Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fiquei um bom tempo parado e resolvi voltar a correr, porém percebi que nem consigo alcançar as pontas dos pés quando vou fazer algum alongamento, isso tem haver com flexibilidade ou é com a prática de alongamentos? Ou eu estou muito acima do Peso? Tenho 22 anos e peso 81,6 kg.

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

qual e a sua altura?

flexibilidade...para resolver isso a pratica de alongamento ajuda...

se vc nao treina a um bom tempo, e antes colocava os dedos nas pontas dos pes e parou...nao vai ser de uma hora pra outra q conseguira isso

tb creio q tenha um corelaçao tb a sua envergadura

Postado

Falta de flexibilidade mesmo... o peso só vai ter relação com isso se a sua circunferência abdominal estiver grande o suficiente para te atrapalhar neste alongamento.

Alongamentos, quanto mais frequentes, mais irão ajudar...

Postado

uns anos eu tinha dificuldade de fazer esse tipo de movimento(eu era magro e a minha envergadura ajudava a fazer isso) porem nao conseguia mesmo(nem sentado no chao com os pes esticados fazia isso)

mas com um pouco de rotina de treino se consegue isso facil(ainda mais se a sua envergadura contribui e se vc for magro)

ate hoje eu faço ambos os movimentos...sem dificuldade para colocar a palma da mao no chao ou segurar os dedos dos pes.

Postado

eu tenho 1.78 de altura, eu sei q n vou conseguir fazer isso de uma hora pra outra, só queria saber mesmo se era o alongamento que eu tinha que fazer para poder voltar a ter flexibilidade.

Uma coisa que eu notei em um colega meu que é magro é que ele consegue ficar agaichado na sola dos pés, eu só consigo me manter na ponta dos pés, creio que isso seja por causa do meu peso.

Antigamente qnd eu era mais magro e quando eu estava sentado no chão eu conseguia levantar sem encostar as maos no chão para me apoiar.

Eu tendo 1,78 de altura e 81 kg, qual seria meu peso ideal, ou como faço pra calcular isso?

vlws pessoal

Postado

Pra ficar agachado com os pés inteiros no solo é uma questão de flexibilidade também, nada diferente do que acontece no seu outro caso.

Esse negócio de peso ideal é muito relativo, o peso em si não é o mais importante. Pensando em saúde o que pode ser um indicativo é pesar "os centímetros" da sua altura, no seu caso, algo em torno de 78kg. Seria esse um peso médio.

Postado

Mas tem um certo peso para a pessoa não se sentir tão pesada, quando eu tinha uns 70 kg eu andava sempre disposto, agora que to com 80 ando numa preguiça lascada. rsrs

Cara, disposição está relacionada ao seu estilo de vida, que por sua vez vai ditar as mudanças do seu corpo (peso, acúmulo de gordura, força, processos cognitivos, etc.....)

Postado

Mas tem um certo peso para a pessoa não se sentir tão pesada, quando eu tinha uns 70 kg eu andava sempre disposto, agora que to com 80 ando numa preguiça lascada. rsrs

vc deve querer saber de IMC...isso ja esta em desuso..mas se vc gosta de se basear nela...aqui tem um link pra te ajudar

alem dele tem outras tabelas de referencia...taxa de gordura, etc.

tem ate mesmo esse teste de flexibilidade aí...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...