Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

claudiohfg

Membro
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de claudiohfg

Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. isso, na minha opinião, foi o de menos. só deixei lá, porque foi a conclusão que os caras chegaram. pior mesmo foram aqueles que diziam ser uma coisa e eram outra, e a medida sugerida, que eu nunca segui, mas sempre achei um absurdo. a medida sugerida pelo mass hyper dyn, por exemplo, é tão grande que deve dar até diarréia. rs
  2. Para quem não conhece, a PRO TESTE é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e de empresas, e tem como objetivo A DEFESA DO CONSUMIDOR NO BRASIL. Na revista 83, de agosto desse ano, a Pro Teste analisou 10 suplementos alimentares.
  3. Após 7 sessões de fisioterapia, já me sinto muito melhor. Menos dores, e melhor alongamento. A fisioterapeuta, no entanto, me alertou para um encurtamento dos músculos da coluna, mas disse que isso é normal, e como não sinto dor, vamos continuar o tratamento que tem sido feito até então, com algumas poucas modificações. Nessa última semana fiz: - Para a fascite plantar: - Gelo - Alongamento da planta do pé - Alongamento da panturrilha - Exercício: puxar uma toalha no chão com um pé de cada vez. - Alongamento dos ísquios - Para o ombros: - Calor - Massagem - Ultrassom - Alongamento do peitoral Quando eu souber o que será o novo tratamento, coloco-o aqui. Abraços!
  4. estou fazendo fisioterapia em outra clínica, mais especializada. descobri que o buraco era mais embaixo. estou com encurtamento em uma porção de lugares, e contraturas em outros tantos. acho que agora estou no caminho certo.
  5. se você sempre se exercitar com apoio pra coluna, dificilmente vai ter uma musculatura dorsal fortalecida. não estou te dizendo para fazer um levantamento de peso, mas seria bom você incluir exercícios que obriguem seus músculos das costas a estabilizarem o tronco para fortalecê-los.
  6. 9 sessões de fisioterapia depois, as dores melhoraram, tanto nos pés quanto no ombro. semana que vem começo a nova sequência de 10 sessões. mais de um mês parado...
  7. é bom. ter uma dorsal fortalecida é importante até para o supino. lembre-se de fortalecer o abdominal também.
  8. a principal função do abdomem é dar estabilidade ao tronco. todo exercício que precise dessa estabilidade força um pouco os músculos abdominais (ex.: desenvolvimento, remadas, supino, leg press). ou seja, malhar abdominal no início do treino pode prejudicar seu rendimento durante o treinamento. contudo, o abdominal é um músculo que se recupera relativamente rápido. não tanto quanto panturrilha, mas mais que biceps ou triceps. por isso vc ainda consegue malhar abdominal no final do treino. claro que, dependendo da carga a que ele foi submetido em exercícios indiretos (ex.: agachamento), talvez seja melhor vc deixar para malhá-lo em uma outra oportunidade. procure treinar os abdominais junto do treino de musculação, ao final dele, e procurando fazer menos repetições (10 a 20) utilizando mais carga (cuidado para não exagerar, comece com pouca). treino de isometria é muito bom para abdominal.
  9. o dobro da massa!?! caraio... eu consigo levantar a metade da minha massa corporal unilateralmente e já tô feliz.
  10. não precisa muito tempo de treino. precisa aprender a executar corretamente o exercício, e dosar corretamente a carga. por exemplo, se pra vc 5kg já é difícil, vc com certeza já estará se exercitando com essa carga. só que vc tem que saber o que vc quer fortalecer, e o motivo da dificuldade, senão vc pode estar perdendo tempo. por exemplo: vc quer fortalecer ombro, mas não consegue levantar o peso por causa das costas. nesse caso, esse exercício é contraindicado para vc no quesito fortalecer ombros. é melhor vc fortalecer as costas antes, e, enquanto isso, fazer um desenvolvimento sentado, ou numa máquina. quando suas costas estiverem fortes, aí sim vc pode pensar em utilizar esse exercício para fortalecer os ombros. qualquer exercício é perigoso se vc o executar incorretamente e com carga em excesso.
  11. tudo bem. acho que você tem razão. depois eu corro atrás do prejuízo. rs a fisio está prevista para duas semanas (10 dias), mas já penso em prolongá-la caso a dor persista. estou fazendo aplicação de laser e ultrassom no ombro, e ultrassom e TENS nos pés. além do gelo em casa. não conheço direito fisioterapia, mas vc tem alguma sugestão sobre isso? de modo algum penso em passar por cima da decisão dos médicos, mas posso perguntar o que ele acha desse ou daquele tratamento. de repente eu o ajudo a me ajudar levantando questões.
  12. O levantamento de peso surgiu lá atrás como uma maneira simples de determinar quem era o mais forte. Mas a modalidade que se tornaria olímpica também tinha outros propósitos. Em 1.100 a.C., por exemplo, os chineses utilizavam o levantamento de peso como maneira de selecionar novos soldados para o Exército. Levantar diversos pesos era um pré-requisito para ser aceito. http://www.rededoesporte.gov.br/pt-br/megaeventos/olimpiadas/modalidades/levantamento-de-peso
  13. entendi. e existe algum exercício que eu possa fazer agora que não piore a situação? tipo flexão, abdominal?
  14. falaê, galera, arranjei uma fascite plantar por causa de um sapato, e um princípio de tendinite no supraespinhal, mas já estou fazendo o tratamento com fisioterapia e gelo em casa. o que eu gostaria de saber é uma direção de treino para, depois que eu ficar bom, evitar ter novamente essas lesões, fortalecendo corretamente o ombro e as canelas. valeu, abraços!
×
×
  • Criar novo...