Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

__ORACULO__

Membro
  • Total de itens

    241
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de __ORACULO__

Novato

Novato (1/14)

8

Reputação

  1. A remada alta está dentro das possibilidades biomecânicas das articulações envolvidas, dizer q vai "estourar " o ombro não tem fundamento. Não da tbém pra quantificar que o músculo é mais forte q o outro comparando-se exercícios, nessa sua afirmação vc desconsiderou completament o sistema de alavancas de um exercício para outro. Sem contar que o deltóide possui fibras peniformes que são capazes de gerar mais força que as fibras fusiformes (do trapézio). Abr~ço
  2. Pode prejudicar sim, desde que haja um treinamento excessivo com muito estresse físico constante (overtraining) como aconteçe com muitas ginastas. Ocorre desequilíbrios hormonais, fadiga global, défict de vitaminas e minerais o que pode retardar o crescimento. O que poderia em tese desacelerar o crescimento seria uma sobrecarga muito grande (constante) devido a uma grande massa corporal fechando as epífises, mas isso está longe de ocorrer nessa idade. Tirando essas possibilidades e bem orientado, não há risco algum.
  3. Repeito esse tipo de trabalho agonista-antagonista mas não costumo usar muito. Deve-se atentar para o equilíbrio do volume de exercícios pois se tratam de musculaturas grandes com exercícios multiarticulares que exigem de outros músculos o que acarreta um alto despêndio energético e psicológico. Um excesso pode levar a um overtraining.
  4. Não adianta vir alguém aqui inexperiente e falar mal de H.I.T., tal protocolo ja é tão massacrado principalmente por má aplicação do método que é indubitavelmente excelente. Uma de suas características mais fortes que é a única série até a falha ainda gera discussões intermináveis entre autores como kramer (alto volume) e Otto e Carpinelli (uma série única) sempre terminando o debate a favor dos ultimos citados. A cerca de 3 semanas voltei ao volume médio de 12/15 séries diários após 5 meses de HIT. A 4 anos atrás esse protocolo me rendeu 12 kilos em 8 meses de treinamento. Como professor tenho aplicado em inúmeros Ectos essa metodologia. Meu recente aluno de 5 meses ( praticante a mais de 4 anos) ganhou nesses 5 meses + de 5 kilos de massa perdendo 3,7 de gordura o que é impressionante. Tenho certeza absoluta que é o método que mais possibilita aumento de força e volta e meia retorno a ele embora sinta ganhos pouco mais significativos com volumes médios. Gosto de HD mas francamente após alguns testes comigo e com alunos opto pela modalidade de High Frequency HIT com ABCABC 6xsemana (2x mesmo grupamento).
  5. Tiros curtos explosivos podem muito bem desenvolver coxas fortes. Pode se notar também isso em ciclistas que adoram uma marcha pesada, mas o nível de hipetrofia não se compara ao que pode ser alcançado com musculação. Sobre os jogadores, existe um grande aparato multidisciplinar com fisiologistas e médicos desportivos prescrevendo inclusive esteróides anabólicos. Mesmo assim não são tão hipertrofiados de membros inferiores como se pensa, o que aconteçe como ja anteriormente citado, é uma ilusão de ótica devido a desproporcão entre membros superiores e inferiores. Tenho 1.18 metro de Tórax e por volta dos 1.40 de ombros, já cheguei a ficar com 65 de coxa (nem tão frango), mas devido a minha estrutura superior até hoje acham que eu tenho coxa fina.
  6. Tudo que ja li sobre esses estimuladores elétricos é decepcionante. Algum órgão devia banir esse tipo de "muamba". No máximo servir de auxílio em alguma reabilitação muscular. O mais impressionante é encontrar profissionais históricos do esporte como Oscar e Giovane que passam uma "imagem" de cidadãos exemplares, prestarem um serviço ridículo desses fazendo merchã de um lixo como esse tipo de aparelho. Além da atuação ser patética, não consigo compreender a falta de seriedade por parte deles e o interesse somente no dinheiro e não no bem estar social. Atletas do nível deles deviam se recusar a prestar uma papel no mínimo fraudulento desses. O povo que sempre apoiou e torceu por eles, recebem em troca, uma propaganda totalmente enganosa, mostrando que não estão nem aí para nós e sim com o bolso deles.
  7. Essa é fácil. Considerando que alguns estudos estão apontando um maior ganho de força com uma única série - e minhas experiências comigo e com alunos estão comprovando isto -, faça 2 séries de aquecimento com carga leve no pulley e depois vá para o movimento específico que tem de fazer na barra fixa. Concentre-se no que vai fazer, tente levantar todo o corpo com força máxima e insista, mesmo se não conseguir, não faça nenhuma outra tentativa. Repita a mesma tentativa após 2 dias. Com esse trabalho vai haver maior adaptação neuromuscular (maior recrutamento de fibras), coordenação intra e intermusculares, coisas que vc está precisando.
  8. TERRA AINDA EXISTE ESSA CONFUSÃO DOS EXERCÍCIOS TERRA E STIFF MAS NÃO DEVERIA. Deadlift = Levantamento morto/terra. Todo pesso que vc levanta do solo. Stiff-leg = Pernas contraídas, rígidas, com pouco movimento dinâmico dos joelhos. Deadlift (Terra) = Agachamento com levantamento do peso do solo, utilizando-se dos braços ao invés das costas. Solicitação dos quadríceps, glúteos e posterior ...... http://www.exrx.net/WeightExercises/GluteusMaximus/BBDeadlift.html Stiff-Leg Deadlift (Terra com pernas rígidas) = Levantamento Terra com os joelhos ou totalmente estendidos ou pouco flexionados, que tem por fim maior solicitação de glúteos e posteriores. http://www.exrx.net/WeightExercises/GluteusMaximus/BBStiffLegDeadlift.html
  9. Há um tempo andei olhando essa seção de exercícios do bodybuilding.com, e encontrei muita merda, como encontro em outros sites de exercícios. Algumas crenças ainda são carregadas até hoje, e um dos disseminadores disso foi o Delavier e aquele livro sem nenhuma solidez cinesiológica e ainda por cima caro.
  10. Para respondermos a questão, seria necessário uma análise de quantos tiros e de quantos minutos na esteira e em qual velocidade, para termos uma noção do trabalho mecânico, intensidade e despêndio calórico totais. Mas entre dar tiros e uma caminhada na esteira, sem dúvida os tiros são mais eficazes pois se utilizam do modelo matemático de queima de gordura ao invés do modelo metabólico.
  11. Evitar a vascularização só sendo sedentário. No fisiculturismo analisa-se a Vascularidade. Vascularização é a formação de novos vasos, ramificação, ocorrendo sim com o treino, principalmente pelo exercício aeróbio.
  12. A produção de Lactato em nada tem a ver com a dor muscular tardia. A causa da dor são a lacerações da membrana musculoesqulética e de processos inflamatórios.
  13. Em miúdos seria que se tratando de execução unilateral, o sistema nervoso central conseguiria focar mais o trabalho no único membro que está em trabalho do que os dois concomitantes havendo maior atividade elétrica. No alternado, as posições mortas não produzem isquemia permitindo fluxo sanguíneo local o que em tese desacelera a acidose.
  14. Nenhum dos dois está errado. Jrcampos está interpretando antebraço a porção lateral onde se encontra o braquiorradial e a rosca direta W solicita muito mais essa porção. Já kwallo88 está considerando antebraço os flexores da mão onde obviamente a rosca direta com barra reta os solicita mais e de forma isométrica.
×
×
  • Criar novo...