gamemaniaco

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  1. Eu quero crescer e ganhar massa muscular mas estou confuso, sei q tenho q comer muita proteina mas sou uma pessoa q come pouca carne tenho 1,83 e 76 ou 78kg minha dieta atual é: cafe da manhã: 1 copo de leite com 2 colheres de aveia e 2 de granola+1 ou 2 bananas, lanche das nove horas 1 maçã ou 1/2 bananas, almoço arroz, feijão, bife ou sardinha ou frango ou camarao pequeno, lanche da tarde 1 maçã+2 ovos cozidos, janta 1 sanduiche de pao de forma com queijo+1 copo de leite com 2 colheres de aveia e 2 de granola e 2 ovos cozidos eu quero q montem para mim uma dieta q nos dias q eu nao comer carne, frango etc eu consiga suprir isso pois o restante da dieta é mais facil fazer todos os dias, o resto eu posso comprar algo enlatado e esquentar na frigideira mas q tenha no total proteina q me faça crescer
  2. Para preservação e conservação de aparelhos de treino como barras maciças, anilhas pintadas e emborrachadas, banco reto, cavalete, step quais sao as dicas? afim de eles estarem sempre a minha disposição mesmo depois de muitos anos, como sao caros e uso muito nos meus treinos qro dicas sobre esse assunto
  3. sempre aconteceu, quais seriam as causas?
  4. Por que depois de algumas repetições e séries no crucifixo com halteres eu sinto dores no punho, mão?
  5. Eu estou procurando um suporte para supino/agachamento/desenvolvimento compacto pois meu quarto é pequeno, forte/resistente e com bom custoxbeneficio pq eu teria q pagar frete para CE e aqui na minha cidade nao tem esse 3 in 1 eu achei esse modelo no ML e eu qria saber se ele tem todas essas caracteristicas q procuro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693336076-cavalete-supinoagachamentoregula-altura-e-vo-entre-torre-_JM se tiver um melhor por favor me passem o link
  6. o tempo de descanso dou 1 minuto mas se eu ver q consigo fazer outra serie antes disso eu faço, o problema é manter as series de 10 ou 12 repetições, a primeira sempre é facil, as repetições faço ate nao conseguir mais mesmo q seja so 5x, tipo eu to treinando panturrilha ai sempre é a mesma coisa eu faço a primeira serie de 20x e as outras caem para 10 pq depois disso não consego elevar mais o calcanhar mas era para eu ter evoluido e ir conseguindo aumentar, estou muito dececionado com isso pois qria evoluir, rosca direta é o mesmo primeira serie de 10 e as outras de 5 ou 6 um novo treino q um amigo q entende me passou foi de segunda a sexta A=segunda, B=terça, A=Quarta e por ai vai A supino reto banco barra reta 4x10 Desenvolvimento arnold sentado halteres 4x10 Supino fechado banco barra longa distância entre as mãos 30cm braços juntos ao corpo 4x10 Stiff 4x10 Panturrilhas peso do corpo uma perna de cada vez, mãos apoiadas na parede 4x20 cada perna Abdominais remador 4x20 B remada curvada barra reta 4x10 Encolhimento de ombros sentado halteres 4x10 Rosca direta barra reta 4x10 Agachamento livre barra reta 4x10 Rosca punho 2x10 direta e 2x10 inversa Terra 4x10
  7. Me ajudem por favor, eu nao consigo evoluir nos treinos com mais repetições e series estou estagnado e nao ganho força e resistencia para ir aumentando repetições e series, tipo: eu faço elevação de panturrilha: a primeira serie faço 20 repetições, a segunda, terceira e quarta series so faço 10 ou 15 nao aguento mais q isso, desenvolvimento arnold a primeira serie faço 10 reptições, a segunda, terceira e quarta faço 8 ou 5, stiff e terra eu paro quando começa a doer as costas, o rosca direta primeira serie 10 repetições as outras 3 series com 5 repetições o mesmo vale para rosca punho direta e inversa, me ajudem a sair disso e conseguir evoluir para ganhar musculos e definição ja treino assim a mt tempo
  8. eu faço agachamento mas tenho mta dificuldade em controlar a barra pois quando abaixo ela desliga ate a espinha, levantamento tera eu faço mas nao sei quais musculos ele desenvolve pois faço e nao sinto dores nos musculos somente um pouco nas costas depois de terminar o exercicio, prece militar nao sei o q é mas faço desenvolvimento arnold, faço supino reto e triceps faço supino fechado (ele é bom?)
