Champion255 Postado 6 de maio de 2013 Postado 6 de maio de 2013 Qual dessas fórmulas de treino abaixo é melhor pra quem busca hipertrofia? Vamos usar como exemplo o exercício rosca direta: Diminuindo as repetições e aumentando a carga: 10x - 20 kg 8x - 30 kg 6x - 40 kg Ou Diminuindo as repetições e a carga: 10x - 40 kg 8x - 30 kg 6x - 20 kg Aumentando o número de repetições e diminuindo a carga: 6x - 40 kg 8x - 30 kg 10x - 20 kg Ou Aumentando as repetições e a carga: 6x - 20 kg 8x - 30 kg 10x - 40 kg Ou Cargas elevadas, poucas repetições e aumentando de uma seria pra outra: 6x - 30 kg 6x - 35 kg 6x - 40 kg PS: Já procurei em vários locais sobre essa minha dúvida, porém não pude tirar minhas conclusões. Peço encarecidamente que deixem o pessoal responderem e não fechem o tópico. Acho que quando já tiver umas 10 resposta vocês poderam fechar pois acredito que já tenha tirado a conclusão de qual a melhor dessas fórmulas acima pra Hipertrofia.
Micael Silva Postado 6 de maio de 2013 Postado 6 de maio de 2013 Se voce conseguir fazer rosca direta com 40kg voce é um monstro.
Micael Silva Postado 6 de maio de 2013 Postado 6 de maio de 2013 Levando a sério. Existem musculos diferentes e tecidos diferentes. A fáscia muscular é a parte mais difícil de crescer. E determinados musculos tem mais desse tecido, esses musculos determinados, como panturrilha e abdômen precisam muito mais de estímulos que de rompimentos. Aí você usa series com mais repetições e menos pesos. Já os musculos que exigem mais rompimentos que estimulos voce usa mais peso e menos repetições. Se quiser unir as duas tecnicas em todos os musculos pode treinar o metodo FST-7, pra isso tem muito material na internet, inclusive pode usar esse metodo somente em um musculo que voce sente mais dificuldade. Valeu!
Champion255 Postado 6 de maio de 2013 Autor Postado 6 de maio de 2013 20 kg de cada lado = 40 kg. Mas vamos ao que interessa... Deu pra entender minha dúvida aí. Qual a melhor dessas fórmulas que eu citei?
RHAONY Postado 6 de maio de 2013 Postado 6 de maio de 2013 20 kg de cada lado = 40 kg. Mas vamos ao que interessa... Deu pra entender minha dúvida aí. Qual a melhor dessas fórmulas que eu citei? 20 de cada ae sim kk, 40 cada lado meio dificil kk
RHAONY Postado 6 de maio de 2013 Postado 6 de maio de 2013 Levando a sério. Existem musculos diferentes e tecidos diferentes. A fáscia muscular é a parte mais difícil de crescer. E determinados musculos tem mais desse tecido, esses musculos determinados, como panturrilha e abdômen precisam muito mais de estímulos que de rompimentos. Aí você usa series com mais repetições e menos pesos. Já os musculos que exigem mais rompimentos que estimulos voce usa mais peso e menos repetições. Se quiser unir as duas tecnicas em todos os musculos pode treinar o metodo FST-7, pra isso tem muito material na internet, inclusive pode usar esse metodo somente em um musculo que voce sente mais dificuldade. Valeu! Num é melhor ele fica um tempo com um treino de baixa rps e alta intensidade de carga, e depois de um tempo fazer com mais repetições e menas cargas?
Micael Silva Postado 6 de maio de 2013 Postado 6 de maio de 2013 Num é melhor ele fica um tempo com um treino de baixa rps e alta intensidade de carga, e depois de um tempo fazer com mais repetições e menas cargas? Qual a explicação pra isso? Nesse tempo com menos repetições ele cataboliza um tipo de fibra e anaboliza outro, do outro modo ele faz o contrario. O FST-7 une isso. Fazer o treino normal tambem da certo, com o peso maximo pra quantidade de repetições. Levando em conta que treino ate a falha é pra bodybuider que tenha alguem pra segurar a barra quando ela cair, do contrario te mataria facil.
Micael Silva Postado 6 de maio de 2013 Postado 6 de maio de 2013 20 kg de cada lado = 40 kg.+Y y=barra.
RHAONY Postado 6 de maio de 2013 Postado 6 de maio de 2013 Qual a explicação pra isso? Nesse tempo com menos repetições ele cataboliza um tipo de fibra e anaboliza outro, do outro modo ele faz o contrario. O FST-7 une isso. Fazer o treino normal tambem da certo, com o peso maximo pra quantidade de repetições. Levando em conta que treino ate a falha é pra bodybuider que tenha alguem pra segurar a barra quando ela cair, do contrario te mataria facil. Fazendo treinos menas rps da pra pegar mais cargas certo, ae vem o aumento de força com isso quando ele ir pra um treino com mais rps vai pegar mais cargas.
Micael Silva Postado 6 de maio de 2013 Postado 6 de maio de 2013 Fazendo treinos menas rps da pra pegar mais cargas certo, ae vem o aumento de força com isso quando ele ir pra um treino com mais rps vai pegar mais cargas. Faz sentido, mas parece não ter custo beneficio. É muito tempo pra conseguir uma coisa que nao é tão dificil. Ele pode somente explorar a força que tem. Você tem X de foça, não precisa aumentar a força pra depois aumentar o musculo, é so fazer o maximo possivel com essa força, depois disso você vai como consequencia aumentar a força.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora