a maioria, fico com medo de efetuar um investimento e n ter retorno... Acho q é so com relação a proteina, o maior peso do orçamento... A albumina é salto´s mesmo? E malto temos alguma referência? Obrigado galera!
  12. Ótimo! Sou bem determinado, isso n vai ser problema! Problema mesmo é o financeiro hehe... Vou postar minha alimentação lá na seção específica... Pessoal, obrigado pela atenção ai... Se tiverem mais ressalvas, é sempre bem vindas... Abs a todos e bons treinos
  13. E com relação a disposição dos treinos? A ordem está bacana? É, vou mandar esse treino e vou verificar os meus ganhos... problema q queira ou não vou tá trabalhando indiretamente os músculos no judô... aquecimento, atividades, etc... Mas vou mandar e vou dá uma atenção pra minha alimentação e suplementação... Mais alguma ressalva pessoal? Fico muito agradecido. Vamos em frente!
  14. hmmm bacana! obrigado pela ajuda pessoal... Então eu abro mão da proteína de rápida absorção? Compro o malto pra intercalar ai nos treinos e continuo com a albumina? Albumina a referência ainda é SALTO´s? Com relação ao BCAA, qual a melhor marca no sentido de custo x benefício? Abs,
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