gamemaniaco

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Sobre gamemaniaco

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  1. o tempo de descanso dou 1 minuto mas se eu ver q consigo fazer outra serie antes disso eu faço, o problema é manter as series de 10 ou 12 repetições, a primeira sempre é facil, as repetições faço ate nao conseguir mais mesmo q seja so 5x, tipo eu to treinando panturrilha ai sempre é a mesma coisa eu faço a primeira serie de 20x e as outras caem para 10 pq depois disso não consego elevar mais o calcanhar mas era para eu ter evoluido e ir conseguindo aumentar, estou muito dececionado com isso pois qria evoluir, rosca direta é o mesmo primeira serie de 10 e as outras de 5 ou 6 um novo treino q um amigo q entende me passou foi de segunda a sexta A=segunda, B=terça, A=Quarta e por ai vai A supino reto banco barra reta 4x10 Desenvolvimento arnold sentado halteres 4x10 Supino fechado banco barra longa distância entre as mãos 30cm braços juntos ao corpo 4x10 Stiff 4x10 Panturrilhas peso do corpo uma perna de cada vez, mãos apoiadas na parede 4x20 cada perna Abdominais remador 4x20 B remada curvada barra reta 4x10 Encolhimento de ombros sentado halteres 4x10 Rosca direta barra reta 4x10 Agachamento livre barra reta 4x10 Rosca punho 2x10 direta e 2x10 inversa Terra 4x10
  2. Me ajudem por favor, eu nao consigo evoluir nos treinos com mais repetições e series estou estagnado e nao ganho força e resistencia para ir aumentando repetições e series, tipo: eu faço elevação de panturrilha: a primeira serie faço 20 repetições, a segunda, terceira e quarta series so faço 10 ou 15 nao aguento mais q isso, desenvolvimento arnold a primeira serie faço 10 reptições, a segunda, terceira e quarta faço 8 ou 5, stiff e terra eu paro quando começa a doer as costas, o rosca direta primeira serie 10 repetições as outras 3 series com 5 repetições o mesmo vale para rosca punho direta e inversa, me ajudem a sair disso e conseguir evoluir para ganhar musculos e definição ja treino assim a mt tempo
  3. eu faço agachamento mas tenho mta dificuldade em controlar a barra pois quando abaixo ela desliga ate a espinha, levantamento tera eu faço mas nao sei quais musculos ele desenvolve pois faço e nao sinto dores nos musculos somente um pouco nas costas depois de terminar o exercicio, prece militar nao sei o q é mas faço desenvolvimento arnold, faço supino reto e triceps faço supino fechado (ele é bom?)
  4. Se tivesse q escolher um unico exercicio para cada grupo muscular e para fazer com barras (barra longa e 2 de 40cm) e anilhas quais seriam os melhores exercicios e mais eficientes?
  5. 1 Eu estou precisando comprar um suporte cavalete para supino+agachamento e não sei qual escolher alguem pode me ajudar a escolher esse 2 em1? eu qria um facil de montar, desmontar, guardar para quando eu fizer mudança de residencia, forte, duravel e compacto eu tenho 1,84 de altura, barra maciça 1,80, banco de supino reto altura de 40cm e pouco espaço em meu quarto para aparelhagem, eu nao sei o q comprar e com o menor frete para o CE mas eu sei q preciso disso pois fazer agachamento e supino sem isso é dificil 2 pq é tao dificil e desgastante fazer agachamento, afundo, elevação panturrilha? eu tiro 2 dias da semana para fazer esse treino de pernas mas tipo eu nao consigo passar de 15 repetições por serie da panturrilha usando 2 halteres de 10kg cada q nao é mt pesado, agachamento eu nao consigo manter mais do 30 ou 40 repetições por serie mas eu faço 100 repetições, afundo a primeira serie eu faço de 15 e as outras de 9 ou 8 sem evoluir
  6. o estranho é q tem exercicios q eu consigo fazer todas as series ex. supino reto, crucifixo, remada mas elevação lateral, rosca direta, desenvolvimento de ombros nem com os halteres de 7kg conseguia fazer todas as series, no maximo 2 series de 12 as outras ficavam em 5x, sinceramente nao sei o q fazer mas meu amigo tinha me dito para treinar força e depois voltar para os 7kg mas com 10kg nao faço uma elevação lateral, nao faço 1 rosca direta meu equipamento: 2 barras de 40cm maciças, 1 barra de 1,80m maciça, 4 anilhas de 5kg, 4 anilhas de 3kg, 4 anilhas de 2kg
