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Victor

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    Gerenciamento de obras e pequenas empresas; Estruturas de edifícios, pontes, pavilhões industriais, etc.; H.I.T.
  1. Victor

    PESQUISA COMPROVA EFICÁCIA DO HIT

    RESUMO MÉTODOS DE TREINAMENTO DE FORÇA E O TRABALHO DE ARTHUR JONES. Smith D, Bruce-Low S. JEPonline. 2004;7(6):52-68. Esta publicação é uma revisão de evidências de pesquisas relacionadas às recomendações de treinamento de força propostas por Arthur Jones, fundador e ex-presidente da Nautilus Sports/Medical Industries e MedX Corporation. Jones defendia que aqueles interessados em incrementar o tamanho muscular, força, potência e/ou resistência deveriam executar uma série de cada exercício até a falha muscular, treinar cada grupo muscular não mais que uma vez por semana (ou, em alguns casos, duas), executar cada exercício de maneira lenta, controlada, e executar um numero moderado de repetições (para a maioria das pessoas, ~ 8 a 12). Essas recomendações são muito diferentes das diretrizes de treinamento de força propostas pela National Strenght and Conditioning Association, a American College of Sports Medicine e a maioria da literatura de fisiologia do exercício. Entretanto, em contraste à carência de suporte científico para a maioria das recomendações destas corporações e literatura, as recomendações de treino de Jones são solidamente amparadas pela literatura científica, situação que vem sendo favorável a uma revisão das diretrizes de treino da American College of Sports Medicine. Portanto, recomendamos veementemente os métodos de Jones a atletas e treinadores, já que são eficientes do ponto de vista de otimização de tempo e eficácia, e observa-se que, dada sua considerável contribuição para o campo de treinamento de força, o reconhecimento acadêmico das contribuições de Jones está demasiadamente atrasado.
  2. Victor

    HIT MANIFESTO 2

    Ô solari Fica frio cara Cada um faz o que quer. Se alguem curte fazer 3 séries por exercício tudo bem. Nem precisa saber que ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO que 3 séries por exercício é perda de tempo... Tudo bem, vai ver uns caras grandes te falaram que série única é errado, e que todo mundo faz 3 séries e que assim funciona. Mas só porque os caras são grandes não significa que não seriam maiores ou pelo menos tanto quanto são se treinassem menos da metade do que treinam. Eu sinceramente não consigo entender por que muitos intrutores costumam negar que treinos de série única funcionam. Esses caras deviam parar e pesquisar um pouco mais sobre treinamento de força. Porra, será porque fisiculturistas como o Arnold treinavam em alto volume e a tamanha popularidade dessa categoria de treino existe uma cacetada de seguidores crédulos? Mas que puta ingenuidade... Graças ao arrojo de alguns TREINADORES E PESQUISADORES hoje em dia se tem boa quantidade de material e pesquisas idôneas comparando treinamentos de diferentes volumes, frequencia, etc, e a partir dele se tiram conclusões que põem em xeque programas de alto volume pra obtenção de força e hipertrofia. Em qualquer área é normalmente demorada a introdução de inovação, porque o continuísmo predomina entre os mais velhos, que por orgulho e necessidade de afirmação daquilo que estudaram há muitos anos atrás acabam dando um sentido retrógrado à inovação. Mas aí já é outro assunto, psicologia não é pra minha laia não. O fato é que a mudança é demorada, mas se fechar para o diferente é burrice. No mínimo novas propostas deveriam ser consideradas, colocadas contra a parede e só depois serem tiradas conclusões. O que vem acontecendo nos últimos 30 anos com programas de baixo volume não se parece muito com isso. Por último, lembro que sempre que protocolos de treinos de série única foram comparados com protocolos de séries múltiplas em trabalhos científicos, com o devido tratamento de variáveis envolvidas, protocolos de série única mostraram ter efeito ao menos igual ao de séries múltiplas. em termos de força, hipertrofia, potência e resistencia. O HIT, embora baseado em hipóteses (atualmente comprovadas por tais estudos), aproveita a vantagem da série única sobre séries múltiplas, como em termos de overtraining e risco de lesões, permitindo o treinamento em intensidades quase absurdas e próximas do insuportável para que se obtenha a máxima hipertrofia.
  3. Victor

    Costas (22/01/05)

    pzeh... achei a cabeça meio grande
  4. Victor

    PESQUISA COMPROVA EFICÁCIA DO HIT

    behh...essas traduções automáticas são canalha como eu venho estudando ingles pra me tocar pra fora do brasil, to dedicando uns minutos traduzindo 1 ou 2 parágrafos por dia à noite antes de dormir. Se eu tiver paciência pra terminar posto aqui daqui 1 mês, por aí. Mas essa review aí é boa pra carai, vale a pena ler. Todos os carinhas do fórum que trabalham com treinamento com pesos, alunos de ed fisica, personais e tal, deviam ler.
  5. Do jeito q a escrito é o seguinte: Aquece. Depois bota uma carga que vc consiga fazer 8 repetições sem ajuda, mas que não consiga fazer a 9ª. Ou seja, tu tem q fazer 8 repetições, largar o peso, dar uma pausa de descanso (rest pause) de nomáximo uns 30s (penso eu), retoma o exercício, faz mais quantas repetições forem possíveis (até a falha), da mais uma rest pause...e termina as 15 repetições.
  6. Victor

    [novato] Cadencia

    Utiliza algo entre 1-0-3 e 2-1-4 que tá beleza. É bom a isométrica quando nessa fase do exercício o musculo é bem exigido, como nas puxadas, remadas, roscas, etc. No leg e agachamento, por exemplo, não tem muita lógica fazer a isométrica. 2-1-4 não é regra. No crucifixo, por exemplo, da até pra fazer a negativa em mais de 4s. Nos exercícios de panturrilha, não curto fazer com 4s na negativa pq a amplitude do movimento é muito pequena. Nesse caso 3s tá de bom tamanho. O importante é sentir em cada exercício a velocidade que tu exija o máximo do músculo em cada repetição, e assim a série vai ser mais produtiva.
  7. Victor

    Gaiola para agachamento .....

