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Krap_Nek

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  1. Eu acho que para pessoas que nunca tiveram problemas de obesidade, mesmo não tendo genética favorável, é muito mais "fácil" desenvolver um corpo bacana. Vejam meu exemplo: já fui gordinho. Perdi 15 kg. Antes disso, era só gordura. Hoje estou muito melhor. Meu peso está muito bem distribuído. Mas sofro do mal de "excesso de pele". Principalmente na barriga. Faço 300 abdominais seis vezes por semana na academia. Depois de um ano de abdominais, até consegui enchergar uns "gominhos". Mas a maldita pele cobre tudo. Faço o possível e o impossível para secar essa parte do corpo e fazer com que esses "gominhos" apareçam mais. Só que a pele vai estar sempre lá e eu não posso fazer nada quanto a isso. Acho que só com uma cirurgia de retirada. Agora imaginem essa situação numa pessoa magra que começasse a fazer a mesma quantidade de abdominais que eu faço por dia? Não seria diferente? Com a barriga já sequinha por natureza, a pessoa desenvolveria um abdômen fantástico, não? Ah, como eu gostaria de ter nascido bem magrinho. E olha que eu sou muito esforçado na academia. Não falto praticamente nunca. Malho seis vezes por semana sem fazer corpo mole. Se eu não fosse um ex-gordinho, aposto que estaria com um corpo sequinho, definido e satisfeito. Nem faria questão de ser "grandão".
  2. Alguém poderia me passar uma dieta completa para definição? O curioso é que entrei na academia com 73 kg. E quando estava com 75, consegui uma definição que nem eu acreditava que pudesse conseguir. Mas fui ganhando peso (massa), e agora estou com 79 kg. Mas infelizmente a definição desapareceu. Faço no máximo 1 hora de musculação. Desde de que minha definição se foi, eu passei a fazer 30 min de esteira para ver se fico mais seco e recupero o que perdi. É assim: 30 min de esteira, 1 hora de musculação e + 30 minutos só de abdominais. No total são 300 abdominais (6 séries de 50). Será que para recuperar minha definição, eu preciso voltar aos 75 Kg? Me ajudem, por favor.
  3. É normal uma pessoa ter um bíceps mais desenvolvido do que o outro? No meu caso é o seguinte: meu bíceps esquerdo tem 37 cm e o direito tem 36. Se eu sou destro, deveria ter mais força no que está menor, não? Alguém pode me explicar porque a diferença? Será que sou torto? hehehehe!
  4. Chá verde. Bem lembrado. Eu tinha me esquecido que é usado para emagrecer. Ou no meu caso, dar uma secada.
  5. Proteína de soja. Humm...interessante. Será que encontro em qualquer supermercado?
  6. Descobri este fórum a uns três dias atrás e logo se percebe, pelo imenso número de postagens, que as pessoas dão prioridade aos suplementos quando se trata de musculação. O problema é que eles são caros e duram muito pouco. Quando você entra numa famácia que vende estes produtos, ao se deparar com aqueles recipientes grandes de mega mass, por exemplo, já imagina que eles vão durar bastante. Mas é exatamente o contrário. Outro problema é que a pessoa que pratica tem sempre que consumir não apenas um, mas outros três ou quatro produtos diferentes. Eu não quero criticar ninguém por usar estes suplementos. Só gostaria de saber se é possível não depender disso para treinar, contando apenas com a alimentação normal e os exercícios, mesmo não tendo uma genética muito favorável. Um ex-instrutor da academia que eu freqüento há mais de dois anos, me disse que começou a treinar aos 15. Hoje ele está com 36 e nunca utilizou nenhum produto. Você olha pra ele e pensa: “poxa, esse cara de ter tomado muita bomba!”. Mas é só impressão. Agora, no meu caso, eu gostaria de conseguir uma definição completa. Eu malhei 1 ano e 6 meses, mas tive que parar 9 meses. Depois que voltei, já estou na academia há 1 ano e 8 meses. Nessa parada de 9 meses, eu emagreci 10 kg. Ou seja, perdi tudo que eu tinha ganhado. Mas atualmente eu consegui 5 kg de massa magra e já estou beirando os 80 kg. 78 na verdade. Só que ainda quero conseguir a tão sonhada definição. Ficar rasgado como dizem. Só que eu quero ficar assim sem ter que depender de suplementos. Aceito sugestões.
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