  9. Se tivesse q escolher um unico exercicio para cada grupo muscular e para fazer com barras (barra longa e 2 de 40cm) e anilhas quais seriam os melhores exercicios e mais eficientes?
  10. 1 Eu estou precisando comprar um suporte cavalete para supino+agachamento e não sei qual escolher alguem pode me ajudar a escolher esse 2 em1? eu qria um facil de montar, desmontar, guardar para quando eu fizer mudança de residencia, forte, duravel e compacto eu tenho 1,84 de altura, barra maciça 1,80, banco de supino reto altura de 40cm e pouco espaço em meu quarto para aparelhagem, eu nao sei o q comprar e com o menor frete para o CE mas eu sei q preciso disso pois fazer agachamento e supino sem isso é dificil 2 pq é tao dificil e desgastante fazer agachamento, afundo, elevação panturrilha? eu tiro 2 dias da semana para fazer esse treino de pernas mas tipo eu nao consigo passar de 15 repetições por serie da panturrilha usando 2 halteres de 10kg cada q nao é mt pesado, agachamento eu nao consigo manter mais do 30 ou 40 repetições por serie mas eu faço 100 repetições, afundo a primeira serie eu faço de 15 e as outras de 9 ou 8 sem evoluir
  11. o estranho é q tem exercicios q eu consigo fazer todas as series ex. supino reto, crucifixo, remada mas elevação lateral, rosca direta, desenvolvimento de ombros nem com os halteres de 7kg conseguia fazer todas as series, no maximo 2 series de 12 as outras ficavam em 5x, sinceramente nao sei o q fazer mas meu amigo tinha me dito para treinar força e depois voltar para os 7kg mas com 10kg nao faço uma elevação lateral, nao faço 1 rosca direta meu equipamento: 2 barras de 40cm maciças, 1 barra de 1,80m maciça, 4 anilhas de 5kg, 4 anilhas de 3kg, 4 anilhas de 2kg
  12. usar mais peso nos halteres ajuda a aumentar e definir mais rapido os musculos do q se eu usasse menos cargas? eu estava com dificuldade de fazer varias series de 12x de elevação lateral e rosca direta com 2 halteres de 7kg cada um mas um amigo disse q eu teria q treinar força para conseguir fazer essas series e repetições e disse para eu aumentar os pesos para 10kg cada um, eu aumentei e em alguns exercicios como supino eu sinti o meu peito inchar ainda mais do q com os halteres de 7kg mas ficou mais dificil fazer a rosca direta, elevação lateral, desenvolvimento, triceps coice e em alguns deles como elevação lateral eu nao consigo fazer nenhuma elevação a linha dos ombros, o q fazer? me ajudem por favor pq quero ter ganhos de massa e definição ate pq sou magro braços finos mas peso 76kg, 1,84m
  13. o pior nao é isso é q nao consigo evoluir tipo: faço elevação de panturrilha20x5 a primeira serie sempre faço 15x ai nao tem mais força as outras series faço de 7 em 7 dando descanso e nao as 20x q queria, mas nao vejo evolução nisso tipo eu fazer as 5 series de 20 sem parar elevação lateral tbm é osso pois o treino consiste em 4 series de 12 e a primeira so faço no maximo 8 as outras series é 5x desenvolvimento de ombros e rosca direta tbm é a mesma dificuldade e nao vejo ganho de força e resistencia, ja os outros exercicios faço normalmente
  14. Existem ou nao dicas para evitar corrosao em barras e anilhas causadas principalmente pelo suor dos treinos? tipo: eu tenho 1 barra de 1,80m maciça pintada mas em alguns pontos nao foi pintado, tbm possuo 2 barras de 40cm e algumas anilhas emborrachadas mas tem fissuras na borracha expondo o ferro