    ] Ae cara, treino em casa tb. Fiz alguns aparelhos pra mim. Tu tem a mão as medidas, ou um desenho qualquer dessa parada que tu fez aí? Agachamento eu faço com ajuda sempre, 2 caras em cada lado da barra pra pegar o peso quando eu morro. Uma gaiola dessas cairia muito bem! VAleu
  8. Victor

    BARRA PARALELA

    Peito e tríceps. Agora to usando tanto pra peito quanto pra tríceps, precedidos de um exercício pré-exaustor: Pra peito: Supino Inclinado, crucifixo reto e, sem intervalo, paralelas. Pra tríceps: Puley, testa e, sem intervalo, paralelas. Só lembrando que o treino de peito rola na sexta e o de tríceps na segunda. HIT.
  9. Victor

    Porque ninguem malha perna???

    Se o cara não treina perna é porque tem preguiça mesmo. As minas curtem e muito perna, e isso é só alguns dos motivos pelos quais meu treino de perna é muito puxado. É um puta treino desgastante, e que tb influencia MUITO no metabolismo do corpo todo. Quer ganhar mais 1cm de braço que não vem faz tempo, ou melhorar a qualidade do abdômen e lombares? Então o lance é começar a se dedicar e a treinar perna. O efeito que dá na hipertrofia do resto do corpo é muito bom. E quanto a ficar tonto, sentir náuseas, se não sentir isso, tá dando mole no treino. Mas é uma questão de gosto. Pra treinar perna direito tem que gostar de malhar. Não é pra qualquer um.
  10. Victor

    Algumas fotos minhas ....

    Aee velho! As fotos não tão muito boas mesmo, mas tu parece bem.. parece proporcional e tal, mas acho que um pouco mais de braço e ante-braço não cairia mal! Andou treinando ABCDEF??? Teve uma vez que fiz uma ABCDE, não curti nem um pouco essa forma de treinar. Como tu sabes venho levando um ABC 3x por semana há tempos. Deixo um descanso entre treinos pra me recompor. Ah, e aquele lance de mais séries e menos séries que tu vinha quebrando a cabeça uma vez... chegou a alguma conclusão?? Abraço
  11. Victor

    Agachamento basta??

    O que é essa compensação de paravertebrais q tu fala?
  12. Ae tmer!! bah andou sumido cara! É tomei a coba, cresci legal. Mas não sei se foi por causa dela, ou da abstinência ao trago, da melhor suplementação e tal.. No fim das contas não deu pra chegar a nenhuma conclusão. Tem um brother q ta tomando agora, ganhando alguns quilos, mas é que tb suplementa com outras coisas. Mas acho q algum efeito deve ter. Pode até ser pouco, mas que no fim das contas acaba fazendo diferença. Um abraço. Grande Gabriel... valeu a presença!! Cara, sou um pouco cético a respeito desse lance de aumentar e aumentar o descanso. Venho dando 1 semana, e o que eu vejo é que o diferencial nos meus ganhos de massa é alimentação. Comendo bem, e com esse descanso, consigo botar mais massa. Quando isso parar de acontecer... bom, aí sim vou ter que começar a pensar mais no assunto. Quanto ao número de exercicios, é issoae.. não venho mais fazendo 4, e sim 3 como tu diz. Falou
  13. Victor

    Isto é verdade??

    Não existe nada que eu conheça que prove ou mesmo justifique que exercícios de alta intensidade como musculação poderiam prejudicar crescimento, dar deformidades, etc. É tudo mito e boataria. Então brother, puxa teu ferro tranquilo que tu não vai perder em nada, só vai ganhar. Claro que se tu fosse mais velho seria muito mais fácil de ganhar massa, mas algum ganho tu vai ter.
  14. pompem, valeu a dica brother, amanhã mesmo recebo minha grana e vou comprar alguns suplementos, soja e albumina, malto tb. thank you sunshine!! brama, pode crer cara, tempo, esforço, e dinheiro. Claro, $$ = alimentação + suplementação, que é sem dúvida o diferencial, seja hit, seja weider, ou seja lá o que for. pra quem tava reclamando que tava faltando, vai aí foto das coxas:
  15. Rudde, valeu! Acho q tem o treino e a alimentaçao nos posts anteriores. Qq coisa manda msg. Ae lippe, parece pouco mesmo né! mas com o tempo tu te acostuma, e começa a ver diferente. Treino com uns amigos que fazem 2 séries, não 1 como eu, e tão crescendo bem. Eu até as vezes penso em fazer 2, mas não me conformo com a idéia de não conseguir repetir o desempenho da primeira série, então acabo fazendo 1 mesmo. hehehe, tem é cobamamida, anabolismo_rn!! E nada como tirar fotos depois de fazer barra na praia! Até andei pensando esses tempos em dar um empurrãozinho com bola, mas só pensei mesmo. To meio estagnado agora, não tenho crescido, mas certo que o principal motivo é que to comendo mal pra caralho, sem suplementos. Vez q outra compro uma proteina isolada de soja... mas no fim do ano é aquele gás de novo!! Abraços
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