kashimir Postado 18 de janeiro de 2013 Postado 18 de janeiro de 2013 Bom gente, o fato é o seguinte: Comecei a tomar o diana na segunda (10mg a cada 6h), aí na terça de manhã fiz um exame de sangue (havia tomado 4 comprimidos neste momento). No resultado do exame percebi um aumento no colesterol que ficou quase no limite, e a bilirrubina direta estava bem acima do limite, entretanto a bilirrubina total estava dentro do aceitável. Minha dúvida é a seguinte: Eu sei que o dianabol tem o colateral hepatóxico, e é "normal" que dentro de um ciclo ele acabe elevando a bilirrubina direta, pois pode obstruir as vias biliares por onde ela é eliminada. Mas será que só com 4 comprimidos já daria pra notar essa elevação? Se realmente é por causa do esteroide, então ficarei tranquilo, pois assim que parar o uso o fígado se recupera. Mas se eu ja tinha algum problema, o uso do dianabol poderia potencializa-lo? Agradeço desde ja
Mestre Postado 18 de janeiro de 2013 Postado 18 de janeiro de 2013 Bom gente, o fato é o seguinte: Comecei a tomar o diana na segunda (10mg a cada 6h), aí na terça de manhã fiz um exame de sangue (havia tomado 4 comprimidos neste momento). No resultado do exame percebi um aumento no colesterol que ficou quase no limite, e a bilirrubina direta estava bem acima do limite, entretanto a bilirrubina total estava dentro do aceitável. Minha dúvida é a seguinte: Eu sei que o dianabol tem o colateral hepatóxico, e é "normal" que dentro de um ciclo ele acabe elevando a bilirrubina direta, pois pode obstruir as vias biliares por onde ela é eliminada. Mas será que só com 4 comprimidos já daria pra notar essa elevação? Se realmente é por causa do esteroide, então ficarei tranquilo, pois assim que parar o uso o fígado se recupera. Mas se eu ja tinha algum problema, o uso do dianabol poderia potencializa-lo? Agradeço desde ja em um figado já com algum problema, se usado algum 17aa como no seu caso, pode sim se potencializar o problema. mas descobrir se essa elevação da bilirrubina eh ou não por causa do dianabol com mais certeza, só se vc tivesse feito o exame de sangue antes de iniciar o uso. e o TGP e TGO como estavam no exame?
Mestre Postado 18 de janeiro de 2013 Postado 18 de janeiro de 2013 em um figado já com algum problema, se usado algum 17aa como no seu caso, pode sim se potencializar o problema. mas descobrir se essa elevação da bilirrubina eh ou não por causa do dianabol com mais certeza, só se vc tivesse feito o exame de sangue antes de iniciar o uso. e o TGP e TGO como estavam no exame? Só complementando, porque ontem a noite quando escrevi não dava para escrever nada muito longo, eh que Bilirrubinas, TGP e TGO servem como indicativos de um figado saudável, e seu aumento na corrente sanguinea pode ser sinal de mal fucionamento hepatico. A Bilirrubina eh um sub produto da degradação dos globulos vermelhos do sangue, e eles possuem uma vida util curta, e morrem e são produzidos em grandes quantidades todos os dias. Quando ocorre a degradação de um Globulo Vermelho que chegou ao final de sua vida util, eh liberada uma quantidade de Bilirrubina que eh um dejeto desse processo e não possui função fisiologica no corpo. Essa bilirrubina eh metabolizada pelo figado a fim de colocarmos ele para fora do corpo, e quando a função hepatica está comprometida, a quantidade de bilirrubina aumenta no sangue, causando em alta concentração a icterícia, que eh o amarelamento da pele de da parte branca dos olhos. Quando essa amarelamento ocorre, a pessoa já está bem mal. Mas escrevendo novamente oque eu disse ontem, diga qual eh tbm a taxa de TGP e TGO. abracos.
kashimir Postado 19 de janeiro de 2013 Autor Postado 19 de janeiro de 2013 TGO ta em 35 e TGP em 34. Dentro dos padrões aceitáveis.
Mestre Postado 19 de janeiro de 2013 Postado 19 de janeiro de 2013 TGO ta em 35 e TGP em 34. Dentro dos padrões aceitáveis. voltando então a duvida inicial, e considerando tbm o fator Dianabol, creio que problema hepatico vc não tenha.
Vallyris Postado 19 de janeiro de 2013 Postado 19 de janeiro de 2013 concordo com o mestre, n acho que seja figado!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora