Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TODO MUNDO MALHA ERRADO


Pokoyô

Post Destacado


Eu não tou querendo fazer uma revolução não.

 

Mas chamo todos a fazerem a seguinte reflexão.

 

Todo mundo divide a malhação assim:

 

Peito e tríceps

 

Costa e bíceps

 

Acontece que:

 

Todo exercício supinado (posição do pulso como no supino reto) força o tríceps.

 

Todo exercício pronado (posição da rosca bíceps) força o bíceps.

 

Quando o elemento malha tríceps na segunda, quando for malhar costa na terça já tá com o tríceps cansado, porque a maioria dos exercícios de costa e ombro são supinados.

 

Quem não fizer isso que atire a primeira pedra.

 

 

A posição do antebraço nos Supinos não é supinada, é PRONADA, a posição do antebraço não deu nome a este exercício.

Nas Roscas, a posição geralmente é SUPINADA, Rosca com o antebraço em Pronação é chamada de Rosca Inversa e vai exigir maior trabalho do braquiorradial.

 

E mais, a posição do antebraço não influencia na ação do tríceps, logo, não faz o menor sentido tudo isso que vc disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A posição do antebraço nos Supinos não é supinada, é PRONADA, a posição do antebraço não deu nome a este exercício.

Nas Roscas, a posição geralmente é SUPINADA, Rosca com o antebraço em Pronação é chamada de Rosca Inversa e vai exigir maior trabalho do braquiorradial.

 

E mais, a posição do antebraço não influencia na ação do tríceps, logo, não faz o menor sentido tudo isso que vc disse.

que é isso everton não fala assim da sabedoria do nosso amigo pocotó.... ele só fala coisas sábias!! kkk

 

põe uma foto da sua dorsal aí pro everton ver pocotó! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton.

 

Agradeço sua colaboração e de fato houve uma inversão, a pegada do supino é pronada e a da rosca é supinada.

 

Mas acho que você tem razão somente nesse ponto senão vejamos.

 

Na barra fixa  com pegada supinada e fechada força-se as dorsais  e o BÍCEPS.

 

Se você abrir a pegada continua forçando a mesma coisa.

 

Todos os demais exercícios com pegada supinada aberta ou fechada forçam o bíceps.

 

Na barra fixa tudo isto é notório.

 

Então não procede sua afirmação de que minha observação é impertinente e descabida

.

Mas se você apresentar fundamentação em matéria publicada ficarei feliz em me retratar pra não confundir as pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton.

 

Agradeço sua colaboração e de fato houve uma inversão, a pegada do supino é pronada e a da rosca é supinada.

 

Mas acho que você tem razão somente nesse ponto senão vejamos.

 

Na barra fixa  com pegada supinada e fechada força-se as dorsais  e o BÍCEPS.

 

Se você abrir a pegada continua forçando a mesma coisa.

 

Todos os demais exercícios com pegada supinada aberta ou fechada forçam o bíceps.

 

Na barra fixa tudo isto é notório.

 

Então não procede sua afirmação de que minha observação é impertinente e descabida

.

Mas se você apresentar fundamentação em matéria publicada ficarei feliz em me retratar pra não confundir as pessoas.

 

O que não procede é nos exercícios de Dorsais o uso do Tríceps, pois o máximo que vc vai conseguir é uma ativação baixa da cabeça longa do tríceps no Pulldown.

E nos exercícios de Peitoral o uso de Bíceps de qualquer forma não procede, talvez vc ative (ainda assim uma baixa ativação) da cabeça longa do Bíceps em alguns Crucifixos, mas isso vai depender muito da amplitude do movimento.

 

Agora, em todos os exercícios multiarticulares de Dorsais vc vai ativar muito o Bíceps, independente da pegada (pronada, neutra ou supinada).

E em todos os exercícios multiarticulares de Peitorais vc vai ativar muito o Tríceps, independente da pegada tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez quem malha assim:

 

PEITO E TRÍCEPS

COSTA , OMBRO E BÍCEPS

 

Não deva ficar tão preocupado.

 

Coloquei a idéia para discussão mas não sou dono da razão nem tenho condições de revolucionar a musculação.

 

Essa divisão é muito recomendada por campeões brasileiros e internacionais, sobretudo americanos.

 

Além disso há exercícios de ombro que praticamente isolam o ombro e não forçam muito nem bíceps nem tríceps como as elevações com halteres lateral e frontal.

 

Então valeu muito a intervenção do Éverton..mas o assunto é mesmo polêmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...