Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

teste de whey caseiro


flaviosouza37

Post Destacado

A alguns dias estava querendo comprar um whey pra tomar de manha, queria algo q nao fosse caro, pensei em comprar o whey growth mais fiquei com medo de comprar esse whey pois nao sei se realmente é oq promete, encontrei um forum na internet onde tinha a seguinte mensagem.

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

- Dissolva uma porção de whey (por volta de 20g de proteína) em 200ml de água. Dissova bem, deixando a solução homogênea;
 
- Leve a solução ao congelador e deixe lá por 24h, em algum tipo de recipiente que seja fácil retirar depois;
 
- Retire do congelador e leve direto ao fogo, espere ferver e marque 2 minutos;
 
- Coloque tudo em um pote e deixe decantar por volta de 3 a 4 horas;
 
Então observe, se formar duas fases distintas (líquido e proteína no fundo) o whey é bom, quanto mais definida as fases, melhor é o whey.
 
Em laboratório eles fazem um processo semelhante, porém depois fazem uma filtragem e, com alguns aparatos próprios, conseguem fazer uma medição precisa de quanto de proteína tem na porção.
 
O segredo é que, devido à densidade molecular, os carboidratos e outras substâncias ficarão dissolvidas na fase superior, enquanto as proteínas irão decantar (elas se desnaturam após levar ao fogo).
 
Edit: Já fiz isso aqui em casa e é clara a distinção entre whey da Optimum Nutrition e esses baratos que você compra em loja de suplemento, é bizarro! Por isso que eu não confio em nenhuma informação nutricional desses wheys nacionais.
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
Alguem ja efetuou esse teste? 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Estou comprando suplementos no exterior e ficam muito mais baratos, aqui no brasil eu comprava um whey optimum por 160 reais aproximadamente, la fora ele custa 25 dolares, convertendo da 50 reais, ai pra aproveitar o frete vc pode comprar mais alguma coisa, eu comprei um whey on e uma glutamina mhp q tbm ta cento e poucos reais, no total deu menos de 100 dolares, foda q demora um mes, e ainda tem uma compra q eu fiz q nao chego, ia usar um whey da on de manha mais como nao chego comprei um aqui msm, se eu acha-se um whey nacional q nao fosse tao caro ate compraria um aqui pra tomar de manha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...