Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Victor

Membro
  • Total de itens

    378
  • Registro em

  • Última visita

Detalhes

  • Interesses
    Gerenciamento de obras e pequenas empresas; Estruturas de edifícios, pontes, pavilhões industriais, etc.; H.I.T.

Conquistas de Victor

Novato

Novato (1/14)

2

Reputação

  1. Ô solari Fica frio cara Cada um faz o que quer. Se alguem curte fazer 3 séries por exercício tudo bem. Nem precisa saber que ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO que 3 séries por exercício é perda de tempo... Tudo bem, vai ver uns caras grandes te falaram que série única é errado, e que todo mundo faz 3 séries e que assim funciona. Mas só porque os caras são grandes não significa que não seriam maiores ou pelo menos tanto quanto são se treinassem menos da metade do que treinam. Eu sinceramente não consigo entender por que muitos intrutores costumam negar que treinos de série única funcionam. Esses caras deviam parar e pesquisar um pouco mais sobre treinamento de força. Porra, será porque fisiculturistas como o Arnold treinavam em alto volume e a tamanha popularidade dessa categoria de treino existe uma cacetada de seguidores crédulos? Mas que puta ingenuidade... Graças ao arrojo de alguns TREINADORES E PESQUISADORES hoje em dia se tem boa quantidade de material e pesquisas idôneas comparando treinamentos de diferentes volumes, frequencia, etc, e a partir dele se tiram conclusões que põem em xeque programas de alto volume pra obtenção de força e hipertrofia. Em qualquer área é normalmente demorada a introdução de inovação, porque o continuísmo predomina entre os mais velhos, que por orgulho e necessidade de afirmação daquilo que estudaram há muitos anos atrás acabam dando um sentido retrógrado à inovação. Mas aí já é outro assunto, psicologia não é pra minha laia não. O fato é que a mudança é demorada, mas se fechar para o diferente é burrice. No mínimo novas propostas deveriam ser consideradas, colocadas contra a parede e só depois serem tiradas conclusões. O que vem acontecendo nos últimos 30 anos com programas de baixo volume não se parece muito com isso. Por último, lembro que sempre que protocolos de treinos de série única foram comparados com protocolos de séries múltiplas em trabalhos científicos, com o devido tratamento de variáveis envolvidas, protocolos de série única mostraram ter efeito ao menos igual ao de séries múltiplas. em termos de força, hipertrofia, potência e resistencia. O HIT, embora baseado em hipóteses (atualmente comprovadas por tais estudos), aproveita a vantagem da série única sobre séries múltiplas, como em termos de overtraining e risco de lesões, permitindo o treinamento em intensidades quase absurdas e próximas do insuportável para que se obtenha a máxima hipertrofia.
  2. Do jeito q a escrito é o seguinte: Aquece. Depois bota uma carga que vc consiga fazer 8 repetições sem ajuda, mas que não consiga fazer a 9ª. Ou seja, tu tem q fazer 8 repetições, largar o peso, dar uma pausa de descanso (rest pause) de nomáximo uns 30s (penso eu), retoma o exercício, faz mais quantas repetições forem possíveis (até a falha), da mais uma rest pause...e termina as 15 repetições.
  3. ] Ae cara, treino em casa tb. Fiz alguns aparelhos pra mim. Tu tem a mão as medidas, ou um desenho qualquer dessa parada que tu fez aí? Agachamento eu faço com ajuda sempre, 2 caras em cada lado da barra pra pegar o peso quando eu morro. Uma gaiola dessas cairia muito bem! VAleu
  4. Peito e tríceps. Agora to usando tanto pra peito quanto pra tríceps, precedidos de um exercício pré-exaustor: Pra peito: Supino Inclinado, crucifixo reto e, sem intervalo, paralelas. Pra tríceps: Puley, testa e, sem intervalo, paralelas. Só lembrando que o treino de peito rola na sexta e o de tríceps na segunda. HIT.
  5. Se o cara não treina perna é porque tem preguiça mesmo. As minas curtem e muito perna, e isso é só alguns dos motivos pelos quais meu treino de perna é muito puxado. É um puta treino desgastante, e que tb influencia MUITO no metabolismo do corpo todo. Quer ganhar mais 1cm de braço que não vem faz tempo, ou melhorar a qualidade do abdômen e lombares? Então o lance é começar a se dedicar e a treinar perna. O efeito que dá na hipertrofia do resto do corpo é muito bom. E quanto a ficar tonto, sentir náuseas, se não sentir isso, tá dando mole no treino. Mas é uma questão de gosto. Pra treinar perna direito tem que gostar de malhar. Não é pra qualquer um.
  6. O que é essa compensação de paravertebrais q tu fala?
  7. Po, aumentar o tempo na concentrica não significa dar mais ênfase pra essa fase. Erguer uma carga com certa velocidade não é tão errado, provoca reções diferentes se erguida bem vagarosamente. Aumentar demais o tempo na concêntrica deixa o trabalho mais parecido com um trabalho de isometria. Pra que tanta complicação... o lance é demorar somente o necessário em cada repetição pra sentir pegar em toda a amplitude do movimento e pronto! Por isso, acho bons tempos com cerca de 2 segundos na concêntrica, 0 ou 1 na isométrica e 2 a 4 na excêntrica. Só pra complementar, tem que se levar em conta que na excêntrica se aguenta muito mais carga que na concêntrica. Logo, um trabalho com negativas ou repetições forçadas pode ser feito, aproveitando da melhor forma essa fase da repetição.
  8. Não é só aí que se costumam assassinar o português. Na engenharia se ouve muito em "as rigidezes das vigas e pilares". Rigidez, na engenharia, não é só um adjetivo. Também é substantivo. A "rigidez", no caso, é um parâmetro que avalia a rigidez dos elementos. Nem tem por que questionar essa distorção, ainda nem inventaram um termo pra substituí-la. Mas pode crer... contrair se esticando dói nos ouvidos. Mas isso também é uma questão de definição do termo cientificamente, afinal, se o nome que se deu pra descrever uma ação muscular é contração, então tenhamos paciência, por mais que não haja contração, no sentido literal da palavra. Porra, num exemplo do cotidiano... O tal do Pasqualli um dia resolveu dizer que risco de vida era errado, que na verdade o certo era risco de morte. Porra, vá se fuder!! O cara dizia que o perigo era de morte, não de vida e tal. Nunca passou pela cabeça dele que talvez há um século atrás se dizia "risco de perder a vida", ou coisa parecida, e a coisa se encurtou e ficou só "risco de vida". Todo mundo falava risco de vida e todo mundo entendia o significado. Quer mudar, tudo bem. Precisa? Não! Quer dizer, na ação muscular excêntrica, embora o músculo não se contraia, no sentido literal, se o termo contrair significa, ou foi traduzido assim, explicitando que haja ação muscular, ele sim está se "contraindo". É uma questão de cultura. Se houver consenso de que o uso de contrair tá errado, com o tempo ninguém mais vai falar nisso. Mas enquanto continuarem usando, não há nada a fazer se não aceitar que o usem, no máximo não concordar com seu emprego. Eu nunca digo contração excêntrica porque não me soa bem. Mas não posso forçar ninguém a não usá-lo, afinal vários termos tem significados divergentes na ciência e naquilo que se costuma entender como um português correto.
  9. Victor

    PARALELAS- duvidas!!

    Ninguém ta aqui pra impor nada. Essa pesquisa só levanta mais uma discussão, e é pra isso que estamos aqui. O fato de essa pesquisa indicar que o supino declinado não é melhor pras fibras inferiores que o reto também não justifica o seu desuso, assim como outros mitos, como o dos abdominais inferiores, pode tb não justificar o desuso de um exercício voltado pra essa parte específica da musculatura.
  10. DETALHE: Não tem como isolar o trabalho do dito "superior", "infra" ou oblíquo. Separar o músculo dessa forma é como separar supino reto, inclinado e declinado pra fazer em dias diferentes. Alguém faria isso?? ã???? daonde tu tirou isso?? O que diferencia a recuperação do abdômen da dos outros grupos? Que eu saiba não tem diferença nenhuma, não foi assim que eu aprendi... Ae pessoal mais iniciante, tem muito mito na musculas, esse dos abdominais é um deles. Pela centésima vez, abdomen é músculo como qualquer outro, e sim, tem que ser trabalhado com pesos se o peso corporal não der intensidade suficiente pra hipertrofiar.
  11. Isso mesmo... não existe nenhuma contra-indicação a exercicios bi-laterais pra alcançar simetria. Só tem que ter cuidado na execução do exercício. Por exemplo, em repetições explosivas o lado mais forte faz mais força mesmo, já que a inércia da barra a rotação acaba aliviando o peso no mais fraco. É uma boa pedir pra alguém observar se um lado da barra nao levanta mais q outro, essas coisas... Ae personal, eu li esses tempos um artigo que citava esse tipo de trabalho, na internet. Se quiser posso dar uma procurada aqui e te passar o link se eu achar.
  12. deve ser porque com outras metodologias se conseguem melhores resultados em endurance, explosão, etc do que com hit, afinal os objetivos não são os mesmos.
  13. O projeto do Casey Viator foi entitulado Colorado Project, liderado por Arthur Jones, no entanto não ví um estudo publicado em revista especializada sobre o assunto. Em relação à bibliografia, dificilmente você encontrará artigos científicos sobre HIT ou Método Nautillus (que foi usado por Casey e deu origem ao HIT), mas tenho certeza que encontrará bons livros. Veja na biblioteca de sua faculdade se consegue alguns artigos sobre treinamento de força de baixo volume e a partir dos dados será possível fazer algumas associações. No entanto tome cuidado com o fato de haver uma guerra ideológica e praticamente todos os estudos de Kraemer e seus associados são ideologicamente contra esta tendência. Quanto à usar este método, eu sou fã do "caminho do meio", equilibrando as metodologias do HIT e as propostas de Kraemer & cia, mas dificilmente uso algum deles puramente. Obviamente que estou falando de estética, pois em aletas o uso de HIT não é recomendado. * Paulo Gentil, quando perguntado sobre referências bibliográficas sobre ao HIT: Pelo jeito é difícil encontrar algo sobre hit. A eficiência do método ta mais baseada em relatos e algumas publicações não-científicas.
  14. É.. foda que na gema tb tem proteína. Se não me falha a memória, tem cerca de 4g na clara e 3g na gema. Quando como ovos, nem considero suplementação, considero como uma refeição, com 5 claras e 2 gemas (só 2 por causa das porcarias que tb tem na gema), mais alface, tomate, queijo, chester, etc. Misturo tudo e até que fica bom. Soja é ruim pra caralho, mas sai mais barato que ovo. A receita...hehe: bota as claras e gemas num prato normal, bota no microondas. Enquanto isso pica a alface e o tomate. Quando os ovos ficarem prontos bota o queijo em cima da meleca que ele derrete sozinho, e o chester junto. Ah, tem que botar sal antes.
×
×
  • Criar novo...