Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Corrida, perna pesando


Sarcofagobra

Post Destacado

Corro 3x por semana, já corro a  2 meses, mas minha perna esquerda quando chega aos 15 minutos de corrida a panturrilha doi pra caramba,

 

eu não sinto falta de ar, eu consigo correr normal, minha perna direita não doi nada, mas a panturrilha da perna esquerda fica de sacanagem, eu tenho que parar minha corrida pq é impossível continuar com a dor que é terrível, minha panturrilha parece que fica dura igual uma pedra. Já fikei 3 dias seguidos sem correr pra ver se melhorava e nada, o que pode estar causando essa dor?

 

Tenho 1.78 de altura

22 anos e 79.5 Kg

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Falta de condicionamento?

 

Não necessariamente, mas a falta de condicionamento mais uma sobrecarga de treino pode ter ocasionado uma lesão. Você pode ter sentido a fisgada na panturrilha, achou que não fosse nada e continuou sua rotina o que pode ter agravado o estiramento muscular. Procure um ortopedista, com certeza compressas quentes ou gelo e anti-inflamatórios serão prescritos. vlw         

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta de condicionamento?

 

Não necessariamente, mas a falta de condicionamento mais uma sobrecarga de treino pode ter ocasionado uma lesão. Você pode ter sentido a fisgada na panturrilha, achou que não fosse nada e continuou sua rotina o que pode ter agravado o estiramento muscular. Procure um ortopedista, com certeza compressas quentes ou gelo e anti-inflamatórios serão prescritos. vlw         

 

Tinha pensado em ir em um ortopedista, mais achei que era bobagem, vou procurar um hoje mesmo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Axo que nem é o caso, falta de condicionamenbto ele nao aguentaria correr por mto tempo.

Qdo agt corre, o impacto da pisada é violento para os musculos, principalmente o do joelho, talves possa ser um 'posicionamento incorreto' correndo mais com a ponta do pé, ou de algum jeito que o esforço maior seja da panturrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...