Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Ganhar Massa Muscular


Post Destacado

Olá, meu nome é Vinicius.

 

O caso é o seguinte:

 

Tenho 16 anos; 1.92 m de altura; 80 a 82 kg.

Eu sou magro. Comecei academia em dezembro. Mas, regularmente só agora em janeiro. Estou levando a sério.

Faço 3 séries de 10 em cada aparelho. Atualmente de Seg. a Sex. (Nunca havia feito academia, exceto flexões de peito... essas atividades que não necessitam de aparelho nem barras e etc.)  

Meus biceps medem 34 cm e 33 cm, direito e esquerdo respectivamente.

Outro detalhe é que a minha perna direita tem um diâmetro 4 cm maior que a esquerda- Panturrilhas e coxas. Isso me preocupa um pouco. Eu dos 8 aos 13 anos joguei futebol em nível competitivo pelas categorias de base de vários clubes. Era goleiro. Acredito que por eu sempre bater na bola com o pé direito, acabei gerando essa não conformidade nas minhas pernas. Ahh... Isso não é aparente. Tanto que eu só descobri isso tirando as medidas na academia.   

 

É esse o meu perfil. 

 

Gostaria de dicas de treino. Alimentação. Sem suplementos... de preferência. Macetes do que fazer antes e depois do treino... Se pode ser feito em 2 períodos. Quanto tempo deve ter cada sessão de treino... E assim por diante. 

 

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Vinicius não se preocupe com seu problema de simetria isso tem conserto. Em relação a dieta a base e proteína, claras de ovos, carnes, peixes, peito de frango, batata doce (um carbo não pode faltar) frutas, verduras, beber muita agua e no mínimo 8 horas de sono. Evitar refrigerantes, doces e açúcar se possível. Malhar forte sem duvida. Eu treino 3 vezes na semana, faço treinos full body da uma olhada na minha rotina, você pode fazer bom uso dela. Bom Treino!

 

Aquecimento

Agachamento 3-4x 6-12 carga crescente

Supino Reto 3-4x 6-12 carga crescente

Desenvolvimento 3-4x 6-12 carga crescente

Barra fixa 3-4x 6-12 carga crescente

Levantamento Terra 3-4x 6-12 carga crescente

Panturrilha 3-4x 6-12 carga crescente

Abdominais 3-4x 10-20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...