  7. usar mais peso nos halteres ajuda a aumentar e definir mais rapido os musculos do q se eu usasse menos cargas? eu estava com dificuldade de fazer varias series de 12x de elevação lateral e rosca direta com 2 halteres de 7kg cada um mas um amigo disse q eu teria q treinar força para conseguir fazer essas series e repetições e disse para eu aumentar os pesos para 10kg cada um, eu aumentei e em alguns exercicios como supino eu sinti o meu peito inchar ainda mais do q com os halteres de 7kg mas ficou mais dificil fazer a rosca direta, elevação lateral, desenvolvimento, triceps coice e em alguns deles como elevação lateral eu nao consigo fazer nenhuma elevação a linha dos ombros, o q fazer? me ajudem por favor pq quero ter ganhos de massa e definição ate pq sou magro braços finos mas peso 76kg, 1,84m
  8. o pior nao é isso é q nao consigo evoluir tipo: faço elevação de panturrilha20x5 a primeira serie sempre faço 15x ai nao tem mais força as outras series faço de 7 em 7 dando descanso e nao as 20x q queria, mas nao vejo evolução nisso tipo eu fazer as 5 series de 20 sem parar elevação lateral tbm é osso pois o treino consiste em 4 series de 12 e a primeira so faço no maximo 8 as outras series é 5x desenvolvimento de ombros e rosca direta tbm é a mesma dificuldade e nao vejo ganho de força e resistencia, ja os outros exercicios faço normalmente
  9. Existem ou nao dicas para evitar corrosao em barras e anilhas causadas principalmente pelo suor dos treinos? tipo: eu tenho 1 barra de 1,80m maciça pintada mas em alguns pontos nao foi pintado, tbm possuo 2 barras de 40cm e algumas anilhas emborrachadas mas tem fissuras na borracha expondo o ferro
  10. é mais importante fazer ate a falha mas dando longo tempo de descanso ou fazer repetições pre-determinadas dando curtos periodos de descanso, vi q qto menos descanso maior é a hipertrofia
  11. se eu for descansar o suficienbte entre as series para fazer todas as repetições denovo acho q vou levar varios minutos entao o treino fica ineficiente, o q eu devo fazer? tem exercicios q 7kg de carga em cada halter eu consigo fazer bem tem outros q nao
  12. obg cara cara, mas se para eu me recuperar com o tempo entre as series for grande isso vai prejudicar minha evolução e hipertrofia dos musculos? sobre a barra eu tenho uma de 1,80m maciça guardada com a tinta ja descascada mesmo sem pintar, vc tem alguma dica para eu usar ela no agachamento sem q o suor provoque corrosao na barra? um amgo q treina a muitos anos me passou o treino>: Segundas e Quintas Supino reto 4x12 Crucifixo 4x12 Desenvolvimento 4x12 Elevação lateral 4x12 Tríceps coice 4x12 Rosca francesa 4x12 Terças e Sextas Agachamento livre 5x20 Avanço 4x15 Panturrilhas em pé 5x20 Prancha frontal 4x30s Prancha lateral 4x30s Abdominal remador 4x20 Quartas e Sábados Remada curvada 4x12 Remada unilateral 4x12 Encolhimento de ombros 4x12 Rosca direta 4x12 Rosca alternada girando o braço 4x12 Rosca punho 4x12
  13. descanso no momento do exercicio entre as series ou dias de descanso? pelo q sei qto mais forçar o corpo melhor terei resultados mas eu tento forçar e nao consigo por falta de força e resistencia tbm qdo faço agachamento com os 2 halteres depois de algumas repetições começo a sentir dores nos deltoides e sou obrigado a para com as repetições e dar um descanso de alguns segundos ate a dor passar
  14. nao sei direito mas varia entre 7 e 30 segundos, tipo: quando faço rosca direta na segunda serie em diante faço so 5x mas a primeira faço 12 levantando o peso ate encostar no peito depois vai perdendo força e eu nao consigo levantar o peso ate o peito somente se eu der muito segundos de descanso posso levantar o peso ate o peito denovo o peso q estou usando é mt pequeno, 2 halteres de 7kg